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Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Qui Jun 22, 2023 12:05 am

A administração, a pedidos e sugestões de alguns, vem tentando trazer a comunidade de players dentre de decisões mais importantes para que seja possível analisar, entender e avaliar situações no fórum que possam ser melhoradas ou simplificadas. A ideia desse tópico é montar junto com a comunidade, possíveis alterações para certos aspectos do fórum.

Devido a muitos comentários e reclamações, o primeiro alvo dessa nova forma de projeto são os TAMERS. Recebemos ao longo dessa metade do ano vários comentários sobre como os players não estão tão satisfeitos com a situação dos Tamers atualmente e queremos tentar melhor, mas atualmente essa "especialização" está num patamar estranho, onde qualquer alteração pode causar um impacto grande (e negativo) no fórum.

Tamers ATUALMENTE só recebem três coisas "concretas": Bonus de XP, Bonus de Captura e Possibilidade de começar com um Inicial do tipo. Qualquer outro "bonus" de tamer como os NPCs extras, domínio de gym, e egg de gym são completamente impráticos e quase impossíveis de serem aproveitados, a ponto de quase não ser um bonus em si para a maioria dos tamers. PORÉM, mesmo com apenas esses três bonus, tamer ainda está num patamar bom, pois é um "extra", onde o membro não ganha nenhum tipo de desvantagem   por "desistir" de ser tamer no meio do caminho. Mas apesar disso, a maioria das reclamações nem envolvem esses pontos impráticos de tamer, e sim o fato da especialização ser muito restritiva.

Mas sem delongas, vamos ao objetivo desse tópico:

OBJETIVO
Montar uma sugestão de alteração para Tamers de forma a melhorar a situação atual sem tornar o sistema abusável de forma imprópria.
Para as sugestões temos os seguintes critérios:

Não ter a possibilidade de "Não-Tamers" abusarem dos bonus
O grande motivo de Tamer ser tão restritivo é o fato de um membro qualquer poder escolher ser Tamer só para ganhar os bonus quando quiser, e depois voltar com o time que quiser quando não precisar dos bonus. O que impediria eu de virar um Rock Tamer só para usar do bonus de XP quando eu quiser upar meus fósseis? Atualmente, as altas restrições fariam essa situação ser imprática, sendo mais fácil upar normalmente do que deixar meu time adequado por 15 eventos só para então ganhar o bonus.  Reduzir isso aumentaria as chances de "Não-Tamers" abusarem do sistema.

Diferença entre "Tamers Completos" e "Tamers Desfalcados"
A maioria dos pedidos vem de forma a querer implementar um único pokemon na equipe que não se encaixe no tipo, seja porque faz sentido com o personagem, seja por ser um pokemon especial que não quer deixar mofando na box, ou qualquer outro motivo... Mas não seria justo para Tamers que seguem as regras e mantem todos os 6 pokemons do tipo terem os mesmos bonus que um Tamer que tem 5 pokemons do tipo e um extra que não se encaixa. Então se sua sugestão implicar a possibilidade de tamers com pokemons diferentes, que tenha uma diferença entre quem é "Tamer Completo" e quem não é.

Sem Criar Sistemas Extras
O fórum está passando por um período de simplificação, matando regras terciarias que muitos nem lembravam que existiam e que só serviam para complicar cada vez mais o RPG. Tentem sugerir alterações apenas em Tamers e não criar um sistema novo que acabe beneficiando Tamer.

Evite Não-Sugestões
O Objetivo do tópico é reunir ideias de alteração, ver o que poderia dar certo e errado com elas e ir moldando até tentar encontrar algo útil e prático. Para isso, pedimos que enviem apenas ideias concretas. Não queremos um "sugiro que diminuam as retrições", queremos a sua ideia de como diminuir as retrições.


