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[Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 13:40

Patch Dezembro

A Patch de Dezembro é a continuação da minha "arrumação da To Do List",  uma enorme lista que eu tenho onde vou guardando todos os afazeres do forum que nunca parece terminar rsrs.
Esta é, sem duvida alguma, a maior Patch alguma vez anunciada, e mesmo assim ainda me faltam mais de 100 Pontos na minha To Do List. Alias, foram feitos 66 Pontos, apenas na categoria de "coisas rápidas" portanto... tenham pena de mim haha.
Mas como sempre, lentamente as coisas vão se finalizando, melhorando e atualizando, tudo em prol de um RPG melhor.
Muitas novidades nesta Patch :D

Sem mais demoras, a Patch o/

__________Novas Habilidades__________
Angry Outburst
Fly Trap (Passive Ability)

__________Novos Items__________
Registo de Propriedade

Berries
Lemo Berry
Avocad Berry
Cali Berry
Cocolum Berry
Mispero Berry
Unedo Berry

Pokeballs
Cramped Ball

Gems
Blood Gem
Frost Gem

__________Novos Moves__________
Moves de Cura & Milk Drink

Aura Break
Aura Rush
Aura Barrage
Aura Beam
Twisted Aura
Hemoshock

__________Novas Empresas & Marcas__________
Aina's Kitchen

__________Atualização do GTC__________
O Global Trade Center foi revisto, arrumado e atualizado, possuindo agora uma melhor organização e uma adição que eu espero que seja mais usada: a possibilidade de anunciar no tópico principal Pokémons que andem à procura ou para trocar, semelhante ao GTS original dos jogos.
Crie e mantenha o seu tópico organizado e boas trocas :D

__________Atualização de Imagens__________
As imagens que o fórum usava para os Types não eram feias, mas eram as imagens usadas desde os primórdios do fórum. Devido a isso decidimos atualizar as imagens para uma versão mais atualizada. Embora não tenhamos usado as imagens da ultima geração, por não se encaixar no estilo do fórum, renovamos com as seguintes imagens:

Bug Type  Dark Type  Dragon Type  Electric Type  Fairy Type  Fighting Type  Fire Type  Flying Type  Ghost Type  Grass Type  Ground Type  Ice Type  Normal Type  Poison Type  Psychic Type  Rock Type  Steel Type  Water Type

Adicionalmente para além da imagem usada para "Outros" foi criada uma semelhante para os Max Moves usados nas fichas de Pokémons com Dynamax e Gigantamax

Outros Moves  [Patch] Dezembro 3283733386

As imagens de Shadow e Purificado foram também renovadas, ficando no mesmo estilo que os Sub-Types, pois tratam-se de informação extra:
[Patch] Dezembro 3249552397  [Patch] Dezembro 284032862

__________Atualização dos Sub-Types__________
Os Sub-Types foram uma adição em Janeiro deste ano, porém ficaram um pouco esquecidos no RPG. Não traziam nenhum beneficio a não ser para "classificar" alguns Pokémons e o seu tópico de informação estava um pouco escondido nas Regras Gerais do RPG.
Foi criado um novo tópico (Link) e as imagens do Sub-Type foram atualizadas e colocadas como icons dentro do forum:
[Patch] Dezembro 86594204  [Patch] Dezembro 1897701738  [Patch] Dezembro 2036575380  [Patch] Dezembro 2448884134  [Patch] Dezembro 2582931714  [Patch] Dezembro 364222690  [Patch] Dezembro 3493404132  [Patch] Dezembro 194832016

Adicionalmente os "Cosmic" Pokémons foram revistos, tendo sido agora corretamente identificados os Pokémons que vêm do espaço cósmico ([Patch] Dezembro 1897701738) e os Pokémons que surgem de outras Dimensões, nomeadamente as UB ([Patch] Dezembro 364222690).
Applin e as suas evoluções foram adicionados aos Pokémon [Patch] Dezembro 2036575380

__________Atualização no Exp.Share__________
Surgiram nos ultimos meses, apesar de esporadicamente, algumas duvidas sobre o uso correto do Exp. Share. O post (Link) foi atualizado, de forma a ser um pouco mais claro e foi feita uma pequena alteração. No modo Parcial, era possível escolher entre 2 ou 3 Pokémons para que ganhassem a Exp. A partir de agora apenas é possivel escolher nesse modo 3 Pokémons obrigatoriamente.
Ou seja, o Item apenas funciona em 1 Pokemon (usado como Held Item), em 3 Pokémons (Modo Parcial) ou em toda a equipa (até 6 Pokémons)

__________Atualização nos Bónus de Trocas__________
Têm surgido algumas duvidas no que toca aos Bónus quando um Pokémon Evolui. Primeiro é bom relembrar que ao ser trocado um Pokémon que evolua ao ser trocado, ele evolui depois de ser trocado, ou seja, no seu novo treinador.
Tendo isso em conta a regra foi atualizada:

________Bónus no Acto da Troca________
No momento da Troca certos Pokémons podem evoluir (Link) e são influenciados pelas habilidade do membro que o recebe e não de quem o envia.
Por exemplo:
➤ Se um Pokémon que evoluir por troca (ex. Kadabra) for enviado por um Jogador com a Profissão Bruxo para um Jogador com a Sub-Classe Evoluidor o Pokémon irá evoluir com o Membro Evoluídor e aprenderá um TM <90Pwr.
➤ Se um Pokémon que evoluir por troca (ex. Kadabra) for enviado por um Jogador com a Sub-Classe Evoluidor para um Jogador com a Profissão Bruxo o Pokémon irá evoluir com o Membro Bruxo e o membro receberá 10 Essências.

__________Atualização nos Lendários__________
Com os DLCs de Galar finalmente revelados foram adicionados mais alguns Pokémons Lendários à lista de possíveis Lendários a serem vistos nas routes (Link):
[Patch] Dezembro 144-g Galarian Articuno
[Patch] Dezembro 145-g Galarian Zapdos
[Patch] Dezembro 146-g Galarian Moltress
[Patch] Dezembro 896 Glastrier
[Patch] Dezembro 897 Spectrier

Foi notado também que faltava uma explicação sobre a Beast Form (Link) dos Tapus, os Lendários de Alola que após o ultimo Evento Narrativo em Alola foram vitimas de transformação.
[Patch] Dezembro UC34CYf[Patch] Dezembro T3dlCNC[Patch] Dezembro PhU7vgp[Patch] Dezembro QosOOV0

__________Eventos de Progressão__________
Foi atualizado e clarificado o que são "Eventos de Progressão". A explicação estava um pouco desatualizada (Link), principalmente após as atualizações aos Dados do RPG. A explicação nova é a seguinte:

____O que são Eventos de Progressão?____
Um Evento de Progressão engloba qualquer Evento em que a personagem "avance" na route. Isto quer dizer que, mesmo que a personagem fique estática num local a combater, ela irá cumprir os requerimentos necessários para sair da Route (os Eventos Mínimos listados na Descrição do Local).
Porém nem todos os Eventos são considerados Eventos de Progressão. De todos os Eventos de Dados apenas os seguintes são classificados como Eventos de Progressão:
Eventos de Progressão escreveu:
Dado Evento de Route
Uso de PokeRadar
➤ Uso de AuraReader
➤ Uso do VsSeeker

