Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 9:14 pm por Tony'

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 9:13 pm por Tony'

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 7:36 pm por Lando Grape

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 7:29 pm por PokéDados

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 6:53 pm por PokéDados

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 6:24 pm por Lando Grape

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 3:05 pm por PokéDados

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Amorina

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 2:52 pm por PokéDados

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 1:01 pm por L Mars

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 12:37 pm por L Mars

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 12:34 pm por L Mars

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 12:29 pm por L Mars

[Crítica/Sugestão] EmptyOntem à(s) 12:20 pm por L Mars


[Crítica/Sugestão][Crítica/Sugestão]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios

[Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 4:12 pm

Esse tópico tem como base as sugestões dos jogadores e como estão sendo tratadas atualmente, praticamente ignoradas. Isso vale também para o tópico de criações ou até mesmo o local que esse tópico está inserido no fórum, onde existem algumas observações sem respostas, sem feedback.

Atualmente... eu vejo o sistema de sugestões como algo que não vale a pena. Até tenho "medo" de sugerir algo, pois pode parecer algo idiota ou ser tratado dessa forma. Pois, sei muitas vezes qual vai ser a resposta: "não vai ter e pronto". Isso vale não apenas para as sugestões, mas diversos tópicos, especialmente os de criação (criação de itens) tem coisas de muito tempo, era bom ter um feedback do que poderia ser ou não implementado. De diversos NPC que também estão lá, sempre me pergunto se vale a pena tentar criar algo, pois não sei nem se vai ser considerado para ser aprovado/negado.

Eu totalmente entendo que o trabalho da Staff, especialmente dos ADM, é usar esse cargo como julgamento final das coisas que entram ou não no fórum, concordo que precisam ter mão firme e pensar em como isso pode influenciar o andamento do RPG, para deixar o jogo de forma saudável. Especialmente, que muitas das sugestões são para o próprio jogador. Mas, atualmente... acho que a opinião da comunidade de jogadores não está sendo considerada, muitas vezes sequer sendo tratada como possibilidade. No final de tudo, fica algo "não vai ter e pronto. Acabou". Me pergunto se essa é a forma realmente certa de tratar as sugestões.

Acho vital, para um bom desenvolvimento do fórum, existir uma maior comunicação entre Staff e jogadores. Com todo respeito do mundo aos ADM e aos seus trabalhos, mas muitas vezes vocês respondem os jogadores com muita ignorância totalmente desnecessária. Acredito que somos todos adultos, uma conversa mais civilizada poderia ser o esperado, não receber uma "patada" por algo simples, mesmo sendo algo idiota. (Isso também vale para os jogadores).

Eu como jogador vejo algumas sugestões, e... desculpem a palavra, penso "que sugestão merda". Mas, ao mesmo tempo que minha opinião é essa, tem vários jogadores que gostam dessa mesma sugestão. E, então... penso, por quais motivos ela não poderia existir? Como ela poderia influenciar positivamente o ambiente do fórum? Com comunicação, existe a possibilidade de ver os lados positivos e negativos de uma determinada sugestão.

Então, minha proposta seria basear-se nas opiniões dos jogadores, para elas não serem tratadas como algo ruim. Pois, acho que qualquer conversa pode existir um desenvolvimento melhor do fórum, para a comunidade como um todo. Como uma votação, por exemplo. "O que acham dessa sugestão?" O que mais tem no fórum são pessoas com diferentes opiniões, diversas personalidades que em muitas situações não vão concordar, mas... se tem algo que a maioria concorda (sendo pessoas diferentes), por qual motivo não poderia ser aplicado? Por até que no final seja negado, o que não é um problema, uma conversa sempre é o mais adequado, considerando a opinião de todos (ou da maioria).

Novamente, reforço que acho realmente que o papel dos ADM é ser mão firme nas decisões. Mas, não tratar os jogadores/sugestões como deboche. Ao mesmo tempo dos jogadores também, especialmente os que pensam em si próprios. Por isso, é essencial uma maior comunicação, especialmente para não ter atritos e que todos no fórum possam se divertir.


Última edição por Forseti em Qui Jan 12, 2023 4:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 197
[Crítica/Sugestão] 196
[Crítica/Sugestão] 700
[Crítica/Sugestão] 134
[Crítica/Sugestão] 135
[Crítica/Sugestão] 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6935
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 197
[Crítica/Sugestão] 196
[Crítica/Sugestão] 700
[Crítica/Sugestão] 134
[Crítica/Sugestão] 135
[Crítica/Sugestão] 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6935
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 197
[Crítica/Sugestão] 196
[Crítica/Sugestão] 700
[Crítica/Sugestão] 134
[Crítica/Sugestão] 135
[Crítica/Sugestão] 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6935
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 4:24 pm

Entendo completamente sua frustração, eu em particular já desisti a um tempo de sugerir/fazer algo pelo RPG. Bom, grande parte das sugestões nem Feedback tinha ou sequer foram lidas, posso pegar como exemplo a sugestão de Aura que dei no tópico de criações, ficou meses parada sem nenhuma avaliação, algum tempo depois o Fonse postou a mesma coisa no discord e foi fixada, me disseram que olham lá mas acho pouco provável aliás alguém teria mencionado que já foi sugerido e estava em avaliação tal possibilidade.

Depois desse episódio no meu ver lamentável, eu desisti de opinar sobre grande parte das coisas do RPG, apenas deixo que guiem seja lá para onde for e foco em mim mesma e no meu personagem. Tempos depois sugeri alguns Achievments e também correção de imagem e organização em alguns tópicos, no caso eram sugestões simples alguns apenas de organização e outras apenas ideia, se não me engano apenas tive Feedback direto de players, em relação a staff o assunto parece ter morrido novamente e não estou disposta a perder tempo revivendo tópico que ninguém parece ligar.

Quanto a ignorância eu acho que o correto era realmente todo mundo ser bem educado, não entendo a necessidade de patadas ou arrogância Ainda bem que nunca aconteceu comigo pois sou do grupo de quem fala oque quer escuta oque não quer. Eu acho bastante triste e até de certa forma acabava cultivando uma comunidade meio tóxica, aliás se todo mundo da patada nos outros por nada, muitos acabam se fechando e nem querendo comentar sobre alguns temas com medo de tomar algum esporro de graça.


Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3194
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3194
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3194
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 4:40 pm

Uma coisa que penso que poderia ser implementado e muitas vezes falar o por que de não ser aceito, dando lado para essa sugestão ser reformulada ou melhorada com ajuda de outros players e não só do que sugeriu ela.

Por que as vezes para um é algo ruim, para outros e algo muito útil para o RPG, tanto que até uma ideia ruim com uma certa ajuda pode se tornar boa.



Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1751
Extras : Sorteios

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 4:52 pm

Acho que estamos vivendo tempos muito sombrios aqui no RPG quando o assunto envolve esse tipo de coisa, porque de fato tudo é tratado com deboche por metade da administração, os players não tem respeito nem no chat de sugestões, duvidas, ou onde for, e existe uma camada muito soberba na forma como a administração reage a opinião e necessidade dos jogadores.

Além disso, parece que a staff se tornou apenas a administração, visto que a opinião dos mestres e estagiários não parecem mais ser levadas em consideração, se tornando apenas um trabalho de peão que é avaliar o S.A.M e editar tópicos, sendo que até um ano e meio atrás tínhamos uma sessão no forum da staff em que os mestres e admin falavam sobre eventos, boletim e etc, para serem implementados no mês seguinte, mas isso mudou após o mês de janeiro ou fevereiro, se eu não me engano. As necessidades dos players não são ouvidas, são ignoradas ou são motivo de piada. Os mestres não tem autonomia para quase nada, mesmo havendo muitas demandas elas estão restritas apenas aos administradores.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 389
[Crítica/Sugestão] 395
[Crítica/Sugestão] 355
[Crítica/Sugestão] 240
[Crítica/Sugestão] 444
[Crítica/Sugestão] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 389
[Crítica/Sugestão] 395
[Crítica/Sugestão] 355
[Crítica/Sugestão] 240
[Crítica/Sugestão] 444
[Crítica/Sugestão] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Crítica/Sugestão] 389
[Crítica/Sugestão] 395
[Crítica/Sugestão] 355
[Crítica/Sugestão] 240
[Crítica/Sugestão] 444
[Crítica/Sugestão] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2057
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 5:50 pm

Vamos lá.