Última edição por Arcenio em Sáb Set 02, 2023 2:48 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Qui Jun 22, 2023 1:57 am

Flexibilização do uso de qualquer pokémon
Não vai interferir NUNCA na GamePlay de outro jogador caso o Tamer decida carregar do seu lado um Rattata sendo Ghost-Tamer, muito menos caso deseje treinar um pokémon que NÃO TENHA OS DEVIDOS BÔNUS justamente por não ter o tipo de sua especialização. Para que seja um pouco mais aceito, talvez o ganho de EXP pudesse ser de -10% que o normal. Dá para abrir um diálogo sem a necessidade de gerar estresse. Há de confirmar que é muito desagradável tentar fechar a pokédex e não poder evoluir um pokémon porque simplesmente não pode ter ele "andando" consigo.
Enfim. A cargo de exemplo, temos dois personagens principais da franquia do Anime, Misty e Brock, que são líderes de ginásio, e portanto especialistas em um tipo, Water e Rock, respectivamente. Misty tem como PET um Togepi, que não utiliza em batalha, salvo raras exceções, e Brock que treinou um Croagunk, uma Happiny e incontáveis outros pokémon, com um objetivo diferente da classe principal, e ta tudo bem, ninguém tomou a carteirinha dele. Vamos falar de outro personagem que estava ESTUDANDO para se especializar em um tipo? Iris. Nossa Dragon-Tamer que tinha apenas um Axew e um sonho. Por diversos episódios treinou um Excadrill. Teve uma hater, mas era recalque. Acontece que a dificuldade em treinar outros tipos era notória, mas deixou a personagem ainda mais interessante.
Tomando então casos de Mono-Type que fazem uso de outros pokémon, seja como produtor, seja como mascote, seja como time secundário para missões outras, etc, como prescendete, acredito que passou da hora de flexibilizar essa demanda. Seja de forma a ter 1 de 6 na equipe, por vez. Seja com redução de EXP. Ou sem punição maiores punições, afinal, cadê a polícia verificando se eu que sou ESTUDANTE de tipo estou ou não estudando ele em rota (?)
Deixando o deboche interpretativo de lado, sugiro ainda que HAJA a flexibilização, pois como já disse, isso não afeta mais ninguém, apenas o jogador que decidiu ser tamer, mas com a seguinte ressalva:

Desafios Oficiais devem ser usados o tipo de sua especialização, uma vez que deseja ser reconhecido por tal tipo, sendo elas:
- Prova de Valor (Gym, Hall, etc)
- PvP de Evento Oficial
- Eventos de Trama, que envolvam batalhas, como Max Raid, por exemplo


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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Qui Jun 22, 2023 3:00 am

Não me alongando muito, usando o espaço apenas como um up. A ideia acima sobre um "block" em eventos oficiais e narraçãoes "de valor" no seu tipo específico me parece justa, deixando espaço para que os Tamers possam usar os pokémons debatidos aqui mais livremente em Ars padrão de rota e interações/treinos. Limitando a um por party, e sendo até restrintivo no sentido de tenha 01 prova de valor para desbloquear esse benefício. O debuff de exp negativa "-10%" por mim, que não sou tamer, teria, mas vou me abster de mais comentários sobre o tema. Boa sorte.
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Qui Jun 22, 2023 3:20 am

@Mathito

Mathito escreveu:Flexibilização do uso de qualquer pokémon
Não vai interferir NUNCA na GamePlay de outro jogador caso o Tamer decida carregar do seu lado um Rattata sendo Ghost-Tamer, muito menos caso deseje treinar um pokémon que NÃO TENHA OS DEVIDOS BÔNUS justamente por não ter o tipo de sua especialização. Para que seja um pouco mais aceito, talvez o ganho de EXP pudesse ser de -10% que o normal. Dá para abrir um diálogo sem a necessidade de gerar estresse. Há de confirmar que é muito desagradável tentar fechar a pokédex e não poder evoluir um pokémon porque simplesmente não pode ter ele "andando" consigo.
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Tomando então casos de Mono-Type que fazem uso de outros pokémon, seja como produtor, seja como mascote, seja como time secundário para missões outras, etc, como prescendete, acredito que passou da hora de flexibilizar essa demanda. Seja de forma a ter 1 de 6 na equipe, por vez. Seja com redução de EXP. Ou sem punição maiores punições, afinal, cadê a polícia verificando se eu que sou ESTUDANTE de tipo estou ou não estudando ele em rota (?)
Deixando o deboche interpretativo de lado, sugiro ainda que HAJA a flexibilização, pois como já disse, isso não afeta mais ninguém, apenas o jogador que decidiu ser tamer, mas com a seguinte ressalva:

