Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 6:37 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 6:26 pm por Ártemis

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 6:26 pm por Ártemis

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 4:05 pm por Biskka

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 2:01 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 3:03 am por Hermao

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyHoje à(s) 3:02 am por Hermao

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 1:29 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 1:28 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 3:31 am por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 1:22 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 12:45 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 EmptyOntem à(s) 12:42 am por Trizzzmegisto


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sex Jul 26, 2019 10:19 pm

[Sugestão]
Sistema de Auto-Route 2.0

Bem, vamos tentar organizar num novo tópico o que foi sugerido aqui (LINK) de forma a tentar organizar, pensar e elaborar um sistema que eu penso que poderá finalmente por o Bulba numa etapa muito boa de narração/ gestão de route/ divertimento.

A Proposta:
Com este sistema seria o Membro a "decidir" basicamente o que aconteceria na Route, semelhante ao Sistema Automatico de Combate. Com este sistema o Membro apenas precisaria de aprovação de um Avaliador (ou seja, alguém no cargo de Mestre, mas não obrigatoriamente alguem fixo à route) para avaliar, e aprovar.
O Membro faria os sorteios via dado de forma a estabelecer o que acontece.

Ao ser implementado este sistema o forum seria ligeiramente alterado de forma a manter um grao de dificuldade aceitavel, porem mantendo a diversão.

O Sorteio de Selvagens:
Deixando já reforçado a informação que este Sistema não altera o Sistema de Combate Automático,!  Com este sistema o membro teria a possibilidade de sortear os seus Pokémons Selvagens (e todos os restantes dados que ele já pode sortear atualmente).
Todas as Routes teriam o mesmo número de Pokémons diferentes, e o mesmo número de Pokémons Raros, etc.
Isso permite criar um Dado novo no Forum que sorteia o Pokémon Selvagem de entre a Lista da Route + Boletim + Boletim Especial (teria sempre que haver um numero fixo para o Boletim e haver sempre um Pokémon para Boletim Especial).
Após o dado informar o nº do Pokémon correpondente na Lista da Route, o membro, no seu Topico de Sorteio, iria fazer o sorteio de Shiny, Habilidades, Genero (se quisesse, senão seria ele a escolher segundo a nova regra) e Held Item (se tivesse).
O membro depois de sortear os dados, ele poderá decidir o que fazer com a sua historia e aquele Pokémon, sempre colocando os links e informação (e ficha do Pokémon se necessário) no seu Post.
Caso houvesse Captura o Membro lançaria o Dado Geral para Captura e se fosse favorável ele seria capturado, senão teria de gastar Pokeballs (e escrever o que acontecia no seu texto) até a captura.
No final desse Evento com o Pokémon Selvagem, o Avaliador iria dizer aprovado ou não e colocar a sua opinião (caso necessário) e atualizar Ficha, Box e Diario de Bordo.

Talvez seja necessário colocar quantos Selvagens podem ser encontrados assim OU criar um Dado com uma estimativa como 70% Pokémon Selvagem/ 30% NPC, que o membro teria de lançar sempre que quisesse encontrar um Pokémon Selvagem.

"Extras" nos Dados de Sorteio Pokémon
O Dado do Sorteio Pokémon poderia surgir com alguns "extras" para diversificar a história do membro. Por exemplo, calharia o Pokémon nº5 dessa Route mas seria "Horde Battle". Ou calharia o Pokémon nº5 brigando com o Pokémon nº2.
Isto pode ser feito tudo num unico sorteio OU criar dois Dados, um para "Sorteio de Pokémon" e um segundo para "Condicionantes Pokémon" onde estaria incluido (mas não limitado a):
-- Surge com outro nº
-- Surgem 2
-- Surgem 3
-- Surgem em Horde Battle
-- Surge furioso
-- Surge sem ter reparado no membro
-- Surge ferido
-- Surge com algum Status extra (positivo ou negativo)

Nível dos Pokémons nas Routes
Atualmente as Routes encontram-se sempre com uma margem de 2 a 3 niveis para os Pokémons Selvagens.
Com este sistema surgem três opções:
-- o membro sorteia o nivel no dado generico (de 1 a 50 e 51 a 100 para dois niveis na route, e de 1 a 33, 34 a 67 e 68 a 100 para três niveis na route)
-- o membro é livre de escolher o lvl do Pokémon (pode facilitar a sua vida um pouco)
-- as routes passam a ter um único lvl para os Pokémons selvagens, sendo que todos são encontrados a esse lvl

Pessoalmente prefiro as duas ultimas opções, com tendencia para a ultima.

Calculando Exp's
O Bulbalator foi atualizado já (LINK) portanto o membro poderia ele mesmo fazer os calculos de EXP, apesar de não ser obrigatório.

As Routes:
As Routes passariam a ter alguns Eventos Mínimos mais definidos. Ou seja, enquanto que agora a routes dizem "2 Evento Minimos" (por exemplo), no futuro diriam "2 Eventos Mínimos com Selvagens, 1 Evento Minimo com NPC". Dessa forma os membros teriam de incutir alguma história na sua jornada, de forma a não ser "NPC, NPC, NPC, NPC, NPC" até ao fim do mapa.

Items de Classe:
Os Items de Classe não seriam mexidos mas seria necessário algumas alterações no método de funcionamento do VsSeeker e Pokeradar.
-- VsSeeker - seriam criados pelo menos 2 NPCs que poderiam ser encontrados ao usar o VsSeeker na Route (o membro só pode normalmente usar 1 vez o VsSeeker por route)
-- Pokeradar - seria criado (como comecei a fazer nas routes mais recentes) uma lista dos Pokémons Raros do Local (se existirem 20 Pokémons na Route o Pokeradar irá encontrar por exemplo apenas 10 + boletim + boletim especial)

Os restantes Items de Classe, Sub-Classe e Profissões teriam de ser revistos posteriormente, juntamente com algumas mecânicas como Felicidade (mas nada que não passe de nº de posts  para  nº de eventos).

Restrições de Lançamento de Dados:
Com este novo Sistema o sistema Geral dos Dados (Pesca, Headbutt, Rock Smash, etc), também teria de ser revisto, mas seria algo ligeiro, sendo colocado algum requesito para fazer novo lançamento e quantos poderia fazer seguidos ou Route (no caso da Pesca, Headbutt, etc).

Provas de Valor e Outros Locais:
As provas de Valor teriam a possibilidade do uso do Sistema Automático de Combate, juntamente com (tendo maior dificuldade e avaliação rigorosa) o Battle Chateau e Infinity Tower.

