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[Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Sáb Ago 03, 2019 9:49 am

Todos possuem barras de reputação em relação a cada facção. Elas aumentam e diminuem conforme a interação com pessoas dessa respectiva facção. Por exemplo, se você for um criminoso e derrotar um policial, irá ganhar X pontos de reputação nos criminosos e perderá Y pontos de reputação nos policiais. Se você for um treinador comum e ajudar um policial, recebe Y pontos nos policiais. Se ajudar um criminoso recebe X pontos nos criminosos. Dependendo de como sua reputação está em cada facção, você será tratado diferente, podendo ser amado por todas as facções ou odiado por todas.
 
As conquistas e defesas são liberadas para todos os players, sendo de fação ou não, podendo surgir players conquistadores apenas para construir o seu próprio império. No entanto seria limitado a 4 cidades sob seu controle e apenas podendo tentar conquistar depois da primeira prova de valor.
 
As cidades também iniciam com todas sendo neutras. Não há bônus e nem ônus para ninguém nesse caso.
 
No entanto ao tentar conquistar uma cidade, o membro pode tentar usar dois métodos: Força ou Dialogo. Se optar por dialogo, o membro terá que convencer todas as outras facções que é digno de comandar aquele local, para isso terá que ter uma boa reputação com elas. Se o membro não tiver uma boa reputação com uma, terá que conquistar a força. Tal facção mandará um NPC para defender a cidade do ataque, se houver mais de uma facção que queira tentar impedir a captura, o membro enfrentará um NPC por vez.
 
Policiais sempre vão defender a cidade de criminosos, e vice-versa.
 
Ao ser conquistada, a cidade passa a ser da facção ou membro caso ele não tenha nenhuma. Isso abre a possibilidade de se colocar algumas expansões no local e também abre-se uma barra na cidade chamada apoio popular, e dependendo se está positiva ou negativa fica mais fácil ou difícil mantê-la:
 


Aumento de Preço: O preço dos itens no mart são aumentados em 10%
Extra: Diminui em 10 pontos o apoio popular. Ganha-se 1.000 ao mês para manter a cidade ou comprar expansões. Não acumulável com Diminuição de Preço ou Diminuição Absurda de Preço.
 
Aumento Absurdo de Preço: O preço dos itens no mart são aumentados em 20%.
Extra: Diminuir em 20 pontos o apoio popular. Gaha-se 2.000 ao mês para manter a cidade ou comprar expansões. Não acumulável com Diminuição de Preço ou Diminuição Absurda de Preço.
 
Diminuição de Preço: O preço dos itens no mart são diminuídos em 10%.
Extra: Aumenta em 10 pontos o apoio popular. Custa 1.000 ao mês para manter. Não acumulável com Aumento de Preço ou Aumento Absurdo de Preço.
 
Diminuição Absurdo de Preço: O preço dos itens no mart são diminuídos em 20%.
Extra: Aumenta em 20 pontos o apoio popular. Custa 2.000 ao mês para manter. Não acumulável com Aumento de Preço ou Aumento Absurdo de Preço.
 
 
Favoritismo: Concorde desconto de 10% a uma única facção e 10% de aumento a facção rival.
Extra: Aumenta em 5 pontos a reputação com a facção favorecida e diminui em 10 pontos a reputação com a facção desfavorecida. Custa 500 ao mês para manter.
 
Patrulha: Membros da facção inimigas precisam rodar um d100 ao tentar passar pela cidade e a cada dois eventos, se cair 30 ou menos ele é encontrado por um NPC patrulheiro e terá que deixar a cidade após derrotar o patrulheiro, ou surgirá novos patrulheiros consecutivamente, sem possibilidade de usar o centro pokémon.
Extra: Diminui em 10 pontos a reputação com a facção inimiga. NPC’s fixos da facção rival são mais difíceis de se encontrar (50% de chance de encontrar e apenas se tiver procurando-o). Custa 500 por cada facção alvo.
 
Patrulha Avançada: Membros da facção inimigas precisam rodar um d100 ao passar pela cidade o a cada evento, se cair 50 ou menos ele é encontrado por um NPC patrulheiro e terá que deixar a cidade após derrotar o patrulheiro, ou surgirá novos patrulheiros consecutivamente sem possibilidade de usar o Centro Pokémon.
Extra: Diminui em 20 pontos a reputação com a facção inimiga. NPC’s fixos da facção rival são mais difíceis de se encontrar (30% de chance de encontrar e apenas se tiver procurando-o). Custa 500 por cada facção alvo.
 
Representante: Deixa-se um NPC com até três pokémon’s do membro com limite de nível da cidade + 5 para defender o local de possíveis conquistas.
Extra: Custa 500. 250 ao mês para manter. O membro controla o NPC em batalha. Se o NPC perder, os pokémon também passam a ser do novo conquistador, podendo coloca-lo para defender a cidade com regra de desobediência, deixa-lo preso (Custa 200 ao mês por cada pokémon) ou liberta-lo.
 
Representante Avançado: O representante passa a ter o limite de nível pokémon +10 para defender o local. Pode adicionar um quarto Pokémon.
Extra: Custa 1.000. 500 ao mês para manter. É necessário ter expansão: representante a um mês.
 