Desafios Oficiais devem ser usados o tipo de sua especialização, uma vez que deseja ser reconhecido por tal tipo, sendo elas:
- Prova de Valor (Gym, Hall, etc)
- PvP de Evento Oficial
- Eventos de Trama, que envolvam batalhas, como Max Raid, por exemplo

Sobre sua sugestão, eu tenho alguns comentários posítivos e algumas críticas:

Restrição em Eventos Oficiais escreveu:Eu GOSTEI MUITO da ideia de restringir ao tipo da especialização em eventos importantes como pvp, prova de valor, e eventos de trama. Isso impediria os tamers de uparem pokemons que counterem tipos vantajosos para usarem como "TRUNFOS" quando precisarem, permitindo a utilização de pokemons fora do tipo para outras coisas como farm de itens ou narrações.

PORÉM, isso é uma mistura de buff com nerf:
- Diminui a restrição de uso de pokemons em rotas comuns, o que atualmente é possível com a perda temporária dos bonus
- Criaria uma restrição PERMANENTE em situações em que atualmente os tamers podem utilizar com a perda temporária dos bonus.

Vou dar um exemplo:
Um Tamer PSYCHIC, ao invés de quebrar a cabeça para montar um time para enfrentar uma das duas primeiras PVs (Bug e Dark, que seriam batalhas bem dificies para ele), poderia facilmente abidicar dos bonus temporariamente para treinar um pokemon forte fora do seu tipo para usar na PV e então reconstruir seu time tamer depois de vence-la e receber os bonus de volta depois de alguns eventos. Com sua sugestão isso NUNCA sequer seria uma possibilidade, o tamer precisaria passar dessa PV com o time dele não importa como (O que, para mim, seria o certo, mas não deixa de ser um nerf) .

Redução de XP escreveu:Uma das minhas ideias também envolvia a redução de XP, porém eu tenho uma pergunta importante.

Vocês Tamers preferem ter uma REDUÇÃO PERMANENTE no ganho de XP em alguns pokemons do que perder temporariamente o bonus de XP nos pokemons do seu tipo?

Porque AO MEU VER, se um Tamer quiser upar e evoluir seus outros pokemons para completar a pokedex, era só colocar 6 pokemons que quer upar no time, perder o bonus de xp (que ele já não teria por não estar upando nenhum pokemon do tipo) e fazer uma sessão de level up esses pokemons... Claro que depois da sessão teriam 15 eventos a se fazer para recuperar o bonus, porém ainda seria algo fácil de se recuperar se o membro planejasse bem o que fosse fazer.

Enquanto isso, na sua sugestão, o membro teria mais liberdade de upar, já que não precisaria planejar num calendário o momento certo de fazer isso, mas também teria uma redução permanente de XP que ele não conseguria burlar (fique anotado que ganho de XP por candy provavelmente seria afetado tbm).

RESUMO DA OBRA: Eu gostei das sugestões, e por mim as alterações em tamer seguem algo nesse tipo, de flexibilizar o uso de pokemons do outro tipo, mas criando penalidades e algumas limitações para isso... Porém, eu como "Não-Tamer" já vejo isso como um possível nerf, então eu precisaria da opinião de outros Tamers sobre esse assunto.
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Qui Jun 22, 2023 3:41 am

Sinceramente? Todo o tramite de perder o bônus e recuperar depois nem faz sentido. É como se cancelassem sua carteirinha de gay por ter dado um beijo hétero. Da até preguiça de um sistema impositivo que me exige um número X de eventos porque eu quis andar com um pokémon X ao meu lado, ou precisei dele pra uma quest... Então fica mais interessante a liberdade narrativa e até mesmo em batalha com perda de 10%, equivalente ao ganho.