1º - Eu realmente não gostei do que aconteceu hoje, e tento ao máximo não debochar da sugestão de ninguém, sempre falando em que algo da para se tirar. Acho que a forma que os feedbacks são dados realmente podem melhorar, principalmente pela parte da administração.

2º - Esse vai ser textão: Em relação a gente "ignorar" sugestões, o problema não é que a gente não vê, é que não temos tempo. Algumas sugestões demandam uma análise extensiva e cuidadosa, pois a simples implementação dela pode quebrar o rpg ou sem completamente inútil. Por isso eu vou dizer a vocês que existe uma espécie de classificação não oficial para cada sugestão, onde elas são:

Sugestões Complexas
Elas envolvem a criação de um sistema completamente novo ou que precisam de muitas regrinhas ou excessões para evitar situações de abuso. Essas sugestões, por mais que pareçam boas, normalmente não são necessárias no momento e demandam um tempo enorme para analisar e implementar, ou seja: Ficam Arquivadas para depois. Posso listar um número de sugestões recentes que tiveram esse tratamento:
- Sugestão de Reviver: Já foi dado o feedback inicial, mas criar uma forma fácil ou simples de reviver poderia tornar o sistema de morte obsoleto. Além disso, se fosse colocado um buff no pokemon revivido poderia até ser tornar algo abusável onde os players começam a matar seus pokemons para buffa-los. Como foi dito no feedback, é algo a ser pensado mais para frente, mas que não parece bom ser colocado tão cedo no RPG

- Sugestão de Pet: É um sistema até que legal e que incentiva a narração, mas muito complexo e cheio de regrinhas justamente para evitar algum abuso. E como foi feito no discord, poucos foram os feedbacks dos membros do forum, então parece uma sugestão que só um player quer.

- Sugestão de Roubo: É interessante e provavelmente vai ser algo para por os Imperiuns e Policiais em uma posição melhor, mas é EXTREMAMENTE complexa. É um sistema cheio de poréms e que precisa de uma análise enorme antes de ser colocada. Como já foi avisado várias vezes, o rework de facções está a caminho e isso provavelmente vai ser analisado durante.

- Sugestão de Troca de Classe: Por mais que tenha uma boa aprovação entre os membros, é algo que precisa ser bem pensado pq é facilmente abusável. Decidir os preços ou limitações para isso pode demorar e vai contra o que queremos.

Sugestões de Buffs "Desnecessários"
Algumas classes/sub/prof/facções estão em um patamar muito bom em comparação as outras e não precisam de uma atualização urgente, talvez seja necessário um feedback melhor, mas infelizmente não tem como buffar a classe mais escolhida no forum enquanto tem outras três caíndo aos pedaços. Aliais, as duas principais sugestões em termos a esses buffs são justamente na classe e na sub classe mais populares do forum.

- Sugestão de Buff de Pesquisador: Eu já dei meu feedback completo, mas o fato de pesquisador ser a classe mais escolhida no forum atualmente mostra que o buff seria mais um capricho do que algo realmente necessário.