Representante Mestre: O representante passa a ter o limite de nível Pokémon +15 para defender o local. Pode adicionar um quinto Pokémon.
Extra: Custa 2.000. 1.000 ao mês para manter. É necessário ter expansão: representante avançado por dois meses.
 
Festival: Promove um festival na cidade com algum tema próprio.
Extra: Custa 3.000 e aumenta em 10 pontos o apoio popular a cada festival. Só pode haver um festival a cada dois meses.
 
Novo Item no Mart: Coloca um novo item básico comercial no mercado local. Usa-se a regra de raridade do Itemfinder.
Extra: Custa 3.000 e aumenta em 10 pontos o apoio popular. O item passa a ser vendido no mart. Só pode ser adquirida uma vez.
 
Novo Item Raro no Mart: Coloca um novo item raro comercial no mercaco local. Usa-se a regra de raridade do Itemfinder.
Extra: Custa 5.000 e aumenta em 15 pontos o apoio popular. O item passa a ser vendido no mart. Só pode ser adquirida uma vez.

 
Apoio Popular:
+100 Pontos ─ Recebe desconto de 10% em compras na cidade, acumulável com outros bônus. Recebe 4.000 em impostos para exclusivamente manter a cidade.
+70 Pontos ─ Recebe +1 ponto em todas as estatísticas do pokémon do membro ou expansão: represente em defesas. Recebe 3.000 em imposto para exclusivamente manter a cidade.
+50 Pontos ─ Recebe +1 ponto em três estatísticas do pokémon do membro ou expansão: representante em defesas. Recebe 2.000 em impostos para exclusivamente manter a cidade.
+20 Pontos ─ Recebe 1.500 em impostos para exclusivamente manter a cidade.
0 Pontos ─ Recebe 1.000 em impostos para exclusivamente manter a cidade
-20 Pontos ─ Recebe 750 em impostos para exclusivamente manter a cidade. Rola 1d100 ao mês, se cair 50 ou menos um NPC inimigo com dois pokémon no nível da cidade e tentará conquistar a cidade e deixa-la neutra.
-50 Pontos ─ Recebe 500 em impostos para exclusivamente manter a cidade. Rola 1d100 ao mês, se cair 75 ou menos um NPC inimigo com dois pokémon no nível da cidade + 5 e tentará conquistar a cidade e deixa-la neutra. Recebe -1 ponto em todas as estatísticas do pokémon do membro ou expansão: represente em defesas
-70 Pontos ─ Recebe 250 em impostos para exclusivamente manter a cidade. Todo mês um NPC inimigo com três pokémon no nível da cidade + 10 tentará conquistar a cidade e deixa-la neutra.
-100 Pontos ─ Não recebe imposto. A cidade é perdida ao completar um mês após chegar a esse nível.
 
A cada tentativa de conquista de outros membros defendida a cidade perde 5 pontos de apoio popular.
Cidades sem fundo para se manter perdem 10 pontos de apoio popular ao mês. Cidades endividadas com -5000 nos fundos para se manter perdem 20 pontos de apoio popular ao mês.
Cidades conquistadas ao lado de uma que o membro já conquistou ganham 10 pontos de apoio popular.
 
Fundos e Expansões:
Uma cidade conquistada perde todas as expansões anteriores e inicia com 0 de fundos. O membro pode investir até 5.000 ao mês para comprar de expansões e manutenção.
 
Os fundos na cidade não podem ser retirados e só podem ser gastos com expansões, que precisam ser compradas presencialmente pelo player.
 
Cidade Conquistada sem o membro ou expansão representante.
Cidades aonde o player conquistador não está estacionado defendendo-a, ou possui um representante para defender, ou esse já foi derrotado, serão conquistadas igual cidade neutra. Se o membro estiver defendendo ele mesmo e perder, a cidade é automaticamente ganha pelo vencedor.

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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Sáb Ago 03, 2019 12:12 pm

Bem, eu vou lhe ser super sincero x)
Eu não gostei da sugestão, apesar de perceber o conceito por detrás. Mas acho que tem tanta coisa para microgerir que eu a meio do texto já perdi por completo o interesse em continuar a ler :/

A unica coisa que curti foi mesmo a ideia da expansão da cidade, algo que no fórum já fizemos (com Novus City) e eu gostaria de voltar a fazer, porem sem urgencia.

Abrir a "conquista" da cidade a todos não me faz muito sentido, no máximo seria aberto às facções. Mas mesmo assim penso que isso tornaria as conquistas muito estranhas. No RPG os Elementalistas já têm de se preocupar com os pontos e manter a sua facção positiva. A "Conquista" dele dá-se atraves dos Ginasios e Contests e enfrentando os Representantes que influenciam a tabela.
Os Religiosos poderão ter um sistema identico para algumas cidades especificas.

