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L Mars
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Patch Abril
Mais um mês, mais uma Patch com algumas pequenas correções, adições e melhorias.
Esta Patch não traz muitas novidades, apenas algumas melhorias de vida ao Sistema, membros e ao RPG.
Mais um mês, mais uma Patch com algumas pequenas correções, adições e melhorias.
Esta Patch não traz muitas novidades, apenas algumas melhorias de vida ao Sistema, membros e ao RPG.
__________Atualização Evoluções__________
Com a entrada da 8ª Geração aproveitamos para actualizar o tópico de Evoluções, completando com a informação dos novos Pokémons, de forma a ficar tudo certinho.Adicionalmente revimos os novos métodos de evolução introduzidos (Toxel, Galarian Farfetch'd, Galarian Yamask) que podem ler abaixo.
Deixo também a nota que a regra para a evolução da Alcreamie é bastante simples: o membro tem o item correspondente para a evolução (ela tem seis "Sweets") e após isso o membro escolhe as restantes formas.
- Spoiler:
- _____Toxel e suas Evoluções_____
\/
ou
Introduzido na 8ª Geração (Galar) o Pokémon Toxel, um Pokémon Bebé, pode evoluir para Toxtricity. A sua evolução porem possui duas formas: a Amped e a Low Key, ligadas à Nature do Pokémon.
No RPG, como não usamos Natures, é o membro que escolhe para qual Form ele quer quando o Pokémon escolher. Porem a Personalidade/ Caracteristicas do Pokémon têm de ser adequadas.
A Amped Form é muito mais Extrovertida, barulhenta, desafiadora. A Low Key Form é Introvertida, calma, gentil, carinhosa...
Cabe ao membro perceber e aplicar da melhor forma a personalidade para a evolução._____Galarian Farfetch'd para Sirfetch'd_____Introduzido na 8ª Geração, o Galarian Farfecth'd passou a poder evoluir para Sirfetch'd, usando um novo método de Evolução envolvendo Critical Strikes.
>
No RPG - igual nos jogos - mantém-se a mesma mecânica: de forma a evoluir Galarian Farfetch'd precisa acertar 3 Critical Strikes num único combate.
Recomendamos que o membro invista algum tempo a adquirir items de aumento de Critical como o Leek ou o TM Focus Energy._____Galarian Yamask para Runerigus_____
>
Introduzido na 8ª Geração (Galar), o Pokémon Galarian Yamask possui talvez um dos métodos mais peculiares de toda a franquia, obrigando-o a levar dano sem ficar inconsciente e a atravessar um arco antigo.
No RPG, de forma a evoluir, o Galarian Yamask têm de aguentar levar 10 golpes de dano sem ficar inconsciente (pode ser curado por Items ou outros métodos) e atravessar um Arco de Pedra, localizado nos seguintes locais:
(A ser pensado futuramente...)
Adicionalmente e de forma extraordinária, caso o membro possua um Stonjourner e ele se encontre a lvl 50 ou mais alto, poderá usa-lo como o "Arco de Pedra", forçando a evolução do Pokémon.
__________Atualização Clima__________
Com algum tempo livre extra devido à estadia em casa, criamos e atualizações o Sistema de Clima (Link).Os climas normais não sofreram alterações, apenas algumas atualizações de acordo com as novas gerações (Alola e Galar). O clima Fog e Shadowy Aura foram atualizados ligeiramente sofrendo algumas melhorias. Foram criados também o novo clima Radiant Aura e os Terrains Miasma Terrain e Consecrated e Unconsecrated Terrain que futuramente terão mais destaque.
Adicionalmente, e apesar de serem existentes desde o Sword & Shield, oficializamos o clima Thunderstorm e Heavy Fog, uma combinação de clima com terrain. Esperem mais combinações num futuro próximo.
Com a introdução de novos Climas, foram adicionados também alguns Totems para a profissão Shaman, que complementam o que já existe. São eles:
- - Dança das Luzes (Aura Radiante)
- - Light Totem (Totem Permanente)
- Spoiler:
- ______________Dança das Luzes______________Nome: Totem/ Dança das Luzes
Receita: 6 Drops Psychic e 6 Drops Fairy
Descrição: Enquanto Dança o Shaman canaliza as energias dos Pokémons nas suas mãos. Ao faze-lo o clima muda durante 1 Evento para Aura Radiante. Dura 1 Evento.