- Sugestões de Auras: Eu confesso que tinha visto a sugestão, mas não consegui parar para ler pelo fato de que: Em termos de combate o guardião de aura já está bom, e buffar isso pode ser um problema, temos que ter muito cuidado ao buffar classes de combate para não virar uma aberração que nem inversor. O fato de ser a sub classe mais escolhida do forum mostra que está num patamar bom e que não tem prioirdade nenhuma de buff, mas como já é algo que tá sem feedback vou dar o meu.
*Aura de Prioridade: Nem pensar, eu como membro já enchia o saco do mars para tirar qualquer coisa que de prioridade de forma gratuita, sendo admin eu vou lutar ao máximo para barrar isso. Dar prioridade sem pensar para as coisas é uma bomba que desequilibra tudo, poder colocar isso em qualquer pokemon e usar várias vezes em combate em qualquer golpe é totalmente desbalanceado.
*Aura Crítca e de Guardiã: Por mais que eu tenha gostado, são tão específicas que acho quase impossível alguém querer usar, visto que perderia a chance de usar outras que podem ser usadas em qualquer situação
*Aura de Cura: Para mim é a única que eu realmente cogitaria colocar e as pessoas escolheriam, mas efica num meio termo de "10% é muito pouco" e "qualquer valor acima pode ser desequilibrado"


Sugestões de Alterações Urgentes/Simples

Essas são as mais provaveis de entrarem, pois ou podem ser implementadas de forma rápida sem uma análise pesada ou pulam a lista de prioridade pq precisam ser vistas com urgência.

- Sugestões de Facção: Isso vai desde criação de orações até buffs para facções. Podem bombardear o forum com elas, são necessárias para a gente tentar colher ideias para o futuro rework de facções que é tão necessário, visto que nenhuma está em um patamar interessante. Porém é claro, só esperem feedback delas durante a análise desse rework.

- Sugestão dos Purificadores: O que o fonse e algumas outras pessoas comentaram é verdade, muita coisa de purificador tá desatualizada ou inutil com alguns sistemas que entraram e precissão de revisão... e será feito, porém não esse mês e acho dificil ficar pronto para o que vêm (no máximo um tapa buraco até conseguirmos algo permanente) devido a quantidade enorme de trabalho que temos. Porém já foi dado o feedback positivo sobre.

- Sugestão de habilidades em contest/padrão de combo: São super válidas e serão pensadas, coordenador ainda está com uma situação estranha com algumas mudanças no funcionamento e acho que não está em um patamar bom.


___Conclusão___
Visto todos esses problemas e dando essa informação, eu dou algumas sugestões para que seja mais fácil essa comunicação entre membro - administração.

Sugestão escreveu:
SUGESTÕES

- Usem o chat de sugestão do discord apenas para sugestões pequenas, se for uma sugestão grande de preferência a criar um tópico para que outros membros comentem e deem sugestões de como alterar
- Evitem cobrar os adms, todas as sugestões são vistas, mas não temos tempo para comentar e analisar todas na hora. Um feeback normalmente chegará.
- Deem preferência a sugestões que possam melhorar os sistemas já existentes no forum, pq sugestões que tentam implementar algo novo são muito complicadas e demoradas de serem analisadas.
- Vejam com a administração o que precisa ser feito, muitas vezes vocês sugerem algo que está no fundo da nossa lista de prioridade

Como a ártemis falou "já até desisti de sugerir coisas" não é o que a gente quer, mas precisamos de uma prioridade, por isso eu vou dar uma divulgada na lista atual de prioridade da administração.

Prioridade escreveu:- Map Making de Rotas
- Criação de PV (Principalmente Purificador e Pesquisador)
- Torneio
- Atualização do Moveset
- Evento Paldea

Dessas prioridades, poucas realmente um membro pode ajudar. Delas eu diria que apenas a ataulização de moveset (por meio de criação das fichas dos pokemons) e Map Making de Rotas (por meio de criação de NPCs) realmente é algo que da para membros ajudarem.  Outras situações fora dessa lista estão sendo lentamente passadas para alguns membros, como a criação de Missões personalizadas, atualização do centro de acolhimento e alguns outros. O problema é que precisamos de membros de confiaça para isso e estamos distribuindo essas tarefas conforme os membros se mostram interessados em ajudar.  

