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[Sugestão]
Rework Shamans
Rework Shamans
Bem, se Bruxos levam um Rework só é correto rever também a sua contra-parte de profissão e ver se tudo esta semelhante de forma a ser justo.
Na minha opinião penso que se deva simplificar em termos de "items", semelhante ao que se fez com os Bruxos (haver só "poções" como item) porque como é que alguem compra uma dança e a usa na sua route?
Penso então usar-mos tudo à base de Totems, e ai até entram duas mecanicas interessantes: Totems com Vida (mais poderosos mas que podem ser destruidos) e um novo move: Totem Smash
De resto, acho que a Profissão está legal como esta feita, e semelhante aos Bruxos, iriam existir um NPC Shaman em Novus a vender as receitas mais basicas e outros espalhados pelo mapa.
Fica então aqui a minha sugestão para o topico oficial: (antigo Link)
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Shaman
Alinhados com a Natureza e o mundo Pokémon, um Shaman usa as energias dos Pokémons derrotados para alterar os seus combates...
Shaman
Alinhados com a Natureza e o mundo Pokémon, um Shaman usa as energias dos Pokémons derrotados para alterar os seus combates...
No espetro oposto dos Bruxo, um Shaman é um místico em perfeita sintonia com a natureza e o seu redor, que recolhe de forma não agressiva vários elementos que usa nos seus Totems, Canticos ou Danças. Um Shaman poderoso consegue não só fazer chover quando quiser, mas também ser levado pelos ventos para outros locais, iluminar as cavernas e criar poderosos Totems que usa em Batalha.
______Coletáveis______
De forma a simplificar os Coletáveis (ou drops) de Shaman serão semelhantes aos coletáveis de Bruxo, no sentido que irá depender do Type do Pokémon Selvagem - e apenas Pokémons Selvagens - que o membro derrote. Um Pokémon Selvagem ao ser derrotado em batalha irá deixar cair alguns Drops de acordo com o seu Type. A quantidade de Drops que o Pokémon deixará cair será de acordo com o level do Pokémon Selvagem. Segue abaixo a tabela.Pokémons lvl 5 a 20 - 1 Drop
Pokémons lvl 21 a 40 - 2 Drops
Pokémons lvl 41 a 60 - 3 Drops
Pokémons lvl 61 a 100 - 4 Drops
Pokémons lvl 21 a 40 - 2 Drops
Pokémons lvl 41 a 60 - 3 Drops
Pokémons lvl 61 a 100 - 4 Drops
No caso de um Pokémon ter 2 Types é feito sempre um sorteio para saber qual o Drop que ele deixa. Isto que dizer que por exemplo um Tentacool lvl 25 pode deixar cair 2 Drops Water ou 2 Drops Poison ou 1 Drop Water e 1 Drop Poison.
Em termos narrativos caberá ao membro dizer que Drops isso corresponde, podendo ser desde escamas, penas, pelo, fragmentos de rocha, flores, etc.
Porem alguns Drops são diferentes, podendo surgir de Pokémons específicos (como Lendários) ou de Ovos (Cascas de Ovo).
Sobre os Pokémons Lendários os seus Drops são ainda um mistério e apenas alguns Shamans mais antigos sabem como os obter e como os usar.
Porem todos os Shamans sabem que quando um Ovo eclode, o que sobra da Casca do Ovo deve ser guardada, de forma a ser usada no futuro.
Para além disso, sempre que um Pokémon do membro evolui ele irá deixar cair 10 Drops (se tiver dois Stages) ou 15 (se tiver um stage) aleatoriamente. Pokémons que não evoluem irão deixar cair 15 Drops aleatoriamente depois de estarem 15 níveis com o membro.
Alguns pokémons comuns poderão deixar cair alguns Drops específicos, porem estes Drops só podem ser colhido por Shamans NPCs experientes e entregues ao membro.
______Receitas______
Um Shaman, semelhante a um Bruxo, tem receitas que usam para criar os seus Totems, representações fisicas dos seus poderes, que pode guardar ou vender. Um Shaman pode invés de criar um Totem usar uma Dança ou Chamamento pessoalmente usando os ingredientes necessários. Será como usar um Item, porem mais narrativo.Algumas da receitas são muito básicas e próprias para Shamans amadores enquanto que outras implicam alguma dedicação do Shaman, porem o resultado final compensa sempre.
Abaixo encontram-se as receitas para os Shamans:
- Spoiler:
- ______Totems & Danças______
Os Totems de Danças & as Danças são algo crucial para um Shaman e muitos afirmam que uma boa dança de um Shaman não só é artistico como inspirador. Muitos rodeiam-se de outros Pokémons dançarinos, apesar de numa Dança Shamanica, quantos mais Shamans se juntarem mais forte fica a atuação e os efeito.
Os Totems de Dança não podem ser destruidos nem entram no "campo de batalha".Nome: Totem/ Dança da Chuva
Receita: 5 Drops de Water
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Rain Dance (chuva). Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança do Sol
Receita: 5 Drops de Fire
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Sunny Day (ensolarado). Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança do Gelo
Receita: 5 Drops de Ice
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Hail (granizo). Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança da Areia
Receita: (um total de) 5 Drops de Rock/ Ground
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Sandstorm (tempestade de Areia). Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança do Nada
Receita: 5 Drops de Normal
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Clear Weather (sem clima). Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança do Mistério
Receita: 2 Drops de Water, 2 Drops de Gelo e 1 Drop de Normal
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Nevoeiro. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança das Sombras
Receita: 3 Drops Dark e 3 Drops Ghost
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Aura Sombria. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança do Terrenos Conhecidos
Receita: 5 Drops (Eletric, Fairy, Grass ou Psychic)
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria um Terrain de acordo com as energias usadas. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança Elemental
Receita: 10 Drops do Type escolhido
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria uma área à sua volta que potencializa os moves do Type escolhido durante 1 Evento, dando um aumento de 40Pwr a esses moves. Várias Danças Elementais podem estar ativas em simultâneo. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança Psíquica
Receita: 10 Drops Psychic
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo cria uma área à sua volta que imita uma das "Rooms" durante 1 Evento. O Shaman tem de escolher qual o Room a ativar e apena poderá ter 1 ativo por este método. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ Dança Espiritual
Receita: 15 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma das Danças mais respeitadas pelos Shamans e também uma das mais poderosas usadas pelos Shamans-Guerreiros. Ao realizar esta Dança qualquer Status que os seus pokémons ganhem é duplicado - positivo ou negativo. Por Exemplo: um Harden daria +2 Defesa, mas um String Shot daria -2 ao se Pokémon. Dura 1 Evento.Nome: Totem/ "Dancing Dance"
Receita: 5 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma animada e peculiar dança Shamanica, criada como uma espécie de aquecimento para as grandes cerimónias. Ao dançar, o Shaman faz com que todos os moves "Dance" tenham +2 de prioridade. Dura 2 Eventos.Nome: Totem/ Dança Precisa
Receita: 5 Drops Normal/ Psychic + 5 Drops (sem especificação)
Descrição: Uma dança mistica, muito usada por Shamans mais espirituais no qual ao dançarem criam uma área à sua volta que impossibilita que os moves falhem o seu alvo (exceto moves OHKO). Dura 1 Evento.______Totem & Invocações______
Invocando o poder que à em si, o Shaman consegue manipular o que o rodeia, como se controlasse o seu próprio destino. Diz-se que um Shaman poderoso pode até afetar a própria realidade em seu torno.
Os Totems de Invocação não podem ser destruidos nem entram no "campo de batalha".Nome: Totem/ Invocação do Ar
Receita: (um total de) 10 Drops Flying/ Normal
Descrição: Invocando os ventos, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route. (só pode ser usado em Routes normais)Nome: Totem/ Invocação da Terra
Receita: (um total de) 10 Drops Rock/ Ground
Descrição: Invocando as forças telúricas do Planeta, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route cavernosa, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route.Nome: Totem/ Invocação do Mar
