Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 9:14 pm por Tony'

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 9:13 pm por Tony'

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 7:36 pm por Lando Grape

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 7:29 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 6:53 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 6:24 pm por Lando Grape

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 3:05 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Amorina

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 2:52 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 1:01 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 12:37 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 12:34 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 12:29 pm por L Mars

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão EmptyOntem à(s) 12:20 pm por L Mars


[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios

[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 12:26 am

É muito comum que as vezes a gente se arrependa das nossas escolhas ao criar uma ficha, ou as vezes percebe que a classe, sub-classe ou profissão não é aquilo que esperávamos, ou também, com tantas mudanças acontecendo, acaba havendo uma ressignificação de valores, em que aquela opção que parecia mais o menos aos nossos olhos sofre um buff e acaba parecendo mais interessante. E muitas vezes, nós estamos nessa situação, com um personagem que gostamos, com um time que gostamos, mas insatisfeitos com apenas uma dessas escolhas, ou vezes mais que uma. E essa situação é ainda mais comum em players mais novos que passam a entender como funciona o que funciona melhor para si mesmo a partir do tempo em que está no RPG, por isso eu queria sugerir um método de trocar de classe, sub classe ou profissão.

Como funcionaria?

Visando que os players não criem personagens já com o objetivo de fazer alguma troca futuramente, mas sim apenas em caso de arrependimento ou insatisfação, a minha sugestão é que seja estipulado o valor em PokePontos para uma troca, e um acréscimo de 500 PokePontos por troca adicional, nesse caso funcionária de acordo com o seguinte exemplo:

➤ 3.000 PokePontos para trocar de Classe
➤ 3.500 PokePontos para trocar de Classe e Sub-Classe
➤ 4.000 PokePontos para trocar de Classe, Sub-Classe e Profissão

Com esses valores é possível comprar um pseudo-lendário então seria mesmo para que fosse uma decisão bem pensada. Porém, se o valor em PokePontos for algo radical demais, esse valor poderia ser em Pokedollars, sendo 30.000§, 35.000§ e 40.000§, respectivamente, dessa forma acho que poderia haver algum tipo de ministério ou coisa do tipo em Novus para que essa troca acontecesse de maneira narrativa também. Além disso, deveria haver alguns requisitos, limitações e ônus:

REQUISITOS
➤ Ter mais que 4 meses de ficha ou 1 prova de valor.
➤ Ter menos que 6 provas de valor.

LIMITAÇÕES
➤  Possibilidade de troca apenas uma vez por ficha, para a Classe, Sub-Classe e Profissão.

ÔNUS
➤ Para as classes o level cap seria correspondente ao da nova classe, então se um treinador com 2 provas de valor mudasse para pesquisador e não tivesse realizado nenhuma prova de valor, seus level cap voltaria para o level 20, mesmo que seus Pokémons já tivessem evoluído.
➤ Naturalmente teria que ir atrás de provas de valor correspondente a nova classe. Assim como perderia os itens padrões de classe além de:
• Combos (Ex-Coordenadores)
• Reports (Ex-Pesquisadores)
• Pokémon no Capture Styler e itens da Mochila Ranger (Ex-Rangers)
• Itens do Wonder Launcher (Ex-Lutadores)
• Receita Inicial e Camping Gear (Ex-Cuidadores)
• Camping Gear (Ex-Criadores)
• Auras e Time Flowers (Ex-Guardiões-Aura)
• Essencias (Ex-Bruxos e Ex-Shamans)
• Receita "Cake-Lure Base", Receita "Potion" e Receita "Remedy" (Ex-Herbalistas)

Adicionalmente:
➤ Nature Fields, Receitas de Pokeball, TMs Vazios, Blank Pages, teriam a restituição de apenas metade do valor gasto em Pokédollars.

Eu acho que dessa forma não haveria abusos ou por que esse tipo de mudança não ser possível, visto que com as facções já existe a possibilidade de saída e troca, e fazem parte da composição da ficha igualmente. Com esses valores, e com os ônus naturais, acho que seria muito difícil criar algum tipo de abuso com isso. E claro, narrativamente, essa troca seria da mesma forma que acontece na vida real.