Resumo Final da Route:
De forma a facilitar a vida de todos, o membro só poderia continuar jornada após a criação de um Resumo, de preferencia como se fosse uma especie de relatório ou diário, sobre o que aconteceu. Isto também abre hipoteses a que um trabalho de um Jornalista no fórum seja facilitado e quem sabe isso comece um Jornal no RPG :)

Prós e Contras:
Prós:
- Agilidade de rota.
- Facilidade de trabalho para Mestres/avaliadores e reduz drasticamente o tempo de espera
- Maior facilidade em desenvolver plot para os seus pokémons e personagem.
- Com as limitações certas o membro nao faz tudo sozinho mas sim com a aprovação de um mestre

Contras:
-- anula certos moves e items de encontro de Pokémons
-- possibilidade ligeira de farmar Held Items de Pokémons
-- o fórum pode perder "personalidade" tornando-se mais mecânico

O Resumo:
-- O Membro sortearia o o Pokémon Selvagem e tudo o que lhe compete
-- O Membro criaria todo o Plot e só teria de esperar pela aprovação de alguem da Staff
-- Cria-se uma jornada mais rápida, independente dos horários do Mestre Fixo, porem torna-se um pouco mais "mecânica" e sem os improvistos do Mestre;
----> Porem não invalida que o Mestre e o Membro não possam comunicar, porem isso pode ser reduzido/ anulado de acordo com o Membro.

E bem... é isto.
É longo e chato de se ler, mas penso que expliquei tudo certinho.
Discutam por favor

Na minha opinião, penso que é uma boa ideia e um bom sistema. Peguei nas opiniões gerais que falaram comigo =)


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sex Jul 26, 2019 10:53 pm

Colocado dessa forma, ficou bem claro tudo que iria entrar de forma positiva e negativa, alem de que é um sistema pensado para ambos os momentos fórum ativo ou menos ativo, agiliza a evolução do jogador em sua rota, possibilitando aos  mestres focar em ajudar na criação de conteúdo. Mais é importante ressaltar que junto ao sistema de batalha automática, isso se torna um grande buff, e não sabemos como isso vai afetar as classes de forma individual no futuro, podendo ser só notado quando de fato os jogadores colocarem isso em uso e que  existem inúmeras variáveis ainda que possam nos fazer repensar esse sistema. No mais esta muito bem feito e espero que todos tenham bom senso em usa-lo sabendo que  os adms e mestres sempre estarão de olho para ter certeza que não haja abuso. E com isso  acredito que não haverá necessidade de tantos mestres nos cargos, podendo aqueles que não tem tanto tempo e narram somente uma rota, voltarem a ser jogadores comuns e simplesmente aproveitar o fórum.
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3224
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3224
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3224
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sex Jul 26, 2019 11:15 pm

Bom eu li tudo e não vou mentir é algo que me desagrada por que tira uma parte da alegria de um fórum ao meu ver, porém isso é algo pessoal meu e simplesmente colocar que eu acredito que não deveria ser usado é ridiculo por isso aqui vão minhas opiniões tentando ser neutro.

Provas de Valor e Outros Locais:
As provas de Valor teriam a possibilidade do uso do Sistema Automático de Combate, juntamente com (tendo maior dificuldade e avaliação rigorosa) o Battle Chateau e Infinity Tower.

Acredito que pode ser feito nos ajudantes, fãs sejá lá como chamamos os cara mais fracos os npcs que tão lá só no nosso caminho sempre, porém para um BOSS eu ainda prefiro que seja um combate normal e o mais justo o possível.

Resumo Final da Route:
De forma a facilitar a vida de todos, o membro só poderia continuar jornada após a criação de um Resumo, de preferencia como se fosse uma especie de relatório ou diário, sobre o que aconteceu. Isto também abre hipoteses a que um trabalho de um Jornalista no fórum seja facilitado e quem sabe isso comece um Jornal no RPG :)

Podemos deixar para apenas editar a ficha depois disso e baseado nisso podemos avaliar se o membro vai ganhar a xp normal, se for um trabalho muito porco ele poderia ser punido em xp, dinheiro e caso seja uma boa história, tudo bem elaborado, poderia ganhar um bonus.

Items de Classe:
Os Items de Classe não seriam mexidos mas seria necessário algumas alterações no método de funcionamento do VsSeeker e Pokeradar.
-- VsSeeker - seriam criados pelo menos 2 NPCs que poderiam ser encontrados ao usar o VsSeeker na Route (o membro só pode normalmente usar 1 vez o VsSeeker por route)
-- Pokeradar - seria criado (como comecei a fazer nas routes mais recentes) uma lista dos Pokémons Raros do Local (se existirem 20 Pokémons na Route o Pokeradar irá encontrar por exemplo apenas 10 + boletim + boletim especial)

Não precisa de npc em si, para o Vs seker, só definir os pokémons que aparecem como se fossem os de Rangers, ai o cara cria um personagem como ele desejar.

Não me levem a mal eu acho que esse sistema pode ajudar muito, porém eu acredito que deveria ter um controle para ele, algo como uma permissão para o membro o poder usar, caso ele esteja com sua ficha limpa, nós com poucos mestres e o mais importante o player não tenha abusado desse sistema anteriormente, ai um adm poderia o liberar para ser feito.

Não me julguem, julguem o sistema o/.



Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sex Jul 26, 2019 11:47 pm

Hiinamory escreveu:Colocado dessa forma, ficou bem claro tudo que iria entrar de forma positiva e negativa, alem de que é um sistema pensado para ambos os momentos fórum ativo ou menos ativo, agiliza a evolução do jogador em sua rota, possibilitando aos  mestres focar em ajudar na criação de conteúdo. Mais é importante ressaltar que junto ao sistema de batalha automática, isso se torna um grande buff, e não sabemos como isso vai afetar as classes de forma individual no futuro, podendo ser só notado quando de fato os jogadores colocarem isso em uso e que  existem inúmeras variáveis ainda que possam nos fazer repensar esse sistema.
Como tudo no forum, estamos sempre em constantes melhoramentos. Caso se note que com os novos sistemas as mecanicas existentes precisam de ser reformuladas, reformula-se. O que interessa é que seja para melhor :)

No mais esta muito bem feito e espero que todos tenham bom senso em usa-lo sabendo que  os adms e mestres sempre estarão de olho para ter certeza que não haja abuso. E com isso  acredito que não haverá necessidade de tantos mestres nos cargos, podendo aqueles que não tem tanto tempo e narram somente uma rota, voltarem a ser jogadores comuns e simplesmente aproveitar o fórum.
Aproveitar o forum, criar NPCs, criar Routes, etc etc.
Podem ajudar o forum de mil maneiras, não só Mestrar ^^
__________________________________________________________
Cleitin escreveu:Acredito que pode ser feito nos ajudantes, fãs sejá lá como chamamos os cara mais fracos os npcs que tão lá só no nosso caminho sempre, porém para um BOSS eu ainda prefiro que seja um combate normal e o mais justo o possível.
Portanto, no caso seria o Gym Leader, o Contest Leader e os Boss's de Exploração e Purificação. É algo a ser estudado sim.
Por exemplo, pode-se acrescentar a regra ao sistema de combate que "caso o pokémon tenha 10 lvls a mais, poderá ser usado o Sistema Automatico".
Eu estou a fazer uma Exploração no qual tenho +10 lvls que a media dos Pokémons de lá (estou varrendo tudo haha), portanto o desafio é inexistente a não ser que eu o coloque lá eu mesmo.
Cleitin escreveu:Podemos deixar para apenas editar a ficha depois disso e baseado nisso podemos avaliar se o membro vai ganhar a xp normal, se for um trabalho muito porco ele poderia ser punido em xp, dinheiro e caso seja uma boa história, tudo bem elaborado, poderia ganhar um bonus.
Sim, também é uma hipotese, apesar de no caso de routes longas isso possa causar alguma confusão, principalmente se surgirem vários Avaliadores/ Mestres pelo meio. Teria de ser tudo muito bem feito haha. Acho que o atualizar na hora, são 5 minutinhos, e não vai "acartando" erro.

Cleitin escreveu:Não precisa de npc em si, para o Vs seker, só definir os pokémons que aparecem como se fossem os de Rangers, ai o cara cria um personagem como ele desejar.
Com o VsSeeker fica mais facil até para ajudar o Membro a saber o que contar e nivela o uso do Key Item no geral. Pois não existe uma regra "fixa" de quantos Pokémons surgem, quais os lvls, se são simples (copy paste da ficha) ou ultra dificieis (com held items, tms, btms, egg moves, etc). Portanto à semelhança da lista para os Pokémons do Pokeradar, deva existir pelo menos as infos basicas para o NPC de VsSeeker. Existir 2 no minimo por route, é só para ter alguma diversidade para os membros.

Cleitin escreveu:Não me levem a mal eu acho que esse sistema pode ajudar muito, porém eu acredito que deveria ter um controle para ele, algo como uma permissão para o membro o poder usar, caso ele esteja com sua ficha limpa, nós com poucos mestres e o mais importante o player não tenha abusado desse sistema anteriormente, ai um adm poderia o liberar para ser feito.
Como disse já no chat, não acredito que vá tirar muito ao forum, antes pelo contrario. Ate porque o membro se jogar mal é ele que se vai cansar e sair prejudicado no final haha
Em tempos mais "mortos" (altura pesada de universidade/ escola, etc) os membros podem optar mais por este sistema, de forma a avançarem nas routes. Em tempos livres podem divertir-se com os Mestres haha


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios
-VeNom
-VeNom
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sex Jul 26, 2019 11:50 pm

Completamente de desacordo na parte das provas de valor serem feitas por combate automatico. Essas partes deviam ser estritamente feitas pelo mestre, que são as partes mais "importantes", se for o membro a fazer a batalha toda, porque é que ele ia entrar lá se soubesse que havia hipoteses de perder. As provas de valor tem que ter alguma coisa de especial se não são apenas mais um combate contra um NPC qualquer.

Quanto ao resto sim admito que a automatização pode facilitar o trabalho, e acelerar as coisas, mas será isso a melhor coisa? Pelo menos a mim a coisa que mais diferenciou em relação a outros foruns do mesmo genero é a parte entre o mestre e o membro, com isto da rota automatica, fica tudo mecanico demais. E a mestragem iria ficar mais uma avaliação do que outra coisa. E entendo que assim o membro pode fazer a historia como bem entender, mas também para isso no sistema que esta agora é so avisar o mestre que quer desenvolver o plot, falar com ele e combinarem as coisas.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sáb Jul 27, 2019 12:02 am

Respondendo ao @-Venom :
De facto a sugestão é quase acima de tudo mais focado no sorteio dos Pokemons Selvagens por parte do Membro e é um sistema opcional. O sistema Membro/ Mestre continua em vigor.
Caberia depois ao membro perceber quais prefere usar. Eu pessoalmente haverá dias (de folgas por exemplo) que eu prefiro fazer tudo eu para despachar, mas durante a semana ir com calma e ir post a post. Para além disso, o Mestre/ Avaliador poderá dar indicações para a historia, como atualmente faz.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Alado
Alado
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sáb Jul 27, 2019 4:55 am

Vamos lá, antes de mais nada tenho certeza de que todas as sugestões são validas e devem se pensadas de um modo geral em todos e não em si mesmo, e é exatamente por isso que vou concordar com muitas coisas da sugestão, vou comentar algumas:

- Sorteio dos Selvagens e o Dado Extra para tipos de encontros:
Acho valido, não vejo problemas, na verdade isso facilita muito as coisas.

- Sorteio de Nivel dos pokemons:
Gosto da ultima opção a que o membro escolhe o nível, assim não precisa de mais dados.

- Jogador calcular a Exp:
Eu acho muito bom isso. Porem eu tenho medo de os avaliadores confiarem cegamente e não conferirem a exp da batalha.

- Mudança dos Eventos Mínimos:
Não gosto muito da ideia, em contra proposta darei minha sugestão:
Deveria ser mais difícil encontrar NPCs. eu sugiro sempre a proporção três pra um, ou seja, a cada Três encontros com Pokemons selvagens pode-se jogar o dado para tentar encontrar um NPC(A porcentagem de chance seria de 50% para NPC 50% Pokemon Selvagem), caso consiga, o jogador escolhe um dos listados(ou não), enfrentar e seguir em frente precisando de outros Três encontros com selvagens para uma nova tentativa, caso falhe, ele poderia jogar novamente após esse evento até conseguir sair o NPC. Assim diminui drasticamente o abuso de utilização de NPCs.

- Itens de Classe:
Gostei da sugestão nada a acrescentar ainda.

- Restrições de Lançamento de Dados:
Não vejo para que ser mudado, eu colocaria eles como encontros com Selvagem para requisito de Eventos mínimos. E Manteria.

- Provas de Valor e Outros Locais:
Sou total e completamente contra, Não acho aceitável nem nos NPCs dentro dos Gym, As Provas de Valor devem ser difíceis e com as escolhas e decisões do jogador isso não existiria.

- Resumo Final da Route:
Acho muito boa a ideia, mas não concordo com o Cleitinho de punir jogadores. Isso nunca deveria existir. Se a rota vai ser avaliada e se foi aprovada não tem que punir nada, se é digna de punição não deveria ser aprovada. Simples assim.

Observações Finais:

Ainda acho que quanto mais automática a rota seja, menos um RPG o fórum vai se parecer, Fanfics são divertidas mas nem um pouco inclusivas e totalmente monologas. Porem já está mais do que provado que essa é uma “visão” errada de minha parte. Sei que o intuito é diminuir o trabalho dos mestres em todos os aspectos e dar mais responsabilidades aos jogadores. No fundo é até boa a ideia, mas com tudo isso o quesito RPG vai sendo descartado cada vez mais. Claro, opinião minha. No mais poderíamos fazer um mês de teste do sistema e ver uma votação ao final dele, assim quem sabe passando pela experiencia as opiniões possam mudar para mim e para todos. Alem de tudo ainda é algo opcional, ou seja, quem não gosta basta permanecer como sempre foi xD


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 OFZ2JHT
-Falas - Orchid
Ações - SlateBlue
*Pensamentos* - MediumPurple
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 64Ss1ne

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PBuRBDw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Azazel
Azazel
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sáb Jul 27, 2019 5:06 am

Olá.
A minha opinião é que talvez esse sistema seja necessário para o fórum, pois nem sempre todos os mestres sem tempo e tem alguns períodos aonde o fórum fica mais lento, mas não é algo que me agrada muito.

Esse sistema de dados sugerido pelo Mars eu achei interessante, com o dado Extra que dá uma dinâmica maior na Route, não deixando tudo apenas para o membro. Eu acho que no quesito nível dos Pokémons, deveria haver um sorteio, e não seria mais trabalho pois esse sorteio poderia ser feito até junto com o sorteio do Pokémon selvagem que iria aparecer.

Sobre provas de valor eu também não concordo que tem esse sistema automático já que é para ser algo mais difícil, então se fosse colocado o sistema automático poderia se perder um pouco dessa característica deles. Acho que nos NPC isso até que vai mas no final o boss teria que ser narrado pelo Mestre.


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 Fcml-b10
Uma render para colocar por trás do perfil
Dragneel
Ducklett
Winter Mienfoo
Weedle
Nacli
Nome do pokémon
Criador Sem Fação Mensagens : 428
PokePontos : 6492
Extras : Sorteios
Rota Atual : Visita ao Viveiro (Pallet - Part I)
Le Fay
Le Fay
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 Fcml-b10
Uma render para colocar por trás do perfil
Dragneel
Ducklett
Winter Mienfoo
Weedle
Nacli
Nome do pokémon
Criador Sem Fação Mensagens : 428
PokePontos : 6492
Extras : Sorteios
Rota Atual : Visita ao Viveiro (Pallet - Part I)
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 Fcml-b10
Uma render para colocar por trás do perfil
Dragneel
Ducklett
Winter Mienfoo
Weedle
Nacli
Nome do pokémon
Criador Sem Fação Mensagens : 428
PokePontos : 6492
Extras : Sorteios
Rota Atual : Visita ao Viveiro (Pallet - Part I)

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sáb Jul 27, 2019 5:55 am

Eu particularmente não gosto. Deixa tudo muito mecânico e tira a graça da coisa. Mas enfim, é só minha opinião.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Sáb Jul 27, 2019 8:49 pm

Alado escreveu:
- Mudança dos Eventos Mínimos:
Não gosto muito da ideia, em contra proposta darei minha sugestão:
Deveria ser mais difícil encontrar NPCs. eu sugiro sempre a proporção três pra um, ou seja, a cada Três encontros com Pokemons selvagens pode-se jogar o dado para tentar encontrar um NPC(A porcentagem de chance seria de 50% para NPC 50% Pokemon Selvagem), caso consiga, o jogador escolhe um dos listados(ou não), enfrentar e seguir em frente precisando de outros Três encontros com selvagens para uma nova tentativa, caso falhe, ele poderia jogar novamente após esse evento até conseguir sair o NPC. Assim diminui drasticamente o abuso de utilização de NPCs.

- Restrições de Lançamento de Dados:
Não vejo para que ser mudado, eu colocaria eles como encontros com Selvagem para requisito de Eventos mínimos. E Manteria.

- Provas de Valor e Outros Locais:
Sou total e completamente contra, Não acho aceitável nem nos NPCs dentro dos Gym, As Provas de Valor devem ser difíceis e com as escolhas e decisões do jogador isso não existiria.

Observações Finais:

Ainda acho que quanto mais automática a rota seja, menos um RPG o fórum vai se parecer, Fanfics são divertidas mas nem um pouco inclusivas e totalmente monologas. Porem já está mais do que provado que essa é uma “visão” errada de minha parte. Sei que o intuito é diminuir o trabalho dos mestres em todos os aspectos e dar mais responsabilidades aos jogadores. No fundo é até boa a ideia, mas com tudo isso o quesito RPG vai sendo descartado cada vez mais. Claro, opinião minha. No mais poderíamos fazer um mês de teste do sistema e ver uma votação ao final dele, assim quem sabe passando pela experiencia as opiniões possam mudar para mim e para todos. Alem de tudo ainda é algo opcional, ou seja, quem não gosta basta permanecer como sempre foi xD
- Mudança dos Eventos Mínimos:
Pensei nisso, mas achei errado o membro se quiser encontrar algum NPC especifico ter de estar a "caçar" pokemons até ter a chance de encontrar o NPC. Dá para dificultar o NPC colocando algo como "so poderá surgir passados x Eventos na route". É mais justo que deixar à sorte quando o NPC poderá aparecer.

- Restrições de Lançamento de Dados:
Atualmente os Dados de Pokemons (Headbutt, Flying Shadows, etc) não contam para Eventos de progressão de jornada, pois é algo "estacionário".
A reavaliação seria mais para impedir estar sempre a encontrar pokémons e items e "farmar" no local.

- Provas de Valor e Outros Locais:
Após ler as varias opiniões, concordo sim que pelo menos o Boss deve ser feito combate com o Mestre, para dificultar e trazer alguma imprivisibiliade.

Observações Finais (Alado):
Eu penso que este Sistema se bem feito e se os membros não andarem a abusar (ou seja, perderem uma semana para correr o mapa de uma ponta a outra a fazer maratonas de 24horas por dia), é um sistema que ajuda bastante tanto os mais velhos como os novatos. Aqui a unica coisa que pode desiquilibrar é mesmo a má vontade dos membros, que querem fazer maratonas só para "ganharem" algo virtualmente.
Por exemplo, se voce alado, este fim de semana tivesse tempo extra poderia usar este sistema para avançar um pouco, ou pelo menos tirar aquelas coisas chatas do caminho, como capturar algum pokémon especifico, ou enfrentar NPCs que voce sabe que vai vencer. Depois, voltaria ao estilo normal, na mesma route sem problema.

Le Fay escreveu:Eu particularmente não gosto. Deixa tudo muito mecânico e tira a graça da coisa. Mas enfim, é só minha opinião.
Este sistema , à semelhança do Sistema Automático de Combate, é algo que viria complementar. Continuaria a existir o sistema de Membro/ Mestre, mas este também ficaria na mesa para quem quisesse usa-lo.



A maior vantagem deste sistema é mesmo permitir membros que têm menos tempo poderem jogar no RPG, sem terem de pedinchar um mestre ou aguardar penosamente que seja feito 5 linhas de texto para poderem prosseguir.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Dom Jul 28, 2019 9:47 pm

Penso que, se todos concordarem, podemos fazer um teste em Novus City. São 5 Routes que possuem alguns NPCs e dá para fazer ai o test drive do sistema.
Claro que, chegando Agosto, os membros que participassem no teste deste sistema não ganhariam o bonus de exp a dobrar, mas estariam a fazer este teste. No final, caso fosse visto com sucesso, receberiam alguma exp para compensar =)

O que acham?


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Alado
Alado
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Dom Jul 28, 2019 9:49 pm

Acho valido o teste, GG.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 OFZ2JHT
-Falas - Orchid
Ações - SlateBlue
*Pensamentos* - MediumPurple
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 64Ss1ne

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PBuRBDw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios
-VeNom
-VeNom
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Profissão Naturista Mensagens : 10474
PokePontos : 874
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Dom Jul 28, 2019 9:55 pm

Não seria melhor fazer o teste em setembro? Em agosto ja vai haver a exp em dobro, nem toda a gente pode querer fazer e assim em setembro já não à muitas coisas a interromper. E também agora em agosto à uma maior disponibilidade de mestres, este sistema era supostamente para melhorar um pouco nos tempos em que o forum esta mais parado, em setembro o teste pode ficar mais parecido com a atividade real dos meses mais parados do que em agosto.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Azazel
Azazel
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Dom Jul 28, 2019 10:09 pm

Agosto é o período em que a maior parte das pessoas começa a se ocupar, com volta as aulas da faculdade/escola.


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Mensagens : 385
PokePontos : 5758
Oazis
Oazis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Mensagens : 385
PokePontos : 5758
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Mensagens : 385
PokePontos : 5758

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Dom Jul 28, 2019 10:48 pm

Confesso que quando li a primeira vez me assustei achei um pouco absurdo hahaha
Mas depois de ler de novo e parar pra pensar e refletir, não acho que seja uma má ideia de fato. Eu vi momentos que o fórum tinha várias postagens por dia e várias pessoas online o dia inteiro e dias que o fórum tem 2 pessoas online e pouquissimas postagens. Entendo que isso possa trazer benefício ao fórum.

- Primeiro, eu não colocaria em provas de valor, Battle Chateau e Infinity Tower sistema automático nenhum. Acho que esses eventos tem que ser da maneira "tradicional"

- Eu acho legal os dados extras mas eu acho que não deve ser obrigatório, porque já que está sendo para o membro escrever uma "fanfic" para si, pode deixar aberto para ele decidir como o pokémon aparece, se ele precisar de dois pokémons para a história ele pode sortear dois pokémons para isso. Acho que sorteio de mais deixa tudo muito mecânico.

- Acho que o jogador pode escolher o lvl do pokémon, as vezes ele quer treinar um pokémon lvl baixo dele e escolhe um lvl mais baixo possível para o oponente para que o pokémon sendo treinado possa derrotá-lo sozinho e não vejo problema nisso.

- Tenho um questionamento: Um jogador pode ignorar pokémons que sorteia? Por exemplo: eu quero capturar um Caterpie e ter uma bela Butterfree. É um pokémon muito comum mas no sorteio saiu um Rattata e um Pidgey antes do Caterpie. Eu posso narrar que avistei um rattata procurando alimento numa lata de lixo e depois vi um Pidgey construindo um ninho no topo de uma árvore antes de achar o Caterpie que queria e ignorei completamente os dois primeiros pokémons, certo? Se o jogador já tiver com pokémons treinados a um lvl maior que o maior lvl da route, ele não vai ter interesse em mais batalhas. Não seria mais fácil deixar aberto o jogador escolher eventos comum na route como certos pokémons não-raros e npcs da route?
Sorteio deixa tudo mais mecânico acho, já que esse sistema permite que o jogador escreva uma história mais fluida e coerente, acho que o próprio jogador já pode montar sua lista de objetivos (como já acontece) e narrar esses acontecimentos. Se é pra poupar tempo, deixar os sorteios para itens, habilidades e acerto dos ataques pode ser mais objetivo ainda.

- Não acho que precise mudar os eventos mínimos, a maioria dos jogadores que vejo já faz mais do que os eventos mínimos na route.

- Concordo com o Alado com o ponto sobre deixar o jogador calcular a exp, pode ser bom, ele próprio já pode checar se está atingindo seus objetivos (se o objetivo for ligado a treinar um certo pokémon até um certo lvl por exemplo), mas é bom reforçar a necessidade dos mestres conferirem os cálculos.

- Acho que o resumo da rota seria muito bom para que o mestre tenha certeza que não deixou passar nada, a rota pode ser muito grande e o jogador pode dividir em vários posts em um mesmo tópico e fazer esses posts em dias separados inclusive, o resumo seria o marcador que aquele tópico/rota se encerrou e está pronto pra avaliação.

- Sugiro que tenha uma marcação para o título do tópico (assim como tem rota/ficha/box) dizendo se aquele post é um "tópico de rota automática" e só deverá ser avaliado no final de todos os eventos da rota, para ficar visual que o mestre não precisa narrar o que aconteceu caso o jogador só faça a primeira postagem e deixe pra fazer as outras postagens depois, por exemplo.

----

PS: Acho válido o teste também mas eu esperaria até setembro também para passar o período de exp em dobro.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Seg Jul 29, 2019 8:41 am

Oazis escreveu:
- Eu acho legal os dados extras mas eu acho que não deve ser obrigatório, porque já que está sendo para o membro escrever uma "fanfic" para si, pode deixar aberto para ele decidir como o pokémon aparece, se ele precisar de dois pokémons para a história ele pode sortear dois pokémons para isso. Acho que sorteio de mais deixa tudo muito mecânico.

- Acho que o jogador pode escolher o lvl do pokémon, as vezes ele quer treinar um pokémon lvl baixo dele e escolhe um lvl mais baixo possível para o oponente para que o pokémon sendo treinado possa derrotá-lo sozinho e não vejo problema nisso.

- Tenho um questionamento: Um jogador pode ignorar pokémons que sorteia? Por exemplo: eu quero capturar um Caterpie e ter uma bela Butterfree. É um pokémon muito comum mas no sorteio saiu um Rattata e um Pidgey antes do Caterpie. Eu posso narrar que avistei um rattata procurando alimento numa lata de lixo e depois vi um Pidgey construindo um ninho no topo de uma árvore antes de achar o Caterpie que queria e ignorei completamente os dois primeiros pokémons, certo? Se o jogador já tiver com pokémons treinados a um lvl maior que o maior lvl da route, ele não vai ter interesse em mais batalhas. Não seria mais fácil deixar aberto o jogador escolher eventos comum na route como certos pokémons não-raros e npcs da route?
Sorteio deixa tudo mais mecânico acho, já que esse sistema permite que o jogador escreva uma história mais fluida e coerente, acho que o próprio jogador já pode montar sua lista de objetivos (como já acontece) e narrar esses acontecimentos. Se é pra poupar tempo, deixar os sorteios para itens, habilidades e acerto dos ataques pode ser mais objetivo ainda.
É imperativo que o membro não escolha o Pokémon selvagem. Senão ai ele teria uma enorme vantagem perante os membros que não usam esse sistema. Para além do mais com o sorteio sendo aleatório traria algum fator aleatorio à route do membro.
O membro poderia tentar fugir (pode-se criar alguma regra para isso) e se o membro não quisesse encontrar pokémons selvagens era comprar Repels, White Flutes ou outros items de fuga/ repelentes.
Assim até daria para criar um Dado com Pokemon Selvagem/ NPC, e o membro teria de ter alguma sorte para encontrar o que realmente queria.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Seg Jul 29, 2019 11:16 am

Pensando em parelelismos com este Sistema e o atual penso que poderá se criar umas regras extras ou seja:

Sistema Mestre/ MembroA história fica encarregue ao Mestre e o Membro acompanha
-- Não é preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- Podem surgir Pokémons Selvagens como o Mestre quiser (em grupos, feridos, etc)
-- A fuga de um combate fica a cargo da decisão do Mestre.
-- Podem surgir NPCs não-listados
Sistema AutomáticoA história fica encarregue ao Membro
-- É preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- Os Pokémons Selvagens apenas podem surgir de acordo com a informação do Dado
-- A fuga de um combate fica a cargo de um Lançamento de Dado com % baixas.
-- Não podem surgir NPCs não-listados

É uma tabela criada para começarmos a "juntar" coisas iguais, mas que diferiam neste sistema, para começarmos a perceber lado a lado as diferenças.
Por um lado o Sistema Membro/ Mestre é mais fluido, embora mais lento. Já o Sistema Automático permite uma route mais "rapida", embora talvez mais mecânica se o membro não for criativo.