Receita: (um total de) 10 Drops Water/ Ice
Descrição: Invocando a força dos mares e rios, o Shaman consegue percorrer mais rapidamente uma route aquática, reduzindo em 1 Evento obrigatório nessa Route.Nome:Totem/ Invocação de Armadilhas de Elementos
Receita: 5 Drops Ground/ 5 Drops Rock/ 5 Drops Bug/ 5 Drops Poison
Descrição: Alguns Shamans manipulam o campo adversário usando o poder universal de certos Pokémons. Usando esta Invocação o Shaman coloca um "Entry Hazard" de acordo com o Type usado (Spikes/ Stealth Rock/ Sticky Web/ Toxic Spikes) no lado do seu oponente. No caso de Spikes, Stealth Rock e Toxic Spikes, podem ser usados várias Invocações em simultâneo.Nome: Totem/ Invocação Planetária
Receita: 5 Drops Steel e 5 Drops Psychic
Descrição: Certos Shamans conseguem sentir a força gravitacional do Planeta e usar isso a seu favor. Ao usar esta Invocação o Shaman aumenta a força gravitacional numa área à sua volta. Os Pokémons duplicam o seu peso e a velocidade e pontaria de todos os Pokémons em campo reduz em -1. Podem ser usados várias Invocações em Simultâneo.Nome: Totem/ Invocação do Poder
Receita: (um total de) 5 Drops Steel ou Dragon + 5 Drops
Descrição: O Shaman invoca a força e resistência dos Types mais nobres no mundo Pokémon, fazendo com que o próximo Pokémon selvagem que apareça, surja 5 levels acima do nível máximo da route.Nome: Totem/ Invocação do Brilho
Receita: (um total de) 10 Drops Fairy/ Eletric/ Fire
Descrição: O Shaman invoca a beleza e brilho dos Types mais nobres no mundo Pokémon, fazendo com que o próximo Pokémon selvagem que apareça, tenha uma chance maior de surgir Shiny (1 em 50 - Dado Criador)Nome: Totem/ Chamamento da Luz
Receita: (um total de) 5 Drops Eletric/ Fire
Descrição: O Shaman chama a sua luz interior, podendo iluminar o seu caminho durante a noite ou em grutas escuras (Flash). Ao faze-lo reduz também a chance de ser embuscado por Pokémons ou NPCs criminosos. O brilho da sua luz interior muitas vezes ajuda o Shaman a encontrar locais escondidos nas routes... Se usado numa batalha reduz a pontaria dos pokemons adversários em -2.Nome: Totem/ Aromoterapia Shamanica
Receita: (um total de) 5 Drops Poison/ Dark/ Ghost ou 5 Drops Fairy/ Bug
Descrição: Uma técnica básica usada pelos Shamans que não se encaixa em nenhuma das "categorias" comuns desta Profissão. Usando 5 Drops Poison, Dark ou Ghost o Shaman liberta um nauseante cheiro que afasta qualquer pokémon selvagem durante 2 eventos. Por sua vez se usar 5 Drops Fairy ou Bug irá atrair uma Horde de Pokémons na Route - porem ao ser usado este método o Shaman não ganhará Drops dos Pokémons invocados.______Totems de Combate______
Os Totems de Combate são Totems que são usados em Batalhas juntamente com os seus Pokémons e que podem ser destruidos (possuem uma "barra de vida"). São Totems peculiares que crescem em força à medida que o Shaman e os seus Pokémons também ficam mais fortes.
A "Vida" destes Totems é determinado por quantos golpes eles aguentam (marcado como Pwr).
Os Totems de Combate podem ser destruídos e entram no "campo de batalha".Nome: Totem de Fogo
Receita:
Vida: 120 Pwr
Descrição: Ao ser colocado no Campo de Batalha este totem imite uma onda de fogo em área que provoca dano (30 Pwr) no fim de cada turno.Nome: Totem de Gelo
Receita:
Vida: 120 Pwr
Descrição: Ao ser colocado no Campo de Batalha este totem imite uma onda de vento frio em área que provoca dano (30 Pwr) no fim de cada turno.Nome: Totem de Vento
Receita:
Vida: 120 Pwr
Descrição: Ao ser colocado no Campo de Batalha este totem imite uma onda de vento em área que provoca dano (30 Pwr) no fim de cada turno.Nome: Totem de Cura
Receita:
Vida: 120 Pwr
Descrição: Ao ser colocado no Campo de Batalha imite uma comfortante energia que cura (40 HP) no fim de cada turno.Nome: Totem de Ataque/ Defesa
Receita:
Vida: 120 Pwr
Descrição: Enquanto em campo este Totem aumenta em +2 o Atk/ Sp. Atk/ Defesa/ Sp. Defense dos Pokémons aliados. (Um totem por aumento)Nome: Clear Totem
Receita:
Vida: 200 Pwr
Descrição: Enquanto em campo nenhum Pokémon (aliado ou oponente) pode receber Status e Condições Negativas.Nome: Wall Totem
Receita:
Vida: 80 Pwr
Descrição: Enquanto em campo cria um Reflect ou Light Screen.