Última edição por Snow em Qui Jan 12, 2023 12:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 12:49 am

Acho super válido, especialmente pelos motivos que você já citou: gostamos da ficha, gostamos do time, mas nos arrependemos de uma decisão. Colocar mudança de classe e afins é algo prejudicial ao fórum e por mais que digam que não, isso acaba sendo apenas pirraça mesmo para deixar o sistema mais burocrático, pois ninguém pensa em mudar de classe depois de tanto esforço apenas para ter alguma pequena vantagem, ainda mais perdendo todo o seu progresso. Um pesquisador depois de tantos reports (que são 800 palavras!) não mudaria para coordenador apenas para adquirir um combo por pokémon. Todas as classes e afins possuem dificuldades para progredir, nada é dado. Mudar de classe é uma grande decisão que coloca em jogo apenas o avanço do jogador e não os nossos companheiros de fórum.
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8052
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
FonseCarlos
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8052
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8052
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 12:58 am

Sobre a troca de classe eu sou a favor, o membro pode acabar não gostando da classe que escolheu ou acabar vendo que não era o que ele imaginava, para não ter que resetar a personagem seria uma boa forma de continuar na jornada, seja no início ou no meio da história.


Agora para a troca de Subclasse e profissão eu acho que não é necessário, pois no decorrer do avanço com a personagem já vai ser possível ela aprender uma subclasse e uma profissão secundária, podendo ajustar algum erro no percurso. Mas classe não tem possibilidade de adquirir outra, ai já fica mais difícil de continuar mesmo.
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Heiwas
Heiwas
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 1:01 am

Achei sua sugestão bem... balanceada. Você colocou de forma que apenas alguém que quer muito mudar de classe iria mudar, já que a pessoa praticamente tem a ficha resetada (quanto a metas e etc), exceto pelo time. Então é algo que eu acho válido sim e talvez até pare um pouco com a quantidade de resets que acontecem.

A única coisa que ajeitaria é a quantidade de pokédolares gastos. Eu sugiro um preço mais alto, para ficar mais justo, tipo: 40.000§, 50.000§ e 60.000§

Com os poképontos, um acréscimo de 10000 para subclasse e mais 10000 para profissão seria melhor, já que forçaria a pessoa a pensar mais se realmente quer mudar subclasse e profissão.


Última edição por Heiwas em Qui Jan 12, 2023 1:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Heiwas)


[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão Tct11Tl

♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
♫Pesquisadora ♫Guardião de Aura ♫Polícia ♫Criador de Tm's
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1798
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Syry
Syry
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1798
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1798
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 2:41 am

Eu acho que a parte dos requisitos precisa de ajuste na parte do menos, pois é algo muito amplo até por que a pessoa vai fazendo 5 provas de valor e viu que não gostou da classe? Huum poderia aproveitar para abusar de sistema.

REQUISITOS
➤ Ter mais que 4 meses de ficha e 1 prova de valor.
➤ Ter menos que 2 provas de valor.

A parte do onus eu acho legal, porém eu pessoalmente não acho que precise retornar o dinheiro gasto. E sobre trocar subclasse, profissão e etc eu concordo com o que foi dito e explicado acima foram ideias interessantes. No mais eu acho que poderia sim existir uma troca de classe ao menos, eu tive a anistia de natal do ano retrasado e agradeço aos adms por terem feito isso pois foi sucesso!
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5503
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5503
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5503
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Qui Jan 12, 2023 11:46 pm

Pessoalmente, acho super válida a proposta.
Precisa ser bem avaliada antes pra saber se não existe a possibilidade de usar o artifício como forma a abusar do sistema, o que, superficialmente, eu não vejo como.

É bem fácil se arrepender de classe, subclasse e profissão e não se arrepender do personagem. Mas se houver formas de isso se tornar um abuso, seria interessante que antes de um sistema assim ser implementado, qualquer forma de anti-jogo seja identificada e mitigada.

Uma das formas de se mitigar futuros abusos é essa decisão ter que passar um tempo pra ser ativada.
Ex: Sou bruxo e não quero mais. Portanto, preciso avisar a Staff e ao fórum em determinado tópico antecipadamente, então minhas habilidades e itens de bruxo ficam travados por dois meses. Nesse período, não tenho o direito de usar dados, efeitos, habilidades, acessar NPCs e nem negociar de qualquer forma tudo que vem oriundo desse subsistema. Isso serve pra evitar que players possam acumular uma série de itens e habilidades uteis em determinado periodo e depois abandonar tudo lucrando com isso para depois se aproveitar de uma profissão diferente.