Não é considerado um Evento de Progressão os seguintes Dados (conhecidos também por Dado de Evento Alternativo):

__________Atualização no Pickup__________
Esta alteração tem sido revista e apesar de não estar ainda 100% pensada, até um futuro rework, a habilidade Pickup teve de levar um pequeno travão. Atualmente, principalmente em Routes mais avançadas, o uso e abuso do Pickup estava a desestabilizar um pouco a economia do RPG. Devido a isso esta alteração temporária envolve o seguinte:
➤ Pickup passa a ter 50% de falhar (antes nunca falhava);
➤ O "recarregamento" é de 2 Eventos de progressão (antes era só preciso 2 Eventos)

__________Começo Aleatório__________
O Começo Aleatório é algo que surge um pouco por capricho, mas também para possibilitar algumas combinações de Classe/Sub-Classe/Profissão/Facção diferentes que até podem surpreender.
Ao escolher o que quer ser aleatório na sua ficha, voce recebe uma boa grana no ínicio, de forma a incentivar começar sua ficha.
_________________Começo Aleatório_________________
O Começo Aleatório é feito antes de você criar a sua ficha, no qual voce "perde" o controlo inicial da sua ficha para dar chance a uma escolha aleatória da sua Classe, Sub-Classe, Profissão e/ou Facção.
Basicamente, antes de fazer a sua ficha você pede neste tópico que quer um Começo Aleatório, e diz quantos "campos" você quer que sejam sorteados. Com esta opção você não pode escolher os campos escolhidos porem ganha dinheiro inicial que pode usar no seu RPG. A escolha aleatória da Classe vale 15.000§ enquanto que os restantes campos (Sub-Classe, Profissão e Facção) valem 7500§ cada um. No total o membro pode começar com um extra de 37.500!!

Após o sorteio o membro poderá resortear 1 dos Campos escolhidos, porém todas as recompensas serão cortadas pela metade. Após a criação da Ficha o membro só poderá criar uma nova ficha após 6 meses.

__________Ajuste nos Tamers__________
Nas ultimas Patchs oficializamos o Form Tamer, porém o nome estava um pouco vago demais. Com a atualização do mês passado ao tópico das Bulba Forms, oficializamos de vez o nome "Bulba Forms" e por isso esta sub-classe passa a ser chamada oficialmente de Bulba Tamer e ganha agora 6 Gems ao Capturar uma Bulba Form, em vez das 4 que ganhava antes.
[Patch] Dezembro IPCuFW9

E, já que estava com o ficheiro Photoshop decidi atualizar também os Types dos ranks dos Tamers, para as imagens oficializadas, introduzidas em Galar:
[Patch] Dezembro B43gNdb[Patch] Dezembro U2v6lwY[Patch] Dezembro NK2FQCf[Patch] Dezembro Imq8LYV[Patch] Dezembro SY5GOiD[Patch] Dezembro 5vx8XWK[Patch] Dezembro 2zTuegV[Patch] Dezembro JoMncyz[Patch] Dezembro Bdh8Qll[Patch] Dezembro J2dzZEf[Patch] Dezembro 21uTTzE[Patch] Dezembro TYu13hO[Patch] Dezembro JYKqi2h[Patch] Dezembro XCUpxLY[Patch] Dezembro Smb9gm0[Patch] Dezembro GjzRtP0[Patch] Dezembro EogFOjD[Patch] Dezembro AOz2N48

__________Ajuste nos Guardiões da Aura__________
A Sub-Classe Guardiões da Aura recebeu um bónus e uma pequena revisão este mês, pois merecia um pouco mais de carinho.
Com a atualização dos Sub-Types, os Guardiões da Aura passam a poder "criar" Pokémons com o Sub-Type Aura, quando ativam a sua Aura.
Para um pokémon despertar a sua Aura, requer 8 derrotas de adversário (que reduz em 1 por cada Prova de Valor). Ao desbloquear a Aura, o Pokémon ganha o Sub-Type Aura.

As Auras dos Pokémons foram também revistas, atualizadas e duas novas foram adicionadas:
➤ Aura Ofensiva aumentada para 40 Pwr (antes 30)
➤ Aura Defensiva aumentada para 40 Pwr (antes 30)
➤ Aura Precisão aumentada para 20% (antes 10%)
[Novo] A Aura de Esquiva aumenta em 20% a evasão do Pokémon para o próximo ataque
[Novo] A Aura de Limpeza permite retirar automaticamente um Status negativo (Sleep, Burn, Freeze, etc)

De forma a usufruir ainda mais do Sub-Type [Patch] Dezembro 86594204 foram criados novos moves que todos os Pokémons Aura Type podem usar. Futuramente NPCs irão surgir para ensinar estes moves:
Aura Break
Aura Rush
Aura Barrage
Aura Beam
Twisted Aura

Ficou especificado nas regras da Sub-Classe que um Guardião da Aura consegue falar telepaticamente com outros Pokémons Aura. Anteriormente dava a entender que poderia falar com qualquer Pokémon, sem qualquer custo ou requerimento.

__________Rework aos Crystal Pokémons__________
[Patch] Dezembro ToNBFZT[Patch] Dezembro ZzQ1t9j[Patch] Dezembro MR6EVK6
Semelhante aos Mega Pokémons, Z-Crystals e Gigantamax Pokémons foi criado (finalmente) o Tópico dos Crystal Pokémons (Link).
Porem foi mais que uma simples indexação, mas sim um rework completo a esta mecânica. Os Crystal Pokémons estavam bastante aquem de uma Mega Evolução e dada a sua raridade, por vezes nem valeria a pena procurar por estas Crystal Forms. Foi tudo revisto e alterado: os Pokémons mantêm a sua resistencia às suas fraquezas, porem perderam o "Crystal Move" que, analisando melhor, poderia até prejudicar o Pokémon em vez de o ajudar.
Os novos Crystal Pokémons receberam um aumento em 50 Stats, novas Habilidades (muitos deles unicas entre eles) e item próprio.
O Item anteriormente era 1 que daria para todos porem isso também limitava bastante, principalmente em termos de quests. Agora passa a ser 1 item próprio para cada Pokémon, chamado "Cristal+fim do nome do Pokemon" (por exemplo, Cristalario para o Lucario)
Cristal

__________Atualização nas Metas__________
Com a atualização aos Crystal Pokémons foi revisto também o Sistema de Metas e atualizado com as ultimas atualizações do Fórum. As Adições são as seguintes:
Obter 2 Z-Crystals - 2 Pontos
Obter 1 Crystalite - 3 Pontos
Possuir 3 Gigantamax Pokémons - 2 Pontos
Capturar todos os pokémon de Galar (excluindo lendários, incluindo Forms) - 15 pontos
(Todas as Regiões passam agora a dar 15 pontos, antes 10)