Nota que, tudo o que está a ser discutido neste tópico dá para colocar em pratica no RPG sem afetar em nada o Sistema Membro/ Mestre, antes pelo contrário. Até pode ajudar o Mestre (pois em caso de falta de ideias, ele pode usar os Dados para sortear algo e assim).


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Alado
Alado
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
render do perfil
Héstia
Soul
Beldum
Ralts
Krabby
Luvdisc
Empty Lutador Sem Profissão Naturista Mensagens : 2663
PokePontos : 1829

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Seg Jul 29, 2019 5:34 pm

Como dito, acho que pode sim ajudar, concordo totalmente com o Mars na questão de escolher os Pokémon selvagens,
acho impensável deixar a escolha do membro qual ele vai enfrentar, claro, isso para ambos os métodos, a diferença é que no estilo membro/mestre, a decisão do método de sorteio fica com o mestre, ou seja, nunca com o jogador.

Acho que o pessoal está certo em esperarmos o evento de exp passar, mas podemos terminar de fazer acertos e deixar tudo pronto pro teste drive. no mais gostei das tabelas, ter listado como funciona para cada estilo de narração faz com que "enganos" não aconteçam.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 OFZ2JHT
-Falas - Orchid
Ações - SlateBlue
*Pensamentos* - MediumPurple
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 64Ss1ne

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PBuRBDw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Team Imperium Mensagens : 262
PokePontos : 8698
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 629 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 120 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 W8lyALl [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 406 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 669-b
Yukihime
Yukihime
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Team Imperium Mensagens : 262
PokePontos : 8698
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 629 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 120 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 W8lyALl [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 406 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 669-b
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Cuidador Team Imperium Mensagens : 262
PokePontos : 8698
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 629 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 120 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 W8lyALl [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 406 [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 669-b

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Seg Jul 29, 2019 6:31 pm

O que eu considero viável: treinar de forma a conseguir experiência sem que seja narrado, desde que haja algum tipo de limite mensal. Isso funcionou em vários RPGs e creio que daria certo aqui também.
O que eu considero inviável: o jogador narrar sozinho seu progresso no jogo, como acontece na maioria dos fóruns de real life ou os baseados em séries e livros que você encontra por aí e, nas próximas linhas, discorrerei sobre o assunto:
Vocês devem conhecer o hogwarts.org. Ele é o maior RPG da Forumeiros e está online há anos — talvez até uma década. Não jogo nele mais, mas já joguei lá em 2011 e é exatamente esse o meu ponto: estes fóruns que permitem que o jogador narre suas próprias ações possibilitam um rodízio de jogadores inimaginável! Sério, se você se cadastrar hoje no org e voltar lá daqui a meio ano, pelo menos metade das pessoas que jogaram com você já não estarão mais por lá. Eu sei disso bem porque sou administrador do Cupcake Graphics (um dos fóruns de design mais antigos da Forumeiros) e a gente vê bem esse tipo de coisa por lá.
Mas por que esse "rodízio de jogadores" acontece? A resposta é um tanto simples: porque fica chato. Fica repetitivo e cansativo, uma vez que você escolhe os rumos da sua jornada e quando será a melhor hora de segui-lo.
Você pode fazer um comparativo com videogames: jogos de sucesso têm um grau de dificuldade notório, porque jogos muito fáceis não são cativantes. Querendo ou não, a mestragem atrapalha o jogo de forma a fazer você lidar com adversidades diversas, que certamente seriam evitadas se pudesse escolher os próprios rumos da sua jornada.
Para quem ainda não estiver convencido, tracemos um comparativo com os fóruns de Pokémon da atualidade: Pokémon Shinki, onde era administrador, quebrou por falta de narradores. Ele já está fora do ar há dois anos mas ainda tem gente que se conecta e procura as administradoras pra pedir pra voltar, uma vez que a dificuldade do jogo naquele RPG era bastante elevada. O Pokémon Mythology RPG, o fórum mais famoso de Pokémon, também se mantem ativo há um bom tempo, sendo uma jogabilidade fácil e previsível, porém, narrado. Em seguida, temos o Bulba RPG, que tem uma premissa mais criativa e também é narrado.
No que se trata de fóruns de Pokémon que permitiam que os jogadores se narrassem, nenhum durou. O mesmo vale para fóruns de Fairy Tail, Naruto e outros animes. Por quê? Porque não há jogadores interessados na trama o suficiente para sustentar o "rodízio de jogadores". Se 20 pessoas estão ativas em um RPG de Pokémon que permite que os jogadores progridam sozinhos e 10 desistem, dificilmente surgirá mais uma dezena de novos players pra repor os faltantes. E não se deixe enganar pelos impressionantes números de contas logadas nesse tipo de fórum — eles permitem que se crie muitos perfis.
Sendo assim, não creio que algum tipo de Sistema de Auto-Route, visando progresso sem atrasos, seja viável neste tipo de RPG, pois, passadas as primeiras horas da festa, a vida do fórum acabaria ficando seriamente comprometida.
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 Forundividerfinal_by_diginitrix001-dab8zlc
Há outras mudanças propostas junto à sugestão principal que não tem muito a ver com o sistema e gostaria de comentá-las também porque me parecem interessantes.
Nível dos Pokémons nas Routes
Atualmente as Routes encontram-se sempre com uma margem de 2 a 3 niveis para os Pokémons Selvagens.
Com este sistema surgem três opções:
-- o membro sorteia o nivel no dado generico (de 1 a 50 e 51 a 100 para dois niveis na route, e de 1 a 33, 34 a 67 e 68 a 100 para três niveis na route)
-- o membro é livre de escolher o lvl do Pokémon (pode facilitar a sua vida um pouco)
-- as routes passam a ter um único lvl para os Pokémons selvagens, sendo que todos são encontrados a esse lvl
É um ótimo ponto! Em um mapa tão grande e pouco linear quanto Pokégea, não faz sentido que haja uma história a ser seguida nas cidades. Creio que os níveis deveriam ser estabelecidos, sim, a partir de um cálculo de média entre o pokémon mais fraco e o mais forte na equipe do jogador, com uma tolerância de 3 para que o Mestre tenha uma certa liberdade na narração.

Items de Classe:
Os Items de Classe não seriam mexidos mas seria necessário algumas alterações no método de funcionamento do VsSeeker e Pokeradar.
-- VsSeeker - seriam criados pelo menos 2 NPCs que poderiam ser encontrados ao usar o VsSeeker na Route (o membro só pode normalmente usar 1 vez o VsSeeker por route)
-- Pokeradar - seria criado (como comecei a fazer nas routes mais recentes) uma lista dos Pokémons Raros do Local (se existirem 20 Pokémons na Route o Pokeradar irá encontrar por exemplo apenas 10 + boletim + boletim especial)
Mesmo sem o sistema automático, creio que essas mudanças seriam interessantes para fins narrativos.


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 UDN0HED
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 OlHnC8M
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 OE7tQio
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 3BaE2L4
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Seg Jul 29, 2019 7:21 pm

Yukihime escreveu: A resposta é um tanto simples: porque fica chato. Fica repetitivo e cansativo, uma vez que você escolhe os rumos da sua jornada e quando será a melhor hora de segui-lo.