Eu queria sugerir outra coisa. Com o aumento de PV, o aumento de bônus de xp no tipo. Exemplo: 2pv = +5% (ficando 15% de xp no total) // 4pv = 20% // 6pv = 25%
Assim estimula ainda mais o uso do seu próprio tipo.

E, veja, sobre itens como Candy. Não tem necessidade de nerf nisso, porque é algo fixo. Sempre um Candy M terá 3.000 de EXP. Agora nem sempre eu teria condição de ganhar a mesma experiência em combate por não ter especialidade com outros tipos. É por ai que anda o sentido de XP em batalha. De resto é caçar mais dificuldade atoa, inclusive para conferir depois, caso haja irregularidades. O quanto mais simples, melhor pra todo mundo.


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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Sáb Jul 22, 2023 6:04 pm

Resolvi dar um up e uma resumina do pouco que foi discutido e as ideias que EU (para não acharem que é toda a administração) tenho.

Treino de Pokemons Fora da Tipagem
-Seria permitido a utilização de pokemons fora do tipo sem perder os bonus, mas teriam desvantagens na hora de treinar esses pokemons.

- Pokemons fora do tipo teriam -20% de ganho de EXP
Se a única vantagem de tamer fosse os +10% de exp no tipo que gosta, -10% em outros tipos seria justo. Mas como é +10% e outros bonus, nada mais justo de o debuff na exp ser maior.

- Exp Candy em Pokemons Não-Tamers teria redução na exp ganha de -20%.
Apesar de você, Mathito, achar desnecessário, Exp Candy seria uma forma MUITO ROUBADA de burlar as regras. "Quero treinar um pokemon do tipo, mas não quero lidar com o debuff de xp. Dou uma Exp Candy XL e upo 30 níveis de boa, burlei o sistema". Iria complicar mais? sim. Porém a única outra solução seria impedir por completo o uso em pokemons não tamers (o que é uma opção válida).

- Pokemons com outras evoluções Não-Tamers, ficariam com evolução travada
Para evitar que um Water Tamer upe um Eevee com todos os bonus de Tamer e depois evolua ele para um Jolteon, seria necessário algum tipo de controle. Ou o membro teria que "lockar" a evolução e tornar aquele pokemon incapaz de evoluir para qualquer forma ou oele tomaria o buff por não ser do tipo.  

- Troca de especialização
Se esse sistema passar, a troca de especialização não poderia mais ser tão fácil, se bobiar seria até algo que mataria esse sistema. Um Tamer não poderia escolher virar outro tipo de Tamer, no máximo decidir perder a característica de Tamer.  

- Bloqueio em Eventos Grandes
Não seria possível usar pokemons Não-Tamers em: PVs (Gym, Hall, Purificação e Exploração), Eventos Oficiais (Seja PvP ou PvE).
Seria possível usar em: Raids Comuns e em Posts comuns.

Outros Buffs
Bonus de Exp Escalavel
- O grande problema é que o ganho de exp já é escalavel. Por se tratar de um ganho de porcentagem, quanto mais avançado você estiver, mais esse bonus vale. Ir aumentando pode começar a desbalancear bastante o ganho de exp.

Tera Form
- Talvez como uma espécie de destaque, permitir que o pokemon que tenha a Tera Form do tipo do Tamer seja possível de ser utilizado dentro de batalhas oficiais. Porém seria algo que precisaria de um certo controle, tal como a Tera form ser ativada logo no inicio (e ter só um por time, já que você só pode ativar uma vez)

Controle de Gym
- Por mim mataria essa mecânica. Nunca foi posta em uso e é completamente desbalanceada. Um Dark Tamer já poderia ter acesso ao gym nos primeiros meses de RPG, enquanto um Electric Tamer precisaria ter anos de rpg para poder usufrir. Talvez, futuramente, uma mecanica de gym próprio seja criada, mas a que temos atualmente é podre.

Desafio do Gym/Hall
- O Ruim do Tamer é que se você não for Treinador e nem Coordenador você não ganha essa vantagem. Cogitaria em mudar para algo como: Sempre que participar de uma PV que forneça Egg, poderá ganhar o egg mesmo se não puder fazer o desafio, se tiver algum egg do seu tipo.  Se fizer o desafio completo poderia escolher, se não seria sortido. Se não tiver nenhum egg do tipo lá, não ganha nada.
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Sáb Jul 22, 2023 8:42 pm

Boa tarde como Tamer, vou dar ums pitaco também, mesmo não tendo muito tempo de casa, já consegui notar algumas coisas.

Treino de Pokemons Fora da Tipagem
- Acho interessante ter um redutor, pois só tirar o bônus de Tamer não criaria mesmo uma desvantagem por treinar um tipo no qual não é especialista.
- Outro ponto, o Pokémon poderia ter um debuff em algum status também, pois o Tamer não sabe tirar o potencial completo de outro tipo de Pokémon.

- Nos outros três casos, Exp Candy, Evoluções e Troca de Especialização, acho que vai muito da boa fé da pessoa, eu como jogador não vejo sentido em trapacear em um RPG de fórum ou querer tirar vantagem, quando que escolhi ser um Tamer, então que eu arque com as consequências, é legal poder usar um um outro tipo em uma situação que há necessidade ou por ser um Pokémon que você goste muito. Então não acho que deveria mudar muito o restante do sistema por conta de má fé de jogadores.

- E sobre Eventos "Oficiais", sim o Tamer só deveria usar o tipo do qual ele é especialista.

Eu como Tamer escolhi usar só o tipo Dark, mas meu personagem tem em sua personalidade adorar Pokémon fadas e fofos por conta da Irmã, mas ele não usa esse Pokémon, mas em algum momento ele poderia querer usar para algum evento especifico ou até por desenvolvimento de personagem. Acho que da pra ser flexivel com o sistema sem querer tirar vantagem dele.

Outros Buffs
Tera Form
- Essa era até um duvida que eu tinha, seria bem legal se pelo menos 1 Pokémon se tivesse o Tera Type do tipo do Tamer pudesse ser usado no time sem perder os bônus, o que faria total sentido.

Controle de Gym
- Sim como Dark Tamer já cogitei tomar o controle do Ginasio, mas acredito que é muito trabalhoso para um jogador que acabou de começar a jogar e ainda esta se adaptando as regras tomar conta de um Ginásio, fora que com alguns meses o jogador não vai ter Pokémons tão fortes para ser Desafiado e conseguir dar uma desafio real, para jogadores que ja tem mais tempo de casa.

Não sei se o sistema de Gym é tão vantajoso assim, talvez trocar isso por algo mais factivel, que ajudaria de fato um Tamer, como por exemplo algum bônus que o ajude a rastrear os Pokémon da tipagem dele nas rotas, aumentando a chance dele achar, por que só as faces de dado Tamer não sei se ajudam.

É isso, não tenho muito propriedade para dizer o que é bom ou ruim de fato, mas é minha percepção até o momento jogando e avaliando algumas rotas.
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Sáb Jul 22, 2023 9:44 pm

Lendo o que surgiu, deixo uma ideia extra
-- Saindo o Sistema de Gym (que em 10 anos nunca foi usado corretamente) e em troca o Membro poder ter viagem grátis para a cidade Type (independentemente da distancia)


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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Dom Jul 23, 2023 2:55 am

Uma breve sugestão enquanto eu não tenho tempo de escrever nada mais concreto:

Eu tenho uma certa duvida, por exemplo, se uma pessoa me aparece na AR usando itens de mineralista, usufruindo dos bonus de mineralista, mas ela não é mineralista, não cabe ao avaliador observar isso e falar para a pessoa "está errado, você não tem essa profissão, não tem como usar ela'', mas por que na hora de fazer o mesmo com Tamers é tão complicado?