Acredito que os valores em dinheiro não façam nenhum sentido no on-RPG. Os pokepontos são algo mais generalista e podem ser usados pra esse fim.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 389
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 395
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 355
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 240
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 444
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 389
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 395
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 355
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 240
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 444
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 389
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 395
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 355
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 240
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão 444
[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Dom Jan 15, 2023 12:41 pm

Eu sei que isso é um problema recorrente, principalmente com novatos que acabam pegando algo que não entende o o desanimo com alguma escolha. Porém isso é MUITO DIFICIL de se arrumar. Por mais que vocês tenham sugerido pesos grandes e requisitos pesados para realizar essa troca, ainda sim é possível abusar. Retirar o item da classe é o principal, mas ainda temos alguns problemas em relação a vantagens que certas classes possuem de forma indireta

Treinador: Como penalizariamos toda a fama, dinheiro, xp e pontos de meta que treinadores conseguem farmar com tanta facilidade com seu Vs. Seeker? Daria até para desconsiderar toda a fama e pontos de meta dos treinadores invocados com Vs. Seeker... mas XP e dinherio seria um problemão de conseguir arrumar.

Coordenador: Como penalizariamos as Berries e os Pokeblocks que o membro tenha feito/colhido. Eu só consigo pensar em remover da ficha todas as berries que ele tenha plantado e todos os pokemons que tenham pontos de estilo que foram ganhos por pokeblock removidos (dando um trabalho enorme para ver quais foram produzidos pelo membro e quais foram ganhos de outra forma.

Pesquisador: Como penalizariamos todos os pokemons raros que o membro já tenha achado pelo Pokeradar? Muitos pesquisadores conseguem fama ou pokemons muito raros com esse item e é algo que simplesmente não tem como voltar a traz, ainda mais se o membro já tiver aprimorado deu Radar e conseguido alguns pokemons com bonus ou até mesmo shinies. Além disso, perderia toda a fama fornecida pelos Reports.

Purificador: Outro extramemente complicado de arrumar já que seus bonus indiretos envolvem pokemons. Todos o shadows se tornariam normais? perderia o progresso de purificação? como resolveriamos isso?

Ranger: Esse é o mais simples de "arrumar" já que o único bonus são alguns quests e acessos de pokemons que normalmente ele não teria, qualquer outro bonus já seria perdido ao não conseguir acesso aos NPCs. Provavelmente seria apenas perder qualquer recompensa de quests exclusivas.

A situação fica ainda mais complicada se o membro já tiver uma PV, visto que pode ter participado de uma PV avançada que não será mais de sua classe e ganhado os itens bonus dela. (sem contar que para pesquisador e purificador esse bonus de avançado é ainda maior). Classes parecem algo simplesmente impossível de arrumar. E mesmo que falem que "mas é só uma vez e gasta muito recurso" Pokepoints ou dinheiro são facilmente farmaveis (dinheiro é até possível de emprestar com vendas super faturadas) daria muito para se beneficiar de um sistema assim mesmo com todos esses requisitos mencionados.  

Em relação as outras, o problema é um pouco menor, mas a partir do momento que ele começa a externar o seu bonus como um Evoluidor evoluindo pokemons dos outros ou qualquer profissão vendendo coisas já seria um problema gigantesco e incapaz de ser revertido.

Dito isso, acho mais fácil sugerir algum tipo de reset que permita manter alguns pokemons do que trocar de classe no meio da jornada. Pq a única chance de trocar de classse/sub/prof seria se a pessoa fosse muito novata mesmo e não tivesse aproveitado de nada da escolha em sí.


Última edição por Arcenio em Dom Jan 15, 2023 12:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Heiwas
Heiwas
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4697
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Seg Jan 16, 2023 12:52 am

Arcenio escreveu:Eu sei que isso é um problema recorrente, principalmente com novatos que acabam pegando algo que não entende o o desanimo com alguma escolha. Porém isso é MUITO DIFICIL de se arrumar. Por mais que vocês tenham sugerido pesos grandes e requisitos pesados para realizar essa troca, ainda sim é possível abusar. Retirar o item da classe é o principal, mas ainda temos alguns problemas em relação a vantagens que certas classes possuem de forma indireta

Treinador: Como penalizariamos toda a fama, dinheiro, xp e pontos de meta que treinadores conseguem farmar com tanta facilidade com seu Vs. Seeker? Daria até para desconsiderar toda a fama e pontos de meta dos treinadores invocados com Vs. Seeker... mas XP e dinherio seria um problemão de conseguir arrumar.