Acho que, na minha opinião, apenas os Criminosos e os Policias caiem nessa fantasia de "conquistar o local", principalmente os Criminosos. A ideia de "conquistar o mundo" seria possivel e a Facção podia coordenar ataques ao mesmo tempo para controlar locais específicos. Por exemplo, ao controlar Violet City e Solaceon City ao mesmo tempo, os membros da facção rival vêem-se numa grande desvantagem.

Para além disso, se ninguem se mostrou interessado em Conquistar um Gym ou Contest Hall, acho que controlar uma cidade seria ainda pior, mesmo que o membro podesse continuar jornada e deixar alguem para trás.

Em resumo: apenas gostei da ideia de poder expandir uma cidade com a ajuda dos membros e/ou NPCs.


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 05, 2019 4:30 pm

Eu gostei da ideia, para ser sincero eu concordo com o Chris sobre qualquer um, visando que players neutros e sem facção podem desejar criar seu proprio imperio, podendo montar uma equipe não oficial sua como se fosse um ditador louco ou alguma especie de fanatico religioso estilo aqua ou magma, muitas lores podem sair disso de que qualquer player pode dominar a cidade, daria liberdade para os players.

Imagina por exemplo uma união de todos elementalistas contra o resto do mundo, os caras gostaram da região inicial e agora querem mais terreno, fazem uma aliança e vão tomando todas as cidades.

Tamers de um só tipo poderiam tentar criar um imperio onde seu tipo seria o escolhido, como uma nação toda Grass, qualquer um que fosse oposto a eles seria seus rivais.

Muitas lores legais podem sair disso caso haja membros o suficiente e uma mente maligna por trás. =D


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 05, 2019 4:40 pm

Essa é uma ideia de mudança de conquista, para deixa-la algo mais do que apenas tomar a cidade e pronto. No entanto me baseei em jogos de estrategia e gestão de cidade, por isso pode ficar chato a pessoas que não gostam do gênero. Pode ser simplificada, retirado algumas coisas e mudado outras. Eu principalmente gosto da opção de ter expansões na cidade pois assim a conquista de tal facção/player vai influenciar no mundo.


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 05, 2019 4:49 pm

Eu gostei da ideia em geral e acho que incrementa muito o sistema de conquista e já deixa tudo especificado, porem a coisas que eu realmente acho que não serão usadas, o jogador sempre vai optar por usar o método de força ao invés de dialogo visto que é ''menos trabalhoso'' e o sistema de apoio popular eu tbm acho meio que informação demais, por que não criar uns benefícios fixos simplesmente por comandar a cidade?
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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 05, 2019 7:18 pm

Venho aqui acrescentar algo à minha opinião de cima.
Apesar de não concordar que um membro (qualquer membro) consiga controlar/ conquistar uma cidade, porque não colocar isso para as "Guildas, Organizações e Clãs"? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É uma mecânica que mal foi usada porem tem potencial. Para além do mais estariamos a fazer as coisas de forma mais organizadas. Manteríamos as conquistas de cidade para policias e Criminosos, porem podia-se estabelecer algumas regras adicionais para as Guilds, Clãs e assim.

EDIT: Alias, as expansões podiam ser coisas que só Guilds e assim poderiam fazer nas cidades. Assim os membros de forma mais organizada iriam melhorando as coisas. Torna-se, na minha opinião, menos caotico e fácil de controlar e gerir e dá-se um bónus aos membros se juntarem e criarem as suas próprias histórias.
É um meio termo que acho que encaixa nas opiniões haha


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 05, 2019 7:27 pm

Eu gostei da ideia em geral e acho que incrementa muito o sistema de conquista e já deixa tudo especificado, porem a coisas que eu realmente acho que não serão usadas, o jogador sempre vai optar por usar o método de força ao invés de dialogo visto que é ''menos trabalhoso'' e o sistema de apoio popular eu tbm acho meio que informação demais, por que não criar uns benefícios fixos simplesmente por comandar a cidade?

O apoio popular seria um método para ver como a gestão está. Se benéfica ou maléfica a cidade, isso até fica bom para a historia geral, porque se um local está sendo ruim para a população, será mais pessoas tentando derrubar o atual conquistador dela. Mas se está boa, a população vai querer ajudar ao atual continuar no poder.

EDIT: Alias, as expansões podiam ser coisas que só Guilds e assim poderiam fazer nas cidades. Assim os membros de forma mais organizada iriam melhorando as coisas. Torna-se, na minha opinião, menos caotico e fácil de controlar e gerir e dá-se um bónus aos membros se juntarem e criarem as suas próprias histórias.
É um meio termo que acho que encaixa nas opiniões haha

Isso é interessante. Sim, as Guildas e Clãs se encaixam bem nisso. As expansões da cidade seriam como uma forma deles melhorarem até seu próprio império para ganharem fama.


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Ago 12, 2019 11:38 pm

Bump neste tópico hehe
Chris continue com sua ideia, mas tente dar uma melhorada com as novas sugestões ^^


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado Seg Dez 28, 2020 3:45 pm

Eu gosto da ideia de apoio popular e muito mais da ideia de expensão da cidade.
Iniciei um rascunho sobre isso, e acho que da pra montar um sistema bem legal.


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Re: [Sugestão] Conquista de Cidade - Publicado