Preço Base:
2400§
Receita Vendida por:
Desconhecido
Entregue:
Desconhecido_____________Light Totem_____________Nome: Light Totem
Receita: 60 Drops Psychic e 60 Drops Fairy + Totem (em branco) + 2 Origin Drops
Descrição: Usando um Totem, o Shaman esculpe-o canalizando as energias dos Pokémons. No centro do seu Totem não irá colocar nada, deixando uma cavidade aberta. Após a sua criação o Shaman pode invocar durante 2 eventos a Aura Radiante na Route
Preço Base:
20.000§
Receita Vendida por:
Desconhecido
Entregue:
Desconhecido
__________Atualização Habilidades__________
Seguindo a energia de renovação ao fazer o Tópico de Clima, foi reformulado também um novo Guia de Habilidades (Link).Algumas habilidades levaram alguma simplificação e atualização - sobretudo tendo em conta o Dado Geral e o sistema Auto-Route.
Outras habilidades sofreram melhoramentos ligeiros e surge finalmente uma maneira organizada de introduzirmos habilidades do Bulba RPG e até expandir-mos uma mecânica mais escondida chamade de Passive Abilitys (Habilidades Passivas) - que anteriormente só Arbok possuia.
Adicionalmente alguns Pokémons ganharam uma 2ª Hidden Ability, no caso: a habilidade Lucky Coin para a linha de Meowth (Link) e Mist Body exclusivo ao Gastly (Link).
O Schooling Form Luvdisc, colocado na ultima Patch, foi também oficialmente implementado no RPG com os seus Stats colocados (juntamente com um amigo...) (Link).
A Habilidade Illuminate também ganhou um efeito extra em combate (algo que antes não possuia). Agora o Pokémon ao entrar em campo baixa a Pontaria dos oponentes em -1.
Com o acréscimo de novas habilidades no RPG, algumas tornaram-se possiveis de serem criadas como Poções de Bruxo, da poção Corpus Mutem.
São elas as seguintes (já com os seus valores de Essência):
Sweet Spores - 8 Grass Essence + 8 Bug Essence
Double Pocket - 16 Type Essences
Mistcaller - 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Mistwalker - 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Mist Body - 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Mist Wraith - 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Limit Breaker - 8 Fighting Essence + 8 Psychic Essence
__________Atualização Moves__________
Seguindo a energia de renovação ao fazer o Tópico de Clima, foi reformulado também um novo Guia de Moves (Link).Não houve muitas alterações porem deixo aqui um resumo:
-- Contest Moves - Todos os moves Indexados neste tópico, incluído os moves de Galar, prontos a serem usados em Contest.
-- Shadow Moves - Todos os moves Shadows Indexados e prontos para sorteio, com os moves de Galar possiveis de aprender incluídos. O sorteio de moves foi alterado, mas mais sobre isso abaixo.
-- Return & Frustation - Foi altamente simplificado, sendo agora um contador mais simples e direto de perceber
-- Pay Day - Tudo se mantêm igual, porem o valor foi alterado para 4x, em vez de 2x. Isto permite recolher mais dinheiro no RPG.
-- Ex-Habilidades - De forma a não haver confusões entre as novas Passive Abilitys e os Moves Não-Oficiais, muitas "Habilidades" como Frubbles, Inky Spray, etc, foram convertidos em Moves. Não sofreu nenhuma alteração, a não ser ficar um pouco mais organizado. Será futuramente adicionado nas Fichas Pokémons de forma a não ficar esquecido.
-- .Perish Song - A regra foi oficializada passando de 3 Turnos (nos jogos) para 4 Turnos (no RPG). Anteriormente estava como 3 Posts/ 6 turnos.
-- . Flinch Moves - A regra foi oficializada de forma a não haver confusões de quando é ou não um Flinch.
-- Move Magical Fling e Totem Smash - Foram oficializados no Tópico e ganharam o Bónus de poderem ser aumentados com Essências, dando um bónus extra para quando não é usado Poções ou Totems.