A vantagem o Bulba é que certos eventos mais imporantes seriam com o sistema de Mestre/ Membro e esse sistema estaria em paralelo com o membro. Se o membro se "cansar" do Sistema Automático ele poderia fazer uma route com o Mestre para quebrar o enjô. Para alem disso se bem implementado, poderia abrir mão a alguns eventos paralelos com o sistema de Mestre, mais lentos mas mais envolventes com a comunidade.

Yukihime escreveu:Creio que os níveis deveriam ser estabelecidos, sim, a partir de um cálculo de média entre o pokémon mais fraco e o mais forte na equipe do jogador, com uma tolerância de 3 para que o Mestre tenha uma certa liberdade na narração.
Isso é algo inviavel num RPG por lvl, porque pode acontecer (como já aconteceu no passado), um membro estar na route 002 com pokes lvl 10 e outro, que como tem estado na mesma route só a treinar, encontrar pokemons e npcs lvl 30 ou 40.
Pode não parecer errado porque o membro ganhou essa exp de forma honesta a combater, mas inutiliza o factor "mapa", pois porque raio iria o membro explorar o mapa se podesse ficar eternamente na route?


[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Azazel
Azazel
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Ter Jul 30, 2019 8:57 pm

Para quem ainda não estiver convencido, tracemos um comparativo com os fóruns de Pokémon da atualidade: Pokémon Shinki, onde era administrador, quebrou por falta de narradores. Ele já está fora do ar há dois anos mas ainda tem gente que se conecta e procura as administradoras pra pedir pra voltar, uma vez que a dificuldade do jogo naquele RPG era bastante elevada. O Pokémon Mythology RPG, o fórum mais famoso de Pokémon, também se mantem ativo há um bom tempo, sendo uma jogabilidade fácil e previsível, porém, narrado.

Isso ai sou eu rsrs entro toda semana para ver se não volta de novo. Enquanto escrevo isso eu entrei de novo. Tudo tranquilo lá.

Continuando...
A forma como o sistema automático está sendo sugerido na tabelinha eu acho interessante. Mesmo que seja uma maneira livre de narrar, ainda possui suas limitações. Com o pokémon selvagem sendo sorteado, aspectos contados em relação a narração do mestre são perdidos, como maior chance de achar um pokémon que você está buscando narrativamente em on. Acho que esse tipo de coisa não pode ser perdido, ou sistema de mestre/membro vai acabar por definhar.


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 389
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 395
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 355
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 240
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 444
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2087
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 389
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 395
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 355
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 240
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 444
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2087
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 389
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 395
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 355
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 240
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 444
[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2087
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Qui Ago 01, 2019 3:52 am

Eu acho um sistema válido e útil pro atual cenário do forum
Como já foi dito antes, um RPG muito mecânico e sem influência de um mestre se tornam "chatos" com o tempo, fazendo os membros sairem, mas ao mesmo tempo sempre mantendo um número bom de membros. Enquanto um RPG com muita dependencia dos mestres acaba criando esses períodos de inatividade que ficam cada vez maiores até que o forum acabe morrendo.

O certo seria criar um sistema nesse meio termo. A parte mais importante de pokemon, principalmente quando se pensa no anime, são os episódios onde possui algum ginásio, algum contest, algum vilão novo, algum evento epico, as evoluções de pokemons... O resto dos episódios você poderia facilmente pular e talvez tornaria a experiência de assistir o anime ainda melhor. E isso de certa forma se aplica no forum. É sempre necessário treinar, capturar novos pokemons, enfrentar npcs para adquirir novos itens... mas isso é um trabalho simples que pode demorar meses para ser conquistado se for depender de um mestre fixo toda hora.

Já os combates de prova de valor, os eventos in-game do forum e cenários mais importantes seriam realmente necessitados de um mestre, tornando-os obrigatórios. Acho que mesmo com um nível superior, esse tipo de evento pode se tornar um tanto quanto desafiador se o mestre souber usar bem os npcs e o cenário em suas mãos.


E com algumas limitações como:
- A obrigatoriedade de um mestre ir lá e aprovar o seu post
- Os dados aleatórios
- A dificuldade de fuga de um combate

O sistema se torna válido, pois impede que o membro faça algo de qualquer jeito apenas para passar o evento, ou que ganhe muita vantagem uma vez que vai depender da sorte para conseguir algo que queira.

Sobre os níveis, creio que no sistema automático o nível sempre deveria ser o mínimo da rota, uma vez que dificultaria um membro de abusar do sistema para upar, trazendo uma outra vantagem para os combates envolvendo a narração de um mestre.
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7166
PokePontos : 5559
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7166
PokePontos : 5559
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7166
PokePontos : 5559
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Qui Ago 15, 2019 4:28 pm

Vou expressar minha opinião sincera e singela a respeito dessa sugestão para o fórum com um GIF:

[Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 92a99e4a8b012dee7067b5550f369b7c

Agora falando sério. Vou discursar sobre o tema:

Trágico... Trágico...

Faz um tempo que venho com essa onde de RPGs via fórum, jogo, avalio e narro em outros e entendo perfeitamente a tristeza como jogador de ver sua aventura evoluir devagar (salve @Azazel que me faz ter aventuras que duram 8 meses) e também como Staffer de ver poucos narradores pra dar conta de tanto narrador. Porém, contudo, todavia, entretanto, dar tamanha liberdade para o jogador usar esse sistema muda a proposta do fórum de um RPG via Fórum para Fanfic Avaliável via Fórum.

Trágico... Trágico!

O sistema me parece muito bem pensado, tentando minimizar de fato os possíveis (e prováveis) abusos que virão a surgir, mas não vai passar disso: uma fanfic avaliável.

Na minha humilde opinião como jogador, eu preferiria ver o fórum criar mecanismos para atrair novos jogadores e narradores para equilibrar a saúde narrativa do fórum do que ver as pessoas elaborando seus próprios plots agindo como jogadores e mestres (Falem em voz alta isso. Se ouçam dizendo isso como RPGistas que vocês são) ao mesmo tempo.

Eu sou um cara competitivo. Eu jogo jogos cooperativos como RPG, mas eu curto jogar de forma competitiva. Sou ambicioso nos jogos e odeio perder. Me sinto competindo com cada jogador cadastrado com personagens atuantes nessa querida Pokegéa. Mas uma coisa que me parece deprimente é jogar comigo mesmo apenas pela ideia de se ver mais forte no fim da route mais rápido. Isso é um imediatismo de uma geração pós moderna que não entende o conceito nem de RPG e quer vencer o jogo a qualquer custo.

Sou extremamente contra. Até me candidato a narrar novamente se isso for barrado. Hahaha
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Naturista Mensagens : 220
PokePontos : 2975
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town
Kasandoro
Kasandoro
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Naturista Mensagens : 220
PokePontos : 2975
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Naturista Mensagens : 220
PokePontos : 2975
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Qui Ago 15, 2019 10:32 pm

Trizzzmegisto escreveu:O sistema me parece muito bem pensado, tentando minimizar de fato os possíveis (e prováveis) abusos que virão a surgir, mas não vai passar disso: uma fanfic avaliável.