Coordenador: Como penalizariamos as Berries e os Pokeblocks que o membro tenha feito/colhido. Eu só consigo pensar em remover da ficha todas as berries que ele tenha plantado e todos os pokemons que tenham pontos de estilo que foram ganhos por pokeblock removidos (dando um trabalho enorme para ver quais foram produzidos pelo membro e quais foram ganhos de outra forma.

Pesquisador: Como penalizariamos todos os pokemons raros que o membro já tenha achado pelo Pokeradar? Muitos pesquisadores conseguem fama ou pokemons muito raros com esse item e é algo que simplesmente não tem como voltar a traz, ainda mais se o membro já tiver aprimorado deu Radar e conseguido alguns pokemons com bonus ou até mesmo shinies. Além disso, perderia toda a fama fornecida pelos Reports.

Purificador: Outro extramemente complicado de arrumar já que seus bonus indiretos envolvem pokemons. Todos o shadows se tornariam normais? perderia o progresso de purificação? como resolveriamos isso?

Ranger: Esse é o mais simples de "arrumar" já que o único bonus são alguns quests e acessos de pokemons que normalmente ele não teria, qualquer outro bonus já seria perdido ao não conseguir acesso aos NPCs. Provavelmente seria apenas perder qualquer recompensa de quests exclusivas.

A situação fica ainda mais complicada se o membro já tiver uma PV, visto que pode ter participado de uma PV avançada que não será mais de sua classe e ganhado os itens bonus dela. (sem contar que para pesquisador e purificador esse bonus de avançado é ainda maior). Classes parecem algo simplesmente impossível de arrumar. E mesmo que falem que "mas é só uma vez e gasta muito recurso" Pokepoints ou dinheiro são facilmente farmaveis (dinheiro é até possível de emprestar com vendas super faturadas) daria muito para se beneficiar de um sistema assim mesmo com todos esses requisitos mencionados.  

Em relação as outras, o problema é um pouco menor, mas a partir do momento que ele começa a externar o seu bonus como um Evoluidor evoluindo pokemons dos outros ou qualquer profissão vendendo coisas já seria um problema gigantesco e incapaz de ser revertido.

Dito isso, acho mais fácil sugerir algum tipo de reset que permita manter alguns pokemons do que trocar de classe no meio da jornada. Pq a única chance de trocar de classse/sub/prof seria se a pessoa fosse muito novata mesmo e não tivesse aproveitado de nada da escolha em sí.


Entendo seu ponto. Pelo que tenho ouvido e observado, a vontade de mudança de classe geralmente vem atrelado a manter o time que se tem. Ou aos pokémon. Acho que se tiver algum jeito de manter esses pokémon, nem que seja na primeira fase, em troca de alguma penalidade como gasto de pp ou dinheiro do novo character, já valeria a pena.

Tipo, quando eu tive que atualizar a minha ficha para o 2.0 eu não queria resetar, porque tinha um time que era a minha cara. Então Mars deixou eu manter pelo menos um dos meus antigos pokémon como consolo (mesmo que o resto foi de base)


[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão Tct11Tl

♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
♫Pesquisadora ♫Guardião de Aura ♫Polícia ♫Criador de Tm's
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Seg Jan 16, 2023 3:42 am

Arcenio, acho que essa visão com relação aos bônus está sendo vista de uma perspectiva meio burocrática, mas vou dar um exemplo, me colocando na situação: Eu sou coordenador, e quero mudar, por exemplo. Como coordenador eu tenho 5 meses de ficha, e a julgar pela quantidade de Ethos que tenho e que já gastei, fiz aproximadamente 84 eventos ou menos. Em 5 meses e 84 eventos, se eu pudesse para a classe de pesquisador teriam sido 21 vezes que usei o Berry Pot, o que daria 63 berries colhidas. ENTRETANTO, se eu mudasse para a classe de treinador, pesquisador ou purificador ou ranger teriam sido 5 meses e 84 eventos que eu NÃO USEI Vs Seeker, PokeRadar, Shadow Reader, que eu não escrevi um Report ou que eu não upei um Pokémon Ranger para ganhar pontos pra pegar prova de valor, então na verdade, isso é literalmente uma troca, não é um acréscimo. Além do mais, tudo poderia ser avaliado pela administração, podendo ser tirado os bônus da prova de valor em modo avançado, como foi apontado, porque nesse caso, seria o mais coerente mesmo.