(incompleto, a ser construido)______Elder Totems ______
Os Elder Totems são considerados os melhores totems - e os mais difíceis de criar - para um Shaman. A sua criação é permanente e de uso ilimitado porem requer bastante procura pelo membro. Para criar um Totem um Shaman deverá dirigir-se a um Shaman escultor e adquirir um Totem em branco, que depois irá esculpir à sua maneira.Nome: Damp Totem
Receita: 1 Damp Stone + 30 Drops Water + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Damp Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos o Rain Dance (chuva) na RouteNome: Heat Totem
Receita: 1 Heat Stone + 30 Drops Fire + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Heat Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos o Sunny Day (ensolarado) na RouteNome: Icy Totem
Receita: 1 Icy Stone + 30 Drops Ice + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Icy Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Hail (granizo) na RouteNome: Smooth Totem
Receita: 1 Smooth Stone + (um total de )30 Drops Rock/ Ground+ Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Damp Rock, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Sandstorm (tempestade de areia) na RouteNome: Light Totem
Receita: 1 Light Clay + 30 Drops Psychic/ Ice + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem irá colocar a Light Clay, como peça central. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 1 evento chuva na Route o move Reflect ou Light Screen (se usado Drops Psychic) ou Aurora Veil (se usado Drops Ice)
Nota: Ao criar um Totem, este ficará com o nome do move escolhido, por exemplo "Light Totem (Reflect)".Nome: Clear Totem
Receita: (um total de )60 Drops Normal/ Water/ Fire/ Ice/ Rock/ Ground + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Clear Weather (clima normal) na RouteNome: Mist Totem
Receita: 20 Drops Normal, 20 Drops Ice e 20 Drops Water + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos Nevoeiro na RouteNome: Shadow Totem
Receita: 30 Drops Dark e 30 Drops Ghost + Totem (em branco)
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos a Aura Sombria na RouteNome: Terrain Totem
Receita: 3 Totems combinados (em branco)
Descrição: Combinando três totems num só, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman poderá colocar qualquer uma das "Seeds" de forma a invocar durante 1 evento o Terrain apropriado.
Tabela de Drops/ Receitas
- Spoiler:
Drops Receitas Drops de -- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)Drops de -- Dança das Sombras (x3)
-- Dança Elemental (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
-- Shadow Totem (x30)Drops de -- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Poder (x5)Drops de -- Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Chamamento da Luz (x5)Drops de --Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)Drops de -- Dança Elemental (x10) Drops de -- Dança do Sol (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Brilho (x10)
-- Chamamento da Luz (x5)
-- Heat Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)Drops de -- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Ar (x10)Drogas de -- Dança das Sombras (x3)
-- Dança Elemental (x10)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)
-- Shadow Totem (x30)Drops de --Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)Drops de -- Dança da Areia (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação da Terra (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Smooth Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)Drops de -- Dança do Gelo (x5)
-- Dança do Mistério (x2)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Mar (x10)
-- Icy Totem (x30)
-- Light Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)Drops de -- Dança do Nada (x5)
-- Dança do Mistério (x1)
-- Dança Elemental (x10)
-- Dança Precisa (x5)
-- Invocação do Ar (x10)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)Drops de -- Dança Elemental (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Aromoterapia Shamanica (x5)Drops de --Dança do Terrenos Conhecidos (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Dança Psíquica (x10)
-- Dança Precisa (x5)
-- Invocação Planetária (x5)
-- Light Totem (x30)Drops de -- Dança da Areia (x5)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação da Terra (x10)
-- Invocação de Armadilhas de Elementos (x5)
-- Smooth Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)Drops de -- Dança Elemental (x10)
-- Invocação Planetária (x5)
-- Invocação do Poder (x5)Drops de
-- Dança da Chuva (x5)
-- Dança do Mistério (x2)
-- Dança Elemental (x10)
-- Invocação do Mar (x10)
-- Damp Totem (x30)
-- Clear Totem (variável)
-- Mist Totem (x20)Cascas de Ovos
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Adicionalmente:
Seria criado também o move "Totem Smash"
Nome: Totem Smash
Type: Typless
Pwr: 60 Pwr
Descrição: O pokémon usa a sua força ou poderes e arremessa algo contra o seu Oponente. Pode arremessar Totems da mochila do seu treinador.
A unica alteração e novidade está nos Drops por Evolução (que foram corrigidos para ser mais justo) e a criação dos "Totems de Combate" - uma ideia que pode ser muito interessante mas precisa ser vista com mais calma (e eu estar fora do trabalho e em casa confortavelmente haha).
Mas para já fica ai as minhas ideias. Pessoalmente gosto da ideia dos Totems, sentir-me um Shaman do WoW a fazer cair do céu totems haha.
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