Na minha humilde opinião como jogador, eu preferiria ver o fórum criar mecanismos para atrair novos jogadores e narradores para equilibrar a saúde narrativa do fórum do que ver as pessoas elaborando seus próprios plots agindo como jogadores e mestres (Falem em voz alta isso. Se ouçam dizendo isso como RPGistas que vocês são) ao mesmo tempo.

Sou extremamente contra. Até me candidato a narrar novamente se isso for barrado. Hahaha

Eu até ia argumentar nesse tópico, mas acho que esses comentários sintetizam e ilustram bem minha opinião a respeito.
Assino embaixo.

ALIÁS VOU ARGUMENTAR SIM, JÁ JÁ EDITO AQUI.

Edit: Vamos lá, vou usar pensamentos empíricos que adquiri com alguns anos de RPG, sendo narrador em alguns deles e que talvez (talvez, TALVEZ, T A L V E Z) me dê uma base pra dizer isso.

Comentei com alguém que não lembro no chatbox tem algumas semanas que acho que esse sistema é, antes de algo inovador e que revitalize o fórum, uma tentativa de tapar o sol com uma peneira, mas para provar, é preciso que analisemos o que levou a essa alternativa. Me parece que isso vem para compensar a lentidão de algumas rotas e o esgotamento de mestres para o número de players (os argumentos pró-sistema indicam isso) e também a imprevisibilidade na disposição destes, considerando faculdade, trampo e vida social, a qual de fato nem sempre temos controle, não somos robôs.

Aí vem a pergunta: se isso é inevitável, de que outra forma poderíamos sanar esse problema? Aí que tá, o problema não são apenas os números, mas sim como isso é trabalhado, a "logística". Explicar isso sem ofender alguém é impossível, mas não citarei nomes até pq também erro muito e poderia muito bem ser para mim. Um número considerável entre os 9 mestres não são exímios narradores, pois claramente não tem a prática para isso, a atitude de tentar ajudar o fórum e aprender já é louvável, mas busquem na memória quem já te narrou (ou se você narrou) ocasiões em que posts são desperdiçados? Exemplo:

1. Player terminou quest do joãozinho, então postou procurando por quem o enviou para avisar do trabalho feito.
2. Mestre posta com o NPC: — Fez o que te pedi?
3. Player tem de postar de novo: Sim blablabla
4. Mestre posta com o NPC entregando a recompensa.
5. Player tem de postar decidindo o que fazer em seguida.
6. Mestre faz um post de descrição e dá seguimento ao objetivo.

6 posts desinteressantes e de pouco real conteúdo, só serviu para acumular pokepontos. Ao invés disso poderia ser:

1. Player terminou quest do joãozinho, então postou procurando por quem o enviou para avisar do trabalho feito, inseriu uma fala e comentou no próprio post qual seria seu próximo objetivo (no texto, não em quote).
2. Mestre posta com o NPC dialogando, entregando a recompensa e já oferecendo, através de descrições do cenário e afins, alternativas para o que vem a seguir.
3. Player posta escolhendo uma das alternativas e tem a possibilidade de interagir com os elementos já descritos, e se quiser ainda poderia adicionar diálogos finais com o NPC anterior, já que aqui havia sido estabelecido que o contato com ele terminara, o mestre não precisaria vir com uma tréplica.

3 posts que representam o mesmo avanço de antes, criou-se textos mais ricos de conteúdo e de quebra matou metade do percurso. Percebam que no segundo exemplo o player teve bastante responsabilidade nesse avanço rápido, mas vejo que esse é o tipo de coisa que o mestre deve alertar, já que é ainda mais raro um player ingressar já conhecendo esse tipo de manha.

MAS, o outro lado da ponte também dá merda. Tenho pouco mais de 1 ano aqui e interrupto, mas logo quando entrei me animei para narrar e me tornei estagiário, pegando algo em torno de 3 rotas e tendo experiências totalmente diferente com cada uma delas. Um deles havia acabado de criar sua ficha, acatou o estilo de narração e interagiu com os elementos mais minimalistas que inseri na rota, almejando aproveitar post a post, o resultado fora uma rota gostosa de participar (no meu caso, mestrar) e que no final das contas não demorou muito a seguir.

Já outro player mais avançado na época, tirou todo meu prazer de narra-lo, sinceramente. Primeiro, adotava a persona monga do Ash nos desenhos, dizendo "vamos batalhar" para tudo, e quando o diálogo ia para outro caminho, simplesmente encontrava uma maneira de inserir a fala, desafiando loucamente quem viesse pela frente, independente se aquilo fazia juz a sua personalidade ou não, fora a cobrança pra narrar frequentemente. Entendam: quando se começa uma rota, o ideal é combinar uma frequência. Se o mestre consegue te narrar duas vezes ao dia, não adianta sair correndo torcendo pela terceira, posta na calma que essa pressa só vai te induzir a achar que ele tá te atrasando, quando na verdade não é o caso. Eu me contento com 1 post ao dia, se houver um mestre que siga essa frequência tá perfeito. Se tu, tirando o máximo que consegue com cada post consegue 3x ao dia, cabe dialogar entre mestres e outros players para alterar a algum que se adeque ao seu ritmo. (E dá pra fazer isso, viu?)


É isso, não percebi o quanto isso aqui tava ficando grande. O que eu queria mostrar mesmo era que na maioria das vezes, essas rotas lentas são induzidas por fatores que vão além da disponibilidade de mestres. Sugestão concreta? Ainda não tenho. Mas como o colega acima disse, um sistema desse transforma fácim isso daqui numa fanfic.

Beijos.


Última edição por Yahto em Sex Ago 16, 2019 12:53 am, editado 1 vez(es)


F i c h a   •   S o r t e i o s   •   R e g i s t r o s 
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Azazel
Azazel
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Majo
Zeki
J'onn
Hikari
Hattori
Pain
Magnata Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 2467
PokePontos : 8342
Extras : Sorteios
Rota Atual : Violet City

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado Qui Ago 15, 2019 11:54 pm

@Trizzzmegisto tem um ponto que você citou e queria dizer uma visão minha.
Atualmente pelo que calculei há um total de 23 jogadores ativos no fórum, com 10 Mestres/Narradores. Esse não é um numero exato, pode está variando um pouco, mas em media é isso. Olhando por alto a quantidade de narrador e player está ótima, são 2 para 1. No entanto não é exatamente desta forma que as coisas acontecem. Há uma serie de fatores que deixam na verdade esses números muito alterados e faz com que tudo fique desbalanceado.

Eu estou narrando quatro jogadores, minha route e tenho mais um fórum que participo. Passo grande parte do meu tempo fazendo coisas relacionadas ao fórum (ou melhor, passava, pois agora estou começando a diminuir bastante o tempo aqui), no entanto ainda há jogadores que parecem estar precisando de mestres, a mapa para criar, sistema para desenvolver, um milhão de coisas para fazer.

Vejo que o grande problema para ser preciso implementar um sistema assim é que mesmo havendo uma boa quantidade de mestres para jogador, o fórum está em Alpha, incompleto, então para conseguir tempo para termina-lo de construir é necessário deixar um lado e focar no outro. Quem já conversou comigo sabe que não gosto desse sistema, mas é algo necessário...


Sun TzuNão é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Sistema de Auto-Route 2.0 - Publicado




Página 1 de 2 1, 2  Seguinte