O "Capturar todos os Pokémons de região X" passou a dar 15 Pontos (antes 10 Pontos) e ficou mais claro que as Alola Forms e as Galar Forms pertencem à respectiva região (uma Alolan Vulpix é de Alola e não de Kanto).
Quanto ao "Possuir 3 Gigantamax Pokémons" deixo a nota que, é de acordo com o que esta na Box do Membro ou na sua ficha. Isto quer dizer que, caso o membro troque todos os seus Pokémons Gigantamax ele poderá perder Pontos e se necessário ficar com as recompensas do Sistema de Metas bloqueadas ou retiradas da personagem. Não existe uma maneira de "bloquear" as trocas (a alternativa seria o Pokémon perder o Factor Gigantamax Gigamax ao ser trocado. Deixe a sua opinião sobre isso para agirmos em conformidade)

__________Explicação para Ranger__________
Apesar de raros (infelizmente), os Pokemons Rangers tinham algumas explicações dúbias, principalmente no departamento de captura de Pokémons. Devido a isso o texto foi revisto, expandido e explicado de forma a tirar qualquer duvida tanto ao Membro como ao Mestre:
Spoiler:

__________Novos Baby Pokémons__________
[Patch] Dezembro TLUxK8c[Patch] Dezembro HKhhRjN[Patch] Dezembro 1xFbHCA[Patch] Dezembro L0dXS9x[Patch] Dezembro AKc93P4

Novos Baby Pokémons foram adicionados ao Fórum. São eles: Baby Cryogonal, Drampa, Druddigon, Kangaskhan e Turtonator.

__________Atualização de Felicidade__________
O Sistema de Felicidade levou duas pequenas alterações, mas que certamente trazem um novo interesse e novos olhos a este sistema: Controlo de Pokémons Trocados e Infelicidade.

______________________Obediência Feliz______________________
Um Bónus extra para Pokémons Felizes é o facto de os mesmos obedecerem, mesmo que o seu atual treinador não seja o mesmo que o capturou. Um Pokémon com OT diferente da personagem do membro que tenha a sua Felicidade no máximo (220 Hap.) irá sempre obedecer ao seu atual treinador. Porém, caso fique inconsciente ou perca felicidade por outros meios poderá desobedecer ao seu atual treinador.

O inverso é aplicável caso o Pokémon perca toda a sua Felicidade (0 Hap.), desobedecendo ao seu atual treinador, mesmo que seja o mesmo treinador que o capturou (mesmo OT), sendo preciso estabilizar a sua felicidade até os 70 Pontos.

De forma a não prejudicar todos os membros e para ser mais seguro os Pokémons trocados ganham 70 Pontos de Felicidade, caso seja pedido neste tópico. É uma ajuda e um gesto de boa fé, portanto não abusem haha

______________________Infelicidade______________________
Sempre existiu algumas maneiras de o pokémon ficar infeliz, porém essa mecânica nunca foi muito importante no RPG, sendo mais usada para que o membro tivesse mais atenção com certos Pokémons e impedir, basicamente, que eles ficassem inconscientes. Porém, agora vamos apostar um pouco mais na Infelicidade, principalmente para permitir algumas evoluções mais temáticas.
A partir de agora o Pokémon pode perder Felicidade usando os seguintes métodos:
Maldade - Uma maldade, seja ela um empurrão, tapa na cabeça ou outra coisa, retira ao Pokémon 3 Pontos de Felicidade. Apenas pode ser usado 1 vez por Tópico por Pokémon.
Usar Caffa Shot - Ao usar este item o Pokémon perde 5 Pontos de Felicidade.
Comer uma Lemo Berry- Ao usar este item o Pokémon perde 5 Pontos de Felicidade.
Usar uma Cramped Ball - Impede o ganho de Felicidade via level up ou passivamente.

Troca Pokemon (não reseta abaixo dos 70 Pontos).
Reforço o que diz a Troca Pokémon: caso o Pokémon tenha menos de 70 de felicidade ele não regressará aos 70 de Felicidade após ser trocado. Manter-se-à sempre abaixo e infeliz. Isto serve para simplesmente não haver uma "troca e destroca" para resetar o valor caso seja necessário.
Adicionalmente a Haunted Plush Buneary passa a evoluir por Infelicidade, portanto toca a ser maus para ela!

________Abused Kangaskhan________
[Patch] Dezembro L0dXS9x [Patch] Dezembro QzOUkJX

Com o Sistema de Infelicidade surgiu a oportunidade perfeita para uma Bulba Form focada nesta mecânica. Podem argumentar que a Haunted Buneary já faz esse feito, porem esta Bulba Form foi pensada mesmo no uso de Infelicidade desde que nasce

Spoiler:

______Atualização de Status Negativos______
Foi criado um tópico-indice para os Status Negativos de forma a ficar tudo mais organizado e abrindo a possibilidade de criar alguns Novos Status Negativos. Com tudo organizado fica muito mais fácil e portanto surgiram ideias :D

Foi adicionado o Status Negativo Não-Volátil Frostbite, uma versão Gelada do Burn, o Status Negativo Não-Volátil Bleed que dá dano no fim do turno e reduz os moves de Cura e o o Status Negativo Volátil Muted que impede de usar moves Sonoros durante 2 Turnos.
Os dois novos Status Negativos Frostbite e Bleed ganharam já no fórum uma maneira de serem usados no RPG via Gems:

Estas Gems podem ser encontradas nos Dados de Dust Clouds sendo um pouco mais raras que as Gems normais.
Com a criação do Frostbite o move Twin Flames, da Bulba Form Twin Flames Vulpix e Ninetales, foi ligeiramente alterado. Teve o seu Power reduzido para 85Pwr (antes 100) e tem 20% de chance de provocar Burn (antes 10%) e 20% de chance de provocar Frostbite (antes 10% de causar Freeze).
O Item Rinka Berry foi melhorado e pode agora limpar também o status Muted, para além de potencializar items de som.

Com a atualização e criação do Tópico foi criado um novo Dado de Status Negativos
[Patch] Dezembro CxtSFmn


________Vampire Zubat, Golbat e Crobat________
[Patch] Dezembro A0RqTtk[Patch] Dezembro QjQ7TgS[Patch] Dezembro P6mOOFP

Com a introdução do Status Negativos Bleed surgiu também uma oportunidade perfeita para uma nova Bulba Form, focada neste Status, o Vampire Zubat. Esta Bulba form estava "guardada" para um Evento de Halloween mas... porque esperar um ano?

Spoiler:

__________Atualização em Berries__________
Foram adicionadas novas Berries ao RPG, sendo que a maioria é focada nos Contests Styles e as restantes usadas pelos sistemas acima.

A Figy, Wiki, Mago, Aguav e Iapapa Berry foram também ligeiramente melhoradas. Antes elas provocavam ocasionalmente Confusion em troca de uma boa percentagem de cura.
Agora elas causam 50% de Confusion porém se forem consumidas por determinados Types ou Style curam, sem provocar o status Confusion.
Desta forma estas Berries ficam mais fieis à sua versão dos jogos.