Pensem que a Administração consta com só 4 membros, sendo que apenas 2 deles estão realmente ativos no momento. Então temos que ser muito seletivo com o nosso tempo e nossas discussões. E desculpa por qualquer incoveniente perante e deboche, as vezes é só um sobrecarga de trabalho mesmo.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8924
Extras : Sorteios

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 6:32 pm

Entendo seu ponto, Arcenio. E gosto de ver que tem diferentes "grupos" de sugestões e concordo com alguns (sucumba, prioridade). E, sim... eu como jogador, não posso cobrar tempo por causa das prioridades, especialmente que nossa vida não é apenas o fórum, seria ilógico da minha parte isso. Desde que tenha essa lista e uma conversa saudável entre todos, creio que é o melhor caminho. Como disse no meu post, realmente a Staff precisavam ter mão firme nas decisões para não quebrar o sistema do RPG com coisas pesadas.

Até fica como sugestão minha, criar um tópico e fixar os que vocês estão fazendo, planejando. Como um outro fórum que eu jogo que tem um tópico assim mostrando os trabalhos atuais. Todas as mudanças que sejam saudáveis para o RPG, eu concordo tranquilamente.

Particularmente, gosto de como está o sistema do RPG... mas, sempre tem o outro jogador que tem seus pontos de vistas. Minha crítica era mais para isso mesmo, que pudesse ter uma conversa para não pensarmos "não foi considerado". Novamente, gosto que tenham esses grupos e a lista de prioridade de mudanças. E, novos sistemas sempre vão dar o que falar, especialmente os que vão beneficiar apenas um pequeno grupo. Desde que exista uma comunicação, sempre dá espaço para conversas e melhorias. De toda forma, vou usar esse seu molde para pequenas sugestões no chat do discord e mais complexas em um tópico. Afinal, é uma forma de ter respostas mais claras.

E, por fim, desculpa se cobrei algo relacionado ao tempo, afinal tem suas prioridades fora do RPG, não foi meu intuito isso. Se tiver uma lista de prioridade como você mencionou, especialmente das PV de Purificador/Pesquisador, fico feliz nesse trabalho e obrigado pela atenção.



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5225
Extras : Sorteios

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado Qui Jan 12, 2023 10:03 pm

Queria poder externar 100% do que penso e sinto quanto aos assuntos aqui abordados, mas sei que vão ser apenas mais palavras que vão ser ignoradas e tratadas com deboche no futuro. Não exista nada que tenha sido dito aqui que eu discorde. O ambiente está tóxico e da pior forma possível, pois essa toxicidade não está vindo dos membros quererem competir entre si para ver quem é mais forte (que é o normal) e sim das relações pessoais que está vindo por parte de quem deveria cuidar do fórum.

Quando falo em cuidar do fórum não estou falando de mexer em sistemas e etc, e sim ter educação com as pessoas. Somos todos humanos. Se você se dispôs a ser admin você tem que saber lidar com pessoas, assim como quem se coloca como estagiário e mestre tem que ter paciência em ensinar e guiar novatos ou veteranos que ainda não tenham conhecimento sobre algo.

Já foram inúmeros casos que eu presenciei no discord de falta de educação com membros que só estavam querendo ajudar, inclusive comigo próprio que tive que ouvir um "lá vai o Leonn sugerir algo que ninguém vai ler" e "cuida do seu trabalho". Isso é desanimador e vindo de pessoas que sabemos que são adultas torna tudo pior. Isso sem falar das inúmeras ameaças que são feitas. Se você não gosta da sugestão, diga o que pode ser feito para melhorar ela. Trabalho de formiguinha existe, cada um ajudando um pouco tudo acaba funcionando.

E quanto ao descaso ali citado pela Artemis, eu compartilho da mesma situação. Estou a muito tempo esperando pela aprovação de coisas bobas como medalhas. Sei que existe muita coisa para serem feitas, mas quando vemos admins o dia todo no chat com assuntos off fica o questionamento: não poderia usar esses 5 minutos para olhar aquele Sam de admins? Pois já vi admin cobrar avaliação estando 2 dias no sam normal, mas parece estar tranquilo quanto os membros estarem a meses no Sam de admins.

Enfim, o RPG é ótimo, caso contrário não estaríamos aqui. Ele existe a mais de uma década, seria triste essa grande história se acabar aoa poucos devido a falta de profissionalismo de certos indivíduos.
Conteúdo patrocinado

Re: [Crítica/Sugestão] - Publicado