Crie uma regra de restrição para tamers, a pessoa não pode usar o pokemon em batalha, não pode produzir itens com ele, mas ele ainda funciona como um pokemon normal na party, ocupa espaço (desvantagem), mas pode ganhar felicidade, usar itens nele, acompanhar contigo nas aventuras de forma narrativa e etc (vantagem). Coloque que para deixar de ser tamer, precisa ir no centro pokemon e realizar um procedimento, igual se faz para sair de uma facção, simples, então se remove o tamer da ficha da pessoa e ela precisa daquele cooldown de 15 aventos antes de poder virar um tamer novamente

Se a pessoa estiver usando pokemons ilegamente, assim como dito acima, é como qualquer outra função da ficha dela, cabe ao avaliar ver que está errado, ver que ela é tamer, que sua ficha está desatualizada ou que ela está fazendo algo errado e então barrar, igual barraria se fosse um Criador de Berries do nada usando coisas de Minerador.

Resumindo, torne o ato de sair da função de tamer mais burocratico, contudo solido e deixe as pessoas se divertirem tendo a party que quiser, avise os avaliadores que tamer é como qualquer outra função da ficha e precisam ficar de olho, um clique no perfil da pessoa, se tiver tamer ground lá, obviamente um Braviary batalhando está errado, AR negada. Se a pessoa tiver um pokemon do type na equipe e 5 que não são do typ,e se ela perder esse 1 pokemon, leva fainted como se só estivesse com ele, simples, quem quis tomar o risco foi ela.


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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Dom Jul 23, 2023 5:03 am

Bom, com a ideia da Touko temos duas vertentes para qual podemos seguir um possível rework:

Vertente TRUE TAMER:

- Poderia ter na equipe pokemons "Não-Tamer", porém eles não poderiam entrar em NENHUM COMBATE, podendo ser usados apenas para produção, habilidade, mostrar para npcs e eventos narrativos.
- Eles ainda poderiam ganhar exp por meio de itens como exp candy e exp share sem nenhum tipo de debuff
- Um pokemon da equipe do membro que tenha o tera type de seu tipo, poderia ser utilizado em combate se a terastrialização fosse feita assim que entrasse em campo (Veja: se em um combate utilizar a terestralização em outro pokemon antes de lança-lo, o pokemon não tamer ficaria inutilizado)

COMENTÁRIOS: Eu gostei dessa ideia, pois não tira a essência do tamer, dá a limitação para ele, e ainda resolve o problema de completar a pokedex e entregar pokemons. Todavia, seria 100% dependente do Exp Share e de Candies.

Vertente SEMI TAMER:

- Poderia ter na equipe pokemons "Não-Tamer", porém eles não poderiam entrar em COMBATES OFICIAIS (como pvs, torneios e eventos "globais"). Porém ainda seria possível utiliza-los em rotas contra selvagens e npcs, além da possibilidade de usar eles em Raids.
- Pokemons que não fossem do tipo, teriam uma penalidade alta de exp (-20% em qualquer exp ganha)
- Um pokemon da equipe do membro que tenha o tera type de seu tipo, poderia ser utilizado em combate se a terastrialização fosse feita assim que entrasse em campo (Veja: se em um combate utilizar a terestralização em outro pokemon antes de lança-lo, o pokemon não tamer ficaria inutilizado)

COMENTÁRIOS: Apesar de eu ter gostado de inicio, o tanto de preucauções necessárias só para evitar um possível exploit com outras formas de ganhar XP me incomoda, parece que entramos em outro looping de criar várias restrições para não deixar sair do controle. Essa ideia também resolve o dilema da pokedex, sem depender de EXP Share, mas sendo muito mais dificil de upar por conta dos nerfs de xp.

Outras ideias escreveu:- @L Mars até que é interessante, mas ainda possuí o mesmo problema. Um ??? tamer nunca conseguiria utilizar isso, já que a cidade dele nem foi liberada, e mesmo se fosse, o que ele ia fazer numa cidade level 100 com cap de nível? Essas ideias só seriam possíveis se o mapa fosse ciclico, ao invés de progressivo. Por mim deixa essa mecanica por Standy Bay, e talvez reviva ela se algum dia essa sugestão que eu fiz em 2016 seja revisitada: https://bulbarpg.forumeiros.com/t6464-sugestao-battle-frontier
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Re: Ideias da Comunidade - TAMERS - Publicado Sáb Set 02, 2023 2:48 pm

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Última edição por Arcenio em Sáb Set 02, 2023 2:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
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