__________Produtores de Berries__________
Os Pokémons Produtores de Berries (Link) ganharam uns mimos extra sob a forma de uma atualização rápida.
➤ Grottle passou a produzir 2 Berries semanalmente (antes 1 Berry) e agora lança o Dado de Berry;
➤ Tropius produz as Berries originais do RPG: Nopol, Rinka, Avocad e Cocolum.
➤ Snover produz as Berries originais do RPG: Pynle e Cali.
Lista de ambos atualizado para facilitar o Sorteio de Dado Generico

__________Atualização Entry Hazards__________
Semelhante à atualização dos Status Negativos, foram indexadas (Link) todas as "Armadilhas" (Entry Hazards) conhecidas como Stealth Rock, Spikes e Sticky Web e criadas já algumas novas que poderão ser usadas no futuro para Desafios acrescidos, moves, habilidades, etc.
Sticky Web levou uma alteração: agora podem ser colocadas até 3 Camadas
➤ Hot Coal (já existia com a habilidade do Bulba Form Phantump)
[Novo] Frozen Fragments - Versão Ice de Stealth Rock
[Novo] Livewire - Versão elétrica de Toxic Spikes
[Novo] Dry Ice - Versão Ice de Toxic Spikes
[Novo] Tangles Vines - Reduz a Evasão em 10% e coloca os pokémons Grounded (Pokémons Flying levam dano de Ground Type)

Estas Armadilhas farão parte também do próximo Rework da Infinity Tower, portanto é recomendada a leitura até o rework sair.

__________Dado Critical Hit__________
[Patch] Dezembro VE8pcVU
Foi criado o Dado de Critical Hit para complementar os sorteios, de forma a ajudar nos sorteios. A regra mantem-se igual, porem este Dado tem 6% de cair um Critical Hit caso o Pokémon tenha 0 de Critical Hit, igual nos jogos.
Porém lembre-se que, se usar o Dado de Critical Hit num pokémon com 0 de Critical Hit terá de o usar para todos os Pokémons!

__________Ajustes "Problemáticos"__________
Estas duas alterações são as que vão provocar mais desconforto e talvez alguma recusa inicial por parte de alguns membros, porém é uma solução que é necessária para a estabilidade do RPG. Dois items, Amulet Coin/ Lucky Incense e Vitamina Carbos foram nerfadas.

O ganho de Dinheiro de uma forma tão simples como um Held Item tem sido um enorme problema no RPG que tem sido mais ou menos controlado com alguns NPCs não entegarem dinheiro. Porém o Item torna-se crucial para qualquer membro e muitos que não conseguem o item rapidamente ficam para trás em comparação com quem tem a chance de obter estes dois items (Amulet Coin e Lucky Incense). Devido a isso os items passam a dar 25% do Dinheiro em Bónus em vez dos 50%. Porém, para não ser um Nerf tão grande, caso o membro use 2 destes items no combate recebe 50%, sendo o valor máximo.
Diferente do Lucky Egg que apenas afeta diretamente 1 Pokémon, o Lucky Incense/Amulet Coin afeta todo o combate.

A Vitamin Carbos é outro item problematico. Inicialmente o dar +1 Prioridade a qualquer move parecia algo bom mas não demasiado OP, porém sempre foi identificada como a melhor Vitamin por poder ser colocada em qualquer move. Porém, já foi provado algumas vezes que dar +1 de Prioridade a qualquer move pode ser bastante perigoso, principalmente em combinação com Combos Coordenador, Bónus de Sub-Classe, Habilidades, Items e Moves. Subitamente um move forte torna-se OP e um com um bom Setup, fica impossivel dar a volta a um combate. A diferença de poder entre a Vitamin Carbos e as restantes era como de um Magikarp contra um Eternatus...
Devido a isso a Vitamin Carbos apenas dá +1 Prioridade a um move que já tenha Prioridade. Este Nerf é algo que foi debatido e pensado com bastante tempo, sendo a melhor solução.

Todos os membros lesados podem pedir aqui a devolução do Dinheiro/ PokePontos destes items a 100%, mesmo que seja de forma indireta (por exemplo, a compra de Berry Fields para as Berrys que fazem a Vitamin Carbos).

___P.V: Pesquisador e Purificador___
Com o avançar do mapa as Provas de Valor mais complexas de Pesquisador e Purificador ficaram um pouco "esquecidas". Não estão totalmente esquecidas, porém são provas que requerem muito mais planeamento que o normal, principalmente com o pensamento que no futuro podem se tornar Dungeons.
Devido a isso e para não prejudicar ninguem, membros da Classe Pesquisador e Purificador podem, após provarem que estão acima do lvl esperado para as provas receberem "temporariamente" essa Prova de Valor.
Ou seja, o membro não ficará bloqueado nem impedido de jogar em relação aos seus Pokémons Trocados nem ficará sem poder pedir a sua Segunda Sub-Classe ou segunda Profissão.
Porém, assim que uma Prova de Valor for criada o membro têm de a realizar o mais rapidamente possivel, sob o risco de ser retirado esta "benção".

___Atualizações Diversas___
Minior Core - Foi criado um tópico com a explicação e sorteio para determinar qual o Core de um Minior
➤ A Cidade de Solaceon e a Cidade de Ecruteak tiveram as suas descrições atualizadas com os Eventos de Conquista por parte da Team Imperium
➤ Reviver um Pokémon Fóssil passou para 5.000§ (antes 2.000§)
➤ Criação do Guia de Eventos, Sazonais e Festivais - pode ler o que cada Estação pode trazer de eventos, assim como eventos ocasionais.
➤ Criação do [Regra-Guia] Moves Originais do RPG - estão aqui listados todos os moves originais do RPG que podem ser aprendidos


Como sempre, alguma duvida, questão ou feedback é bem vindo o/
Deixo duas perguntas que podem responder aqui:
-- Um Pokémon deveria perder o seu Fator Gigantamax ao ser trocado ou deveria manter (em relação ao Sistema de Metas)?
-- O Tópico de Moves Originais deve ter apenas os moves que os Pokémons podem aprender ou deve ser também listado os moves das Bulba Forms (mesmo sendo quase sempre exclusivo a elas)?

A Staff do Bulba RPG agradece e começamos já a preparar a Patch do próximo mês :D


Última edição por L Mars em Seg 4 Jan - 16:15, editado 1 vez(es)


[Patch] Dezembro PZHLbFw
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Uma render para colocar por trás do perfil
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 18:01

[Patch] Dezembro Tumblr_o8xfm2e52F1sg0hbyo1_500


Muito bom!!!

Sei nem por onde começar, então vou comentar em ordem pelo que foi postado sobre aquilo que mais gostei.


____________
As novas habilidades são ótimas!! Acho sempre legar a possibilidade de customizar e melhorar alguns pokémons que nao tem muita vasão, como o Carnivine. Otima habilidade.

Também achei legal o registro de Propriedade! Acho interessante maneira de se entrar um pouco no espaço de alguma classes chave pra que se nao fique algo muito exclusivo, sempre. Ainda mais quando se trata de criação.

Também gotie de Cramped Ball! Espero que eja muito dificild epegar ou apta apena para criadores de pokebolas pra poder valorizar mais essa profissao defasada.

As novas gems também sao otimas! Dois novos status pra poder alterar e mexer com o meta do game. Gosto disso!

A melhor na classe Guardiao da Aura também é bem vinda! Talvez agora as pessoas se sintam mais confortaveis em usar a classe.

Menção honrosa pra Aina's Kitchen que surgiu graças a mim kkkkkkkkkkkk. Adoro.

As nova imagens pra types e sub types ficaram bem bonitas, modernizando a estetica do forum.

Achei MUUITO JUSTA a atualização no Exp Share. Serei um dos mais afetados, sempre upo usando o Exp share como Key Item para apenas 3 pokémons, mas agora vai dar uma atrapalhada. O que é acho bom.

Acredito que de pra ajustar ainda melhor o pickup, mas enquanto o update nao vem, e iso ai.

Gostei da ideia de começo aleatorio. Pra quem entre desprendido de plot ou em muita duvida, vale a pena.

Quanto aos Tamer, ainda insisto que precisa de um update nos bonus e funcionalidades da classe, enquanto isso nao vem, agradeço a atualização nas imagens.

Uma da melhores partes do Patch o trabalho com as Crystal! Estou ansioso pra conseguir a minha e vai ser uma das minhas prioridades =) (Lá vai eu caçar o Girmsley de novo)

Curti a atualização nos metas. Gigantamax ta ai pra correr atras sempre. Agora meu objetivo vai ser fechar a Kanto Dex primeiro trimestre de 2021! <3

Achei a nova Baby forms bem lindinhas. Futuramente eu quero fazer uma coleção delas e criar uma magia usando bebes hahaa

Fui contra a atualização de felicidade, mas se a galera curtiu, achei massa. Agora de Infelicidade, achei fantastico! Acho bom dar esse tom mais dark ao mundo pokemon.

Quando as Bulba forms, Abused Kangaskhan é bem legal! O type fantastico de Ghost e Fighting da pra brincar batante. Marshadow ta ai pra provar como um dos pokemon mais fortinhos dentros os miticos/lendarios.

Agora pra mim o destaque junto com a cristalização foi o Vampiric Crobat. Esperava velo apenas em 2021, mas foi bom ver ele agora (apesar de ser dificil pra mim por hora...). Não sei como raios vou conseguir fazer essa bulba form sendo Dark Tamer, entao aceito trocas! Tenho 2 Bulba Forms repetidas, pra quem se interessar <3

Também das nova Entry Hazards, mas ficou uma duvida sobre uma dela.
Se eu boto Tangles Vine, o pokemon Apenas fica Grounded ou ele perde o tipe Fly (como acontece quando voce usa Roost, por exemplo).


Qaunto ao Nerf de Lucky Incense/Amulet Coin, parabéns!!!

Venho dizendo muito antes, desde quando começou auto route, que o ganho de dinheiro estava demasiado fácil. Na epoca meu pokemons deviam ser nivel 20. Agora com pokemon de niveo mid/high enfrentando treinadores com pokemons de nivel 50 da pra ver claramente que dinheiro se torna algo "simples de se obter", deixando o mercado inflacionado.

Isso porque nem temos direito NPCs de alto nivel! Eu to contando só com NPCs de Vs Seeker, com 2 pokemons, pra esse exemplo. Imagina uma batalha 6x6 com um cara com pokemon nivel 35 (nem é tão alto). Já da ai 35*30*6*1,5 = 9.450$.
Com essa grana eu poderia comprar uma vitamina (que é um item muito bom/essencial e de raridade no forum).

Acho que ta otimo dessa maneira e complemento opinando para Magnatas e Mercadores o bônus poderia se manter em 50% ainda com a opção de poder usar dois lucky coins amentando pra 100%.

Sobre Vitamina Carbo, também concordo completamente, e ainda complementaria pedindo que vitaminas não possam aumentar um golpe para acima de +2 em algum atributo. Já esta comprovado com numeros e exemplo que entrar numa partida usando um golpe +3 de defesa quebra a batalha deixando o oponente com poucas saídas e desequilibrando o sistema.

Quanto as PV de Purificador e Pesquisador, foi bom fazer isso pra não estagnar os jogadores. Mas agora acredito que deva ser prioridade pra poder desenvolver melhor os jogadores dessa classe.

E quanto as conquistas da Imperium.... O que eu posso falar né? auehuaheuae

Núbia LaVey/Papisa com seu golpe suave, tranquila, obliterando a influência de Grimsley na ciadade... Perfeito, apenas rsrs
Ficou ótimo o resumo Mars! <3

E vem mais por ai hein @Policiais! Se ajeitem e aproveitem que to jogando pouco! kkkk



É o que tem pra hoje! Patch extensa, fantástica, só comprova o comprometimento, criatividade e visão de Game Designer do nosso querido @L Mars, trazendo uma qualidade ímpar para com certeza o maior forum lusófono de RPG Pokémon, e talvez o maior do mundo, senão o mais longevo! Parabéns!
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 18:06

Deixo duas perguntas que podem responder aqui:
-- Um Pokémon deveria perder o seu Fator Gigantamax ao ser trocado ou deveria manter (em relação ao Sistema de Metas)?
-- O Tópico de Moves Originais deve ter apenas os moves que os Pokémons podem aprender ou deve ser também listado os moves das Bulba Forms (mesmo sendo quase sempre exclusivo a elas)?

1. Acho que perder seria bom. Assim também força o player a correr atrás das suas G-Max e nao apenar sair trocando. Portanto, o jogador que conseguiu a g-ma ganha os pontos de metas, mas quando troca o pokemon como fator, não pssibilita ao outro que ganhe de graça.

2. Todos moves.
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 18:17

Trizzzmegisto escreveu:
Quanto aos Tamer, ainda insisto que precisa de um update nos bonus e funcionalidades da classe, enquanto isso nao vem, agradeço a atualização nas imagens.
Não fica por aqui a atualização deles, mas para já estão mais bonitinhos <3

Trizzzmegisto escreveu:Agora pra mim o destaque junto com a cristalização foi o Vampiric Crobat. Esperava velo apenas em 2021, mas foi bom ver ele agora (apesar de ser dificil pra mim por hora...). Não sei como raios vou conseguir fazer essa bulba form sendo Dark Tamer, entao aceito trocas! Tenho 2 Bulba Forms repetidas, pra quem se interessar <3
Voce sendo Dark Tamer pode treinar um Zubat, visto que ele evolui para um Dark Type.
Porém não pode ter é um Crobat, visto que já nao dá para transforma-lo num Vampire Crobat.
Da mesma forma, um Ghost ou Fight Tamer poderia treinar um Baby Kangaskahn mas nunca um Kangaskahn normal.

Trizzzmegisto escreveu:Também das nova Entry Hazards, mas ficou uma duvida sobre uma dela.
Se eu boto Tangles Vine, o pokemon Apenas fica Grounded ou ele perde o tipe Fly (como acontece quando voce usa Roost, por exemplo).
O Pokémon não perde o type Flying, porem leva dano de Grounded. Funciona da mesma forma que um Gravity, no sentido que o Pokémon Flying continua a dar Stab.