______Atualização Moves Shadow______
Com a organização dos Shadow Moves, notou-se que havia maneira de simplificar e melhorar o sorteio. Anteriormente um Shadow Pokémon com level alto o suficiente poderia aprender um move super poderoso com mais de 150Pwr ou, se a sorte não lhe sorrise, um Tackle de 40Pwr...Para evitar esses momentos de azar nos niveis mais altos e também para dar alguma diversidade nos níveis mais baixos, a tabela de aprendizagem de Shadow Moves foi revista e corrigida:
Shadow Moves Aprendidos escreveu:
(Pokémons Shadow encontrados em estado selvagem não possuem Moves Extra. Porem se encontrados via Aura Reader terá um Shadow Move Status fora do seu Type (até lvl 20), um Move Status e um move até 60Pwr fora do seu Type (de lvl 21 a 35) ou 1 Move Status ou 60Pwr e 1 Move entre 60 e 90Pwr fora do seu Type. (de lvl 36 a 100)
Nível 5-20 21-35 36-50 0 de Pureza Move Status de qualquer Type Move Status de qualquer Type Move Status de qualquer Type +25 de Pureza Move Status ou dano até 60Pwr do Type do Pokemon Move Status até 60Pwr do Type do Pokémon Move Dano até 60Pwr do Type do Pokemon +50 de Pureza Move Status ou dano até 60Pwr de qualquer Type Move Dano até 60Pwr de qualquer Type Move entre 60Pwr a 90Pwr de qualquer Type +75 de Pureza Move Dano até 60Pwr do Type do pokémon Move de 60Pwr a 90Pwr do Type do pokémon Move 90Pwr ou Superior do Type do pokémon +100 de Pureza Move Dano até 60Pwr de qualquer Type Move de 60Pwr a 90Pwr de qualquer Type Move de 90Pwr ou Superior de qualquer Type
O Encontro de Pokémons Shadow via Aura Reader também foi melhorado um pouco:
(Pokémons Shadow encontrados em estado selvagem não possuem Moves Extra. Porem se encontrados via Aura Reader terá um Shadow Move Status fora do seu Type (até lvl 20), um Move Status e um move até 60Pwr fora do seu Type (de lvl 21 a 35) ou 1 Move Status ou 60Pwr e 1 Move entre 60 e 90Pwr fora do seu Type. (de lvl 36 a 100)
___Atualização Pokemons & Outros___
Seguindo a energia de renovação ao fazer o Tópico de Clima, foi reformulado também um novo Guia de Pokemons & Outros (Link), que engloba um pouco de tudo o que não encaixa como Habilidade, Clima ou Move (anteriormente estavam espalhados nos topicos de Pokemons e Items).Aconselho a leitura, mas abaixo encontra-se a versão resumida e simplificada:
-- Obediência e Desobediência - Tudo igual, porem agora a 2ª Prova de Valor permite agora controlar até pokemons lvl 40 (antes lvl 35)
-- Fosséis - Tudo atualizado com a introdução de um novo local no RPG: o Pewter Museum of Science
-- Escolha de Genero - Oficialização e organização da Regra de escolha de Genero
-- Castform Forms - Simplificação do texto existente e adição de 4 novas Formas: Sandy - Windy - Foggy - Thundy
-- Mimikyu Forms - O Zorua Mimikyuu deixou de ser uma "Bulba Form" e passou agora para este tópico. Adicionalmente surgiram novas Fantasias: Plush, Magnemite, Junkrat, Gaga e Ariana
-- Oricorio Forms - Simplificação do texto existente e adição de 4 novas Formas: Square Dance, Popstar, Samba e Capoeira
-- Pokemons Anti-Shadow - Mantem-se tudo igual, apenas com a adição que Pokemons Lendários e Miticos não podem ser transformados em Shadow Pokemons.
______Atualização Moonstone Sableye______
Estamos lentamente a rever algumas Bulba Forms, de forma semelhante como fizemos com a Black Swanna e num caso mais extremo com a - agora chamada - Twin Flames Vulpix.Dessa forma o Moonstone Sableye foi atualizado: a sua movepool foi corrigida tendo em conta os movesets atuais do fórum. Adicionalmente é agora possível converter um Sableye em Moonstone Sableye.
Abaixo encontra-se o tópico atualizado:
- Spoiler:
- Durante a maioria do tempo estes Sableyes vivem como qualquer um da sua espécie: a deambular por cavernas dentro de cavernas enquanto comem pedras preciosas.
Porem, uma vez por mês, ouvem um chamamento para saírem das profundezas das suas cavernas e a olharem para o céu estrelado. Aí ficam imóveis e em silêncio a olhar para o céu e para a Lua Cheia.
Quando surge o nascer do Sol os Sableyes recolhem-se lentamente para as suas cavernas, um por um, como num ritual estranho.
Estas concentrações ocorrem numa noite em especifico: as noites de Lua Cheia. Desconhece-se o motivo para este acontecimento...
Os Moonstone Sableye's são uma variação dos Sableyes normais. Originários do Mt. Moon em Kanto, a dieta destes Sableyes resume-se basicamente a Moon Stones e restos de meteoritos encontrados no local. Depois, por curiosidade, tráfego ou simples migração, começaram a surgir noutros locais como a Dark Cave em Johto ou a Granite Cave em Hoenn, porem em quantidade muito mais reduzida.
O seu corpo, mais escuro que o normal esconde uma camada de pequenas pedras preciosas que reluzem à menor luz, dando a sensação que cada Sableye contem uma pequena galáxia de estrelas. As suas jóias - tanto os seus olhos como a pedra principal no peito - são de um azul claro translucido reluzente.
Estes Moonstone Sableye's são também diferentes nos golpes que aprendem, talvez pela influência do que ingerem ou do local.- Spoiler:
Nome: Sableye #302
Lvl:
Exp:
Sexo: Masculino/ Feminino
Habilidade: Keen Eye or Stall (HA: Prankster)
Item:
OT:
Características:
Ataques:
Astonish (lvl 3)
Confuse Ray (lvl 6)
Shadow Sneak (lvl 9)
Night Shade (lvl 21)
-- Shadow Claw (lvl 33)
-- Shadow Ball (lvl 45)
Faint Attack (lvl 19)
Punishment (lvl 24)
Knock Off (lvl 27)
Quash (lvl 30)
-- Foul Play (lvl 48)
Moonlight (Especial) (inicial)
Moonblast (Especial) (inicial)
Cosmic Power (Especial) (inicial)
- Leer (inicial)
-- Scratch (inicial)
-- Mean Look (inicial)
-- Foresight (lvl 4)
-- Fake Out (lvl 12)
-- Disable (lvl 15)
-- Detect (lvl 18)
-- Fury Swipes (lvl 24)
-- Mean Look (lvl 36)
-- Power Gem (lvl 39)
-- Zen Headbutt (lvl 42)
Produção de MoonShards:
(3 Semanas)
Esta variação de Sableye pode Mega Evoluir.______Conversão para Moonstone______É possivel que um Sableye normal se transforme num Moonstone Sableye. Este processo, lento e específico, é possivel quando um Sableye ingere 3 Moonstones. Porem algumas condições são necessárias:- - Caso esteja a decorrer algum evento celestial (Eclipse, Alinhamento Cósmico, etc), informado no Boletim Meteorológico, a transformação é instantânea;
- - Caso não esteja a decorrer os eventos acima, o membro tem de alimentar 1 Moonstone a cada 3 semanas. Ao faze-lo o Sableye vai aprendendo os seguintes moves, Cosmic Power, Moonlight, Moonblast, por esta ordem. Ao ingerir a terceira Moonstone o Sableye torna-se um Moonstone Sableye. Caso o membro não o alimente durante 5 semanas todo o processo é anualdo e qualquer move aprendido é esquecido.
_________Produção de Shards_________Os Moonstone Sableyes (Link), devido à sua alimentação à base de Moon Stones e rochas vulgares enquanto crias e jovens Pokémons, ganharam a habilidade de transformar rochas simples em pequenos fragmentos de MoonStone (MoonStone Shards). Estes fragmentos assemelham-se às jóias que têm no corpo e demoram 3 Semanas (tempo real) para se formarem e caírem naturalmente do seu corpo, produzindo então um MoonStone Shard.Info oficial aqui: (Link)Mini-Icons: -Moonstone Sableye. -Mega Moonstone Sableye.
Nota: Este Sableye pode gerar descendência, porem nascerão com o aspecto normal de um Sableye. Os ataques especiais não passam para a descendência.
- Pegadinha de 1 de Abril:
- ______Atualização "Apaixonar"______Com a atualização dos Moves e das Habilidades percebemos que, para um efeito mais realista no RPG todos os Pokémons, independentemente do genero, podem se apaixonar pelo move Atract e habilidades como Cute Charm. Isso quer dizer que um Pokemon Masculino pode-se apaixonar por outro Pokemon Masculino, ou Feminino/ Feminino.
Adicionalmente um pokémon sem Género (Genderless) pode também agora ficar Apaixonado, porem tem 50% de chance de ao ficar Apaixonado ficar também Confuso (por ser algo bizarro para ele)______Atualização Day Care______Com a expansão de todos os Pokémons se poderem apaixonar, achamos por bem também expandir isso ao Day Care. A partir de agora todos os Pokemons podem produzir um Ovo, independentemente do seu Egg Group. Claro que têm à mesma de cumprir os requesitos (Masculino/ Feminino) para gerar o Ovo.
Para os membros com a sub-classe Criador podem agora ter um Casal Pokemon, ou seja, dois Pokémons considerados como "Casal" (ou casados/ namorando, depende da vossa narrativa). Este Casal pode gerar descendencia fora do Day Care, porem com acréscimo de 3 dias adicionais (na criação do Ovo e na Eclosão do ovo) devido a estarem a reproduzir-se fora do Day Care.