Acho que é muito comum a gente se arrepender das nossas escolhas, e creio que seja injusto a gente ter que conviver com o peso disso por não termos a possibilidade de troca. E isso vai um pouco como critica também, mas mesmo em situações em que não tinha como burlar, se aproveitar ou enfim, a administração simplesmente disse simplesmente não para alguns membros, vou mencionar esses casos:

Um deles foi de um membro e mestre que no fim de Hisui quis fazer outra ficha. Ele jogou pelos 5 meses em Hisui, além de ajudar com a fila do S.A.M na época, que era até que meio pesada. Só que simplesmente não deixaram ele levar os Pokemon de Hisui para Pokegea. Então pensa, o cara jogou 5 meses de Hisui, que era um rush pesado, pra no fim levar vários nadas.

Outra situação, e essa é bem recente, foi tipo no mês passado, um membro novato, que na época devia ter feito no máximo 3 eventos quis trocar a sub de lutador porque achou que não era tão boa, e também ouviu um não, mesmo se oferecendo para fazer o recalculo dos Pokémons que havia lutado, e essa pessoa não faria outra ficha só pra mudar a sub, até porque o inicial dela era shiny. E aí como que nessas situações da pra falar que daria pra burlar ou se aproveitar de algo de alguma forma? Simplesmente não tinha como.

Enfim, eu mencionei esses dois casos pra exemplificar situações simples, e situações em que a gente gasta Pokepontos, gasta a sorte, gasta tempo, gasta tudo, tenta ajudar como pode e não tem esse retorno quando a gente precisa, com coisas que deveria ser um direito nosso, e quantos resets poderiam não ter acontecido se isso fosse possível? Porque no fim, a gente acaba só gastando tempo e esforço, principalmente num cenário em que classes e sistemas estão constantemente recebendo buffs e nerfs, então eu reforço que isso deveria ser um direito nosso sim, mesmo que fosse um evento de troca como foi a Amnistia de Natal, que segundo a descrição, aconteceu justamente por conta das muitas mudanças que aconteceram no rpg e nas classes.

De qualquer modo, a ideia do reset parece algo interessante também, mas aí seria outro assunto a ser desenvolvido, mas aí seria algo para outro tópico, porque como eu falei, a gente acaba sofrendo com essas mudanças contestantes também.


Última edição por Snow em Seg Jan 16, 2023 4:39 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14294
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14294
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14294
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Seg Jan 16, 2023 1:02 pm

Calma, calma. Não prometo que será possível trocar tudo, principalmente porque nós damos a oportunidade de vocês terem duas Subclasses e Profissões, além de poder ter as terceiras ao juntar 10000 PPs e isso não vai mudar. Nunca colocaríamos troca de classe por dinheiro no RPG também e nesse ponto faço minhas as palavras do Trizzz, afinal pessoas como o IV que tem muito dinheiro poderiam mudar o tempo todo que não teriam desvantagens.

A Classe, mais do que todas as outras, é o coração da sua personagem. Nada mais do que justo que seja importantíssimo e, caso haja troca, você terá que pagar em OFF e ON-RPG as consequências. Por ser um processo burocrático, o seu personagem terá que passar por uma jornada dentro da jornada com esse objetivo. Será caro, até para dar tempo da pessoa juntar o valor necessário e ponderar se é isso mesmo que a pessoa quer.

Se entrar, não será imediatamente também. Os pontos que o Arcenio colocou são bem válidos e eles com certeza pesam na hora da criação de um sistema assim. Tudo deverá ser discutido minuciosamente e criado com uma base sólida antes de ser implementado no RPG, para que não se torne uma festa de vinte pessoas querendo trocar suas classes da noite pro dia e termos que mobilizar a staff inteira pra cuidar disso, tendo ainda que supervisionar todas essas trocas. Além disso, estejam cientes que terão que passar por uma avaliação criteriosa da ADM e até mesmo de outros mestres para que o seu pedido seja aceito.

Entendo que é uma vontade geral, mas peço que aguentem um pouco para vermos a viabilidade do sistema e no futuro daremos novas informações sobre isso.


Última edição por Aqua em Seg Jan 16, 2023 1:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado Sáb Abr 22, 2023 8:08 pm

Sugestão Parcialmente implementada na Patch de Fevereiro

Tópico Fechado e Arquivado
Lock


[Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Sistema de Troca de Classe, Sub-Classe e Profissão - Publicado