Trizzzmegisto escreveu:É o que tem pra hoje! Patch extensa, fantástica, só comprova o comprometimento, criatividade e visão de Game Designer do nosso querido @L Mars, trazendo uma qualidade ímpar para com certeza o maior forum lusófono de RPG Pokémon, e talvez o maior do mundo, senão o mais longevo! Parabéns!
Oohhhh <3
Agradeço as palavras doces mas meu sucesso só tem esta qualidade devido a voces todos que me ajudam, direta ou indiretamente <3


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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 19:41

Bom, já dei minha opinião no whats mas vou oficializar aqui e começar dizendo...Que textão, me senti fazendo o ENEM kkkkkkkkkkkkk

Sobre essa Patch, eu simplesmente adorei, espetacular (e nem to querendo puxar saco não)

O acréscimo da Infelicidade foi algo que tornará mais difícil uma evolução por Happiness para treinadores desleixados, o que é claro que acaba tornando o jogo ainda mais atrativo para que todos se empenhem em buscar o melhor dos pokémon.
Ainda sobre a Infelicidade, é esse Abused Kangaskhan, algo que eu adorei, mas a questão é, assim como a Buneary que também terá o esquema de Infelicidade, ele terá uma Mega? (Tipo o bebê retorna querendo vingança kkkkkkk)

O Vampire Zubat é sem sombra de dúvidas uma das melhores Bulba Forms, a mecânica de possuí-lo tão original e fora do Season Swarm é algo muito interessante, ficando tão bom quanto o Kangaskhan e a Polluted Flabébé, pelas formas alternativas de se conseguir esses pokémons que não sejam por Season Swarm, algo extremamente maravilhoso.

Sobre a forma de Provas de Valores "inexistentes" para Pesquisadores e Purificadores, eu achei algo muito bom e nem é por que eu sou um Pesquisador. Mas é uma forma muito boa de não deixar o treinador travado em sistemas de metas, pokémons trocados, classes e etc, assim dá mais gosto dos membros que estão em nível de provas de valores inexistentes continuarem no jogo e se empenharem em serem mais fortes.

Os Crystals Pokémons eu nem preciso falar nada, eu sempre amei eles desde que os vi pela primeira vez, talvez o maior motivo de eu ter sido um Pesquisador é por conta de só poder encontrar os Crystals em Exploração e pelo design maravilhoso desses pokémons.

As Blood e Frost Gem eu gostei bastante também, queria uns clusters para essas Gems, mas como não tem, ainda, eu vou guardando essas Gems kkk

Sobre o Sistema de Metas é algo que me agradou bastante e não tem muito o que falar, só sobre a troca de pokémon Gigantamax, eu acho que é válido sim ter o reset do Fator de Gigantamax quando o pokémon que o possui é trocado, você simplesmente está dando de mão beijada um pokémon que pode ter uma forma muito forte para outro treinador.

Sobre a alteração problemática eu não vejo nada de ruim para mim, afinal eu nem uso essas coisas.

Então é isso kkkkkkkkk
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 26 Nov - 20:59

Gray escreveu:Ainda sobre a Infelicidade, é esse Abused Kangaskhan, algo que eu adorei, mas a questão é, assim como a Buneary que também terá o esquema de Infelicidade, ele terá uma Mega? (Tipo o bebê retorna querendo vingança kkkkkkk)
Não, esta Bulba Form não possui uma versão Mega. Narrativamente falando o trauma do Pokémon impediria qualquer ligação adicional com o treinador, impossibilitando a Mega Evolução.

Em termos de mecânica, é tão simples como: se não diz no tópico, não tem (Mega, Crystal ou Gigantamax) ^^


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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sex 27 Nov - 17:02

1. Eu sou a favor que o "G.Max fator" seja perdido em caso de troca. Além de tornar um recurso mais raro de certa forma, incentiva para que cada um de nós façamos nossas buscas pelo recurso, sem simplesmente buscar por troca. Acredito que isto inclusive nos dá ainda mais afazeres e objetivos no ON-Game, o que eu sempre enxergo com olhos positivos. Quanto mais desafios, melhor.

2. Sobre os bulba forms moves, minha opinião é que colocar todos os moves deste tipo no tópico de movimentos originais é totalmente útil para busca, pesquisa ou até mesmo construir uma estratégia futura sobre os pokémons que você pode trazer ao seu time para acrescentar de alguma forma.
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sex 27 Nov - 20:01

Gostei muito do Kanghaskan, Ghost Fighting o tipo do lendário lá.

Teams ghost parece ser cada vez mais uma realidade =o

Sobre a primeira questão os pokémons com gigantamax factor por mim podem manter o factor, até porque tem pokémon que evoluem por troca e portanto ficar sem o factor não seria bom. Antes até mesmo nem tinha forma de colocar o factor especial no pokémon ele vinha da primeira forma, como o charmander no final do jogo novo do pokémon.

Sobre a segunda questão eu acho que ficaria melhor deixar os movimentos das bulba forms no tópico dos movimentos e no tópico também de contest e metronome. Porque esses nos moves contests tem igualmente moves únicos como os dos lendários e o move metronome creio que tenha todos os movimentos, caso não possa os únicos ignore a parte do metronome.


Última edição por Oni em Sex 27 Nov - 20:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Oni)
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sex 27 Nov - 21:15

Atualização do GTC -  Eu nunca utilizei essa função, mas pelo que vi agora, pode ser interessante para realizar trocas com membros nunca encontrados em ON, mas que se fez negocio em OFF. Narrativamente é muito útil e não ficará mais algo estranho as negociações se bem utilizado, espero que todos comecem a usar o OLX do fórum.

Atualização de Imagens em Gerall - Ficou muito mais bonito agora. Nota 11/10. Estava precisando mesmo de uma mudança, só achei que a imagem de “Outros” e “Max Move” ficou bem genérica, poderia ter algo para se diferenciar, mas isso é trabalhoso, então já ter eles estão bom. O tipo Bug e Dragon dos Tamer, o icon de shadow e aura estão lindos, a do Cosmic foi a única que eu achei a cor demasiada  escura, talvez com alguns pingos de estrela teria uma ideia melhor de espaço, e a do Purified foi inverso, já achei o amarelo muitoo claro kkkk

Atualização no Exp.Share – Ficou melhor explicado. Não mudou mesmo muita coisa, só uma forma de não confundir mais.

Atualização Troca, Lendários e Progressão – Eu era um homem a frente da sua época, porque eu achei que já era assim já faz algum tempo. Eu até encontrei um Galarian Zapdos.

Atualização no Pickup – O único que eu realmente não gostei, mas como é algo temporário, então não vou criticar...muito, apenas vou dizer que poderia ser diferente e que talvez não valha a pena o Pickup dessa forma. Para mim, como mero cidadão comum, seria melhor limitar a utilização por route como o Flying Shadow do que deixa-la dependendo da sorte, afinal a  maior parte das vezes cai itens bem baratos, pelo menos na minha experiência com ele foi assim. Sugestão que eu dou é diminuir a chance de falhar para 10%, 15% de chance de na busca encontrar um Pokémon selvagem e 75% de encontrar um item.

Começo Aleatório – Interessante. Como a obtenção de recursos tem ficado mais  difícil  (não é ruim na verdade), então acho que isso seria uma forma de boost para ter grana bem rápido no início. E também tem gente que é indecisa sobre o que escolher, aqui a possibilidade de deixar os números tomar a decisão.

Ajuste nos Guardiões da Aura – Senti uma indireta para o telepata Kazuki (: Não é ruim esse “nerf” de precisar um número de  batalhas para despertar a aura, achei até que legal, tipo uma espécie de treinamento para despertar seu poder que só com a ajuda de um guardião da aura é possível. Eu também adorei os novos moves, estou louco para pegar a classe de novo e usa-los.