Serão espalhados futuramente alguns NPCs para "oficializar" estas ligações amorosas <3.______Atualização Morte______Com a criação de alguns dos Terrains e Habilidades, e na vertente de maior realismo, tomamos uma decisão, que estará ainda em teste nesta Patch, mas que envolve a morte de um Pokémon. Ou seja, se um Pokémon chegar aos 0 de Vida (inconsciente) e se não for curado/ revivido até 5 Eventos após o incidente, o pokémon irá morrer!
Pode ser um pouco de extremo, mas penso que irá melhorar o RPG em termos de não só realismo como também importancia de usar Items e ter boas estratégias.
Após este teste inicial vamos também implementar (ainda está em revisão) um sistema de Overkill, ou seja, o Pokémon levar um dano tão grande que morre de vez no RPG.
Aos membros a participarem no Torneio Bulba RPG, esta nova regra não vos irá afectar, portanto não precisam de se preocupar.______Atualização Berrys e Peso______Em preparação para uma mecânica futura (Cozinhar), foi implementado um pequeno sistema de Peso e de Apodrecimento.
O Sistema de Peso trás ao fórum um peso máximo que a personagem pode carregar na Mochila consigo. O membro poderá aumentar o peso máximo de items a carregar usando os seus Pokémons, porem Pokémons mais fracos/ pequenos (como Flabebes, Pokémons Bebés) e Pokémons Ghost/ Imateriais (como Gastlys, Spiritombs, etc) não poderão ajudar a carregar pesos. É aconselhado possuir algum pokémon forte como um Tauros, Charizard, Corvsknight, etc, que consigam aguentar o peso.
Quanto mais alto o Attack/ Sp. Attack do Pokémon mais items poderão carregar consigo.
Será criada uma tabela muito em breve revelando quanto cada item pesa, mas daremos tempo suficiente ao membro para poder chegar a um PokeCentro e atualizar a sua mochila em preparo a estas alterações.
O Sistema de Apodrecimento envolve na sua maioria Berrys e relacionados. Agora no RPG as Berrys, Sucos de Apricorn e alguns items como Lava Cookies, Casteliacones e semelhantes, podem apodrecer passados 3 Meses (tempo real).
As berrys irão transformar-se em Rotten Berrys e os restantes Items serão transformados em items chamado Sludge (não confundir com o move). O item Sludge poderá ser usado para curar Pokemons Poison (como uma Super Potion) ou guardado para ser trocado por NPCs por outros items.
Com esta mega Patch esperamos que o divertimento e variações no RPG aumente e acima de tudo que seja tudo mais facil de encontrar/ perceber.
O forum possui muitos sistemas portanto é imperativo que tudo esteja organizado, bem escrito e explicado, principalmente para uma maior sobrevivencia do Sistema Auto-Route =)
Aguardamos o vosso feedback, duvidas ou criticas :D
Última edição por L Mars em Qui Abr 30, 2020 4:15 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Bem como alguns calcularam, no meio da Patch encontrava-se uma pequena Pegadinha de 1 de Abril hehe
Nomeadamente a Morte dos Pokemons e as Berrys Apodrecerem.
Porem, assusta-me que muitos de voces estivesse até contentes com estas adições... Deram ideias ao @Trizzzmegisto e isso é pessimo haha
Nomeadamente a Morte dos Pokemons e as Berrys Apodrecerem.
Porem, assusta-me que muitos de voces estivesse até contentes com estas adições... Deram ideias ao @Trizzzmegisto e isso é pessimo haha
Trizzzmegisto
I have a dream...
Acabou essa fase ai de pokémon bonitinho pra criançada. Agora vai entrar a fase de Pokémon ao estilo Whitewolf.
Hora de separar os adulto das crianças e botar os cabrito pra mamar.
Um dia ainda vou sair podendo matar os pokémons alheios com meu Yveltal.
Gyahahaha!!!
Acabou essa fase ai de pokémon bonitinho pra criançada. Agora vai entrar a fase de Pokémon ao estilo Whitewolf.
Hora de separar os adulto das crianças e botar os cabrito pra mamar.
Um dia ainda vou sair podendo matar os pokémons alheios com meu Yveltal.
Gyahahaha!!!
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Seele
Patch com conceito, coesão e aclamação! Tão completo que ainda veio com quatro sistemas novos que só iam servir para assustar os players, mas todo mundo aceitou a maior parte da ideias. E particularmente, eu amei as novas Oricorio Forms (Pop e Samba vocês estão no meu coração!) e as duas novas formas do Mimikyu que eu, com certeza, vou caçar para usar nos meus Contests, rs.
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