Últimos assuntos
Amorina
Isso é uma sugestão que já dei, mas vou formalizar aqui para ficar mais arrumadinho e até receber ajuda do pessoal caso tenha alguma ability que falta ou alguma coisa que está muito fraca ou forte.
Algumas habilidades foram otimizadas para não serem inutilizadas em uma Contest Battle, por levarem a vida do Pokémon como base. Assim, se aplica a regra:
Multiscale, Shadow Shield & Gale Wings: Desativa assim que o Pokémon receber um move de dano.
Sturdy: Após receber um move que reduziria seus pontos para 0, sobreviva com 1 ponto.
Defeatist, Zen Mode & Shields Down: Ativam no turno 3 da Contest Battle.
Day's Blessing, Night's Embrace, Power Construct & Anger Shell: Ativam no turno 3 da Contest Battle.
Blaze, Torrent, Overgrow & Swarm: Ativam no turno 5 da Contest Battle.
Schooling: Desativa no turno 6 da Contest Battle.
Innards Out: Retira a pontuação do último golpe que zerou o possuidor da habilidade.
É uma boa ideia e que provavelmente ficou esquecida no meio das atualizações de Coordenador. Inclusive, você deixou bem justas as habilidades, coisa que vai precisar de poucos ou até nenhum ajuste. Vamos fazer essa atualização em breve
Amorina
Acabei de notar que não faz tanta diferença algumas abilitys quando ativas, como Schooling e Shields Down, já que teoricamente elas alteram os stats, mas não muda em nada na batalha de contest diretamente. Então, somando a sugestão acima:
>> Schooling: Quando ativada, retira [5~6] pontos do adversário. Porém, quando ela desativa, você perderá metade dos pontos.
>> Shield's Down, Zen Mode e outras transformações: Retira [2~3] pontos do adversário quando ativadas. Só ativa uma vez por combate.
Dentre as transformações, temos como exemplo: Castform, Cherrim. Através de itens, a mudança de Oricorio, Rotom. Mimikyu estaria excluído da categoria, já que a mudança é mínima.
Explicações Extras:
Schooling é uma ability relativamente rara, além de transformar o Pokémon numa criatura gigante, então acho que justificaria a "surpresa" da plateia no começo da transformação, porém também justificaria o público perder interesse quando ela voltasse a ser uma versão mini. As transformações mais simples, sem alterar grandemente o corpo do Pokémon podem dar alguns pontos e não ser penalizado com perda, já que a mudança seria pouca, embora cativasse as pessoas.
>> Schooling: Quando ativada, retira [5~6] pontos do adversário. Porém, quando ela desativa, você perderá metade dos pontos.
>> Shield's Down, Zen Mode e outras transformações: Retira [2~3] pontos do adversário quando ativadas. Só ativa uma vez por combate.
Dentre as transformações, temos como exemplo: Castform, Cherrim. Através de itens, a mudança de Oricorio, Rotom. Mimikyu estaria excluído da categoria, já que a mudança é mínima.
Explicações Extras:
Schooling é uma ability relativamente rara, além de transformar o Pokémon numa criatura gigante, então acho que justificaria a "surpresa" da plateia no começo da transformação, porém também justificaria o público perder interesse quando ela voltasse a ser uma versão mini. As transformações mais simples, sem alterar grandemente o corpo do Pokémon podem dar alguns pontos e não ser penalizado com perda, já que a mudança seria pouca, embora cativasse as pessoas.
Última edição por Amorina em Sex Jan 20, 2023 12:15 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Sugestão Implementada com Sucesso aqui:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t11983-regra-guia-modos-de-batalha#223172
Obrigado pelo Feedback
Conteúdo patrocinado