Rework aos Crystal Pokémons – Anteriormente era algo 8 ou 80 para mim, mas agora se tornou algo mais vantajoso, única. Eu gostei e sinto agora uma vontade maior de ter um Crystal Pokémon.

Explicação para Ranger – Eu não sou ranger, então pulei (:

Novos Baby Pokémons e Abused Kangaskhan– Ao olhar para as Baby forms dá vontade de espanca-las né (: pera, não, quer dizer, são fofos. Quem não é fofo é a Abused Kangaskhan, parece mulher de traficante, já vem com cabelo raspado. Não é para mim.

Atualização de Felicidade – Eu achei interessante a questão de a amizade superar a demonstração de poder. Isso faz total sentido, porque quando o laço entre treinador e Pokémon é forte, não importa quem capturou, o Pokémon vai querer fazer tudo pelo seu amigo. Eu também gostei da Infelicidade, agora poderei cuidar bem dos Baby Forms com toda a minha paixão (: Pena que é só um tapão por tópico, Pichu merece mais.
Edit: Peço aqui os 70 pontos para minha Grubbin e meu Solosis.

Atualização de Status Negativos e Dado Critico – Eu gostei dos dados novos, estão lindos, mas eu ainda não estou muito certo se as novas gems são realmente algo bom, para mim pode ser algo bem estranho a combinação com alguns moves, mas vamos ver como vai se sair isso. O dado critico também está espetacular, gostei do Pokémon referente ao dado seja o que só presta com stack de crítico.

Vampire Zubat, Golbat e Crobat - Eu quero dizer o Zubat é lindo e o Golbat espetacular, já o Crobat pode matar... o-o Vampiric Kiss + Vampiric Touch vai sair derrotando os adversários com um sorriso no rosto, outro monstro para os torneios bulba.

Atualização em Berries e Produtores de Berries – Daqui a pouco abro também uma fazenda para plantio, parece que isso a longo prazo vai dar um bom lucro. Pena que certas Vitaminas estão sendo limitadas, mas essas berrie aí nem são relacionadas a ela, corta a indireta então.

P.V: Pesquisador e Purificador – Eu posso ouvir um aleluia? De longe a melhor coisa dessa Patch, logo depois da felicidade. Eu as vezes sentia pouca necessidade de avançar por saber que existe poucas provas de valor e estaria meio que limitado, mas com essa nova benção me motiva a acompanhar os dois loucos exploradores que estão em busca do One Piece no fim do mundo de Pokegea.

Ajustes “Problemáticos” – Como assim você quer me impedir de ser rico, ter rios de dinheiro e não me preocupar com nada?
Eu quero dizer que essa atualização do Lucky Incense e Amulet Coin foi horrível, continue (: Serio, a maior parte da população não é milionária e isso deveria estar mais próximo para classes e profissões de alta rentabilidade, como os Magnatas e os Mercadores (ha...ha), então por favor, continue a gerar desigualdade, queremos mais problemas sociais.
Edit: A sugestão do Gui eu também pensei, mas não comentei porque né, eu sou um magnata e isso seria tendencioso, mas eu concordo que essa sub-classe precisa ficar melhor destacada quando o assunto é obtenção de doletas, tornar o Amulet Coin/Lucky Incense maior para eles é algo interessante.

Vitamin Carbos – Eu queria que alguém me desse um exemplo aonde é bastante perigoso o move ter prioridade. Mano, tem Fake Out que possui +3 de Prioridade e da 100% de flinch, e é um move original do Pokémon, qualquer move não se torna tão apelativo quanto esse, e pior, adicionando +1 de Prioridade a ele, esse move consegue acertar primeiro que Protect por exemplo, o apocalipse da prioridade está mais em moves com prioridade do que os sem prioridade.
Edit: Vi o que o Gui falou sobre a prioridade em moves de aumento de stats, mas mesmo assim eu ainda não vejo como tão O.P, afinal é só aumento de prioridade para +1.

Atualizações Diversas: Minha reação a Solaceon e Ecruteak.



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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sáb 28 Nov - 0:16

@Azazel

Sobre as vitaminas. O caso do Fake Out é irriório pro tema, proque é um golpe com 30 de pwr que só pode usar no primeiro turno.
O ponto critico da vitamina que da prioridade é que ela pode ser colocada em Moves que deixariam o golpe muito roubado em vários momentos. Vou dar um exemplo:

- Togekiss com Serece Grace e Air Slash com +1 de Prioridade: São 60% de chance de Flinchar e "sempre" atacando mais cedo que o oponente. Digo sempre porque ou ele usa Protect ou usa outro golpe de prioridade sendo mais rápido que o Togekiss pra poder bater antes.

Quanto ao que comentei das outras vitaminas, falo mais sobre aquelas que aumentam defesa ou defesa especial. Se você bota um pokémon Tank no jogo e com dois turnos aumenta sua def/sp.def para +6, nas regra atuais do jogo o oponente só causa dano se usar golpes com mais de 90pwr, do contrário fica inutil. E mesmo assim, o dano vai ser mega reduzido em apena 2 movimentos do oponente. Exemplo:

- Corsola (com ou sem eviolite) com Iron Defense +1 de Def (+3 de def) e depois usando Recover.
- Exemplo ainda melhor: Boufallant com Amneia +1 de Sp Def e Cotton Guard: Esse pokémon tão esquecido no RPG é um tank fodido de absurdo com ataque , HP, Def, Sp Def acima da media e com otimas habilidades. Imagina então com Reckless e Prioridade no Head Charge! hahaha Ja compensa a falta de velocidade natural batendo em muito pokémon ai com Hit Kill.


São minhas considerações.
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sáb 28 Nov - 0:26

@Trizzzmegisto
Entendi. Você me convenceu. É uma pena, agora terei que mudar algumas coisas no planejamento futuro, mas como você comentou la em cima, é bom um desafio a mais.


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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 1 Dez - 15:45

Novas Habilidades: Fly Trap é a personificação d'o que eu amo no Bulba: tornar pokémons não tão populares interessantes. Fly Trap é o buff no ponto certo. Carnivine não tem coverage moves, então, a habilidade vai dar um pequeno up nele, mas, não o suficiente para deixá-lo roubado demais.

Novos Itens: É algo muito interessante, muito mesmo, pode aumentar o valor ai.

Novos Moves: Gostei da mecânica do Moomoo Milk curar. Miltank é um dos meus favoritos, ter ele na equipe (nem que seja para curar, agora) vai ser ainda mais prazeroso.

GTC: É algo útil para quem não está no grupo de Whatsapp, mas não é algo que eu usaria muito.

Eventos de Progressão: Muito necessário! A maior dúvida do pessoal são quais eventos resetam contam como progressão para resetar os dados. Agora tá bem claro.

Pickup: Acho necessário, Pickup tava muito spammável em qualquer ponto do jogo.

Começo Aleatório: Eu não sei o que pensar, risos. O bônus em dinheiro é muito chamativo, mas, pessoalmente, eu acho que tem certas subclasses e profissões que são um tiro do próprio pé (Curador e Mercador, cof cof), então, pode ser que seja só benefício ou um investimento ruim para o resto da sua ficha kkk.

Obediência Feliz: Dúvida! Um pokémon shadow pode obedecer um treinador não purificador se ele estiver com a felicidade no máximo?

Vampire Zubat: Amei, ele é uma graça e é muito acessível. Tentarei criar um.

Atualização das Berries: Muito bom! Essas berries são muito interessantes, mas, todas causarem confusion era complicado, mesmo. Foi um buff muito bom e acredito que, agora, elas vão ser held itens interessantes para os torneios, risos.

Gigantamax: Não. Acho que o fator x deve continuar no pokémon (assim, ele vai ser mais "raro" para negociações e vai valer o esforço que é obter um), mas, assim como para shiny e bulbaform, acho que se for trocado o ponto deve ser retirado das metas.

Moves Originais: Partindo do princípio que os signature moves são moves originais, eu acho que sim, deveriam constar no tópico para ficar bem explicado e fácil de localizar.
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 1 Dez - 15:53

Robin escreveu:
Obediência Feliz: Dúvida! Um pokémon shadow pode obedecer um treinador não purificador se ele estiver com a felicidade no máximo?
Um Pokemon [Patch] Dezembro 3249552397 continua a não obedecer a um não-purificador, por mais "feliz" que ele esteja mecanicamente. Narrativamente o Pokemon Shadow nem sente o que é amor, sendo um pokémon desprovido de emoções agradaveis e razão.

(Explicando mais aprofundadamente: o contador de felicidade é contabilizado na mesma, porem não tem efeitos práticos, apenas quando é purificado)


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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sex 4 Dez - 9:48

Patch Dezembro

Particularmente adorei essa Patch, pra fechar o ano com muitas novidades: Novas Habilidades, Berry, Gemas e Moves. Tudo para facilitar e melhorar o nosso Game.

As novas artes de Tipo, Sub Tipos me agradou bastante, deixando a ficha bem mais bonita e viva. As duas novas Bulbas Forms sensacional, como de costume arrasaram. Usar a infelicidade para evoluir deixou o jogo bem mais dinâmico e um pouco sombrio kkk agora se você quer ser mal vai ser bem feito kkk

Novas cristalizações que estavam esquecidas estão voltando com tudo, muito boa jogada em relação a isso e os baby's sem questionamento desejo todos *--*

Outras atualizações e novidades para fórum gostei bastante, a parte do Dado de Critico é algo que eu percebi que muitos se questionavam. Vai facilitar bem as batalhas no RPG. E por ultimo não menos importante os Ataques Aura incríveis, fiquei com vontade de ter essa Sub-Classe.

Resumindo está maravilhoso, vamos continuar a crescer sempre ^^
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Qui 10 Dez - 21:17

Eu acho que fui lesado no Lucky Incense, ficou muito pouco útil eu inclusive gastei o ticket de pokepontos antes para ter ele e depois acabei ficando com 2 pelo nível de membro. Mas por mim até posso ficar sem os dois, eles são bem inúteis agora, a xp é bem melhor.

Se conseguir reaver o vale de pokepontos agradeço. Para transformar em 1 Black Flute e 1 TM Status Rain Dance eu tinha 1100, só tinha gasto 1000 desses pontos porque não tinha nada com 100 pontos (800 + 300).

Sobre o Carbos realmente ficou bastante nerfado e por isso prefiro mudar ele para uma vitamina diferente no caso PP UP (a que dá mais acerto).
Se for possível retirar o tm de um pokémon dos que eu tive, eu preferia ainda mais a Ice Crown, retirando do Gengar que nunca utilizou os seus moves, mas creio que não seja possível mexer nisso.

Caso seja possível eu retiro 1 ou os 2 Luck Incense pela Black Flute e o TM de Status, tal como a troca da vitamina, eu próprio actualizarei minha ficha.

Aqui os links das "compras".
Luck Incense - https://bulbarpg.forumeiros.com/t11979p25-evento-pokepontos-coleciona-os-todos-9#236900
Carbos - https://bulbarpg.forumeiros.com/t11800-season-event-snowballs#231158

Aguardo para saber como proceder, mas creio que no mínimo a mudança de vitamina deva ser possível.

____

Mars confirmou que pode alterar por isso:
Eu perderia a vitamina Carbos e também um TM de Status Corrosive Gas. Deixando 160 snowballs, que seriam gastas da seguinte forma:
150 Snoballs - Ice Crown e 10 Snowball - 1 Ice Gem.
No caso do Luck Incense eu perderia o que comprei com o Voucher de PokéPontos e ficaria com 1 Black Flute e 1 TM Status que seria o Rain Dance.

Actualizarei a ficha mais tarde.


Última edição por Oni em Sex 11 Dez - 12:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Oni)
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 15 Dez - 16:32

https://bulbarpg.forumeiros.com/t11800-season-event-snowballs#230669
>Perco Carbos, TM Poison Jab, Galon Berry e Apicot Berry
>Ganho +1 Ice Crown e TM Will-O-Wisp

Devido ao primeiro lugar no CC de Novembro pedirei o TM Poison Jab e já manterei no Gallade.
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 15 Dez - 16:43

[icon="fa fa-check"][/icon][div]@Oni e @Murdoch ambos aprovados para essas trocas ^^
[/div]



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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Seg 18 Jan - 12:56

Gostaria de receber temporariamente a terceira e quarta Prova de Valor.

Venusaur lvl . 45
Coevknight lvl. 41
Milotic lvl.44
Weaville lvl. 41
Arcanine lvl. 36
Bagon lvl. 29

Média lvl. pokemons: 39

@L Mars
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 19 Jan - 8:54

sinhorelli escreveu:Gostaria de receber temporariamente a terceira e quarta Prova de Valor.

Venusaur lvl .  45
Coevknight lvl. 41
Milotic lvl.44
Weaville lvl. 41
Arcanine lvl. 36
Bagon lvl. 29

Média lvl. pokemons: 39

@L Mars

Como falado por Pvt, apenas tem os criterios suficientes para a 3ª Prova de Valor.
Para ter a 4ª Prova de Valor é preciso ter uma media de lvl 50.

Boa sorte o/
Atualizado


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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Sáb 30 Jan - 12:26

Troca de um Carbos por um Iron - https://bulbarpg.forumeiros.com/t11800-season-event-snowballs#230798

Retirada de de duas vitaminas Carbos (Air Slash de Togekiss e Rock Slide de Blissey).
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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 16 Mar - 14:25


Gostaria de receber temporariamente a quarta Prova de Valor.

Venusaur lvl . 57
Coevknight lvl. 49
Milotic lvl. 50
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Salamance lvl. 50
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@L Mars

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Re: [Patch] Dezembro - Publicado Ter 16 Mar - 16:23

sinhorelli escreveu:

Gostaria de receber temporariamente a quarta Prova de Valor.

Venusaur lvl . 57
Coevknight lvl. 49
Milotic lvl. 50
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Weaville lvl. 49
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@L Mars


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Visto que a Prova de Valor ainda não foi colocada, é valido[/div]



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Re: [Patch] Dezembro - Publicado