Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 9:14 pm por Tony'

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 9:13 pm por Tony'

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 7:36 pm por Lando Grape

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 7:29 pm por PokéDados

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 6:53 pm por PokéDados

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 6:24 pm por Lando Grape

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 3:05 pm por PokéDados

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Amorina

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 2:52 pm por PokéDados

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 1:01 pm por L Mars

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 12:37 pm por L Mars

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 12:34 pm por L Mars

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 12:29 pm por L Mars

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema EmptyOntem à(s) 12:20 pm por L Mars


[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24011
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema - Publicado Seg Ago 25, 2014 7:31 pm

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema
Olá a todos.
Por varias vezes me têm dito, em tom de brincadeira, que a minha personagem tem muitas coisas boas porque eu sei abusar do sistema. Bem em minha defesa isso é verdade. Para alem de ser o membro mais antigo, muitos dos sistemas fui eu que criei e sei usa-los a meu proveito.
Mas tudo o que faço esta dentro das regras do forum, simplesmente sei como movimentar-me entre as regras. E, de forma a ilucidar todos vou deixar aqui alguma das minhas dicas de como "abusar" do sistema... Mas de forma legal como é obvio.

Aviso: Todas estas dicas e truques podem ser usados mas lembrem-se de nao abusarem na boa fé do forum. Caso algo esteja a ser explorado em demasia para alem do uso planeado eu serei o primeiro a alterar isso.

=== A maravilhosa cidade de Novus ===
Novus City é, na minha opiniao, a melhor adição ao Forum. É uma cidade enorme, com muitos bons edifícios (move Tutors, move relearners, etc) e esta fora das regiões sendo de rapido acesso. Para aceder a novus City basta comprar um Talismã na Câmara De Novus City [LINK] por 3000$. Mas voce pode pensar "Mas 3000$ é muito. Eu comecei minha jornada agora e esse é o dinheiro que eu tenho" ao que eu respondo "Não se iluda...". Comprar o Talismã é algo permanente, compra o uma unica vez e pode ser transportado a qualquer momento e em qualquer altura para Novus City.
E como é que voce pode abusar disto? Bem imagine que voce sobrestimou os pokemons de uma route e é lhe impossivel recuar ou avançar sem entrar noutro combate e ficar sem Pokemons. Ninguem quer ficar com o registo no diário de bordo que ficou sem Pokemons para lutar. Entao com um rapido pensamento e o Talismã e voce encontra-se em Novus City, em frente ao PokeCentro. Use este transporte automático se voce precisar de curar seus Pokemons ou fazer uma troca ou combate pessoalmente com um outro membro.
Relembro que, após usarem o Talismã ao retornarem para a vossa região vao sempre parar ha ultima cidade visitada (algo que tambem pode ser abusado. Voce pode andar duas ou tres routes para ir buscar algo, sem nunca entrar numa cidade nova e ao terminar o que tinha planeado na Route usa o Talismã, cura os seus Pokemons em Novus e volta ha ultima cidade da sua região.)

=== Duplo Day Care ===
Em nenhum lado no RPG esta estabelecido quantos Day Cares activos o membro pode ter no Forum sendo que actualmente existem 4 Day Cares usáveis no Forum: um em cada região e um em Novus City. Este ultimo é o de mais rapido acesso porém so pode ser usado por Criadores ate o membro possuir 2 Insígnias/fitas/comprovativos.
A maneira simples de ter dois Day Cares ativos é estar perto do Day Care da sua região e usar o Day Care e usar o Talismã de Novus City e usar o Day Care de la. Porém ao faze-lo voce é obrigado a ficar "imóvel" no RPG pois se entra nalguma aventura pode nao conseguir termina-la a tempo para ir receber ambos os ovos assim que eles surgem.
Aviso que, esta dica deve ser apenas usada em situações que o membro precisa meeeeesmo de gerar dois ovos urgentemente. Fora isso nao deve ser abusada.

=== Os NPC's do Forum ===
Muitas vezes vejo no chat alguns membros a queixarem se que precisam de certo item para algo e nao sabem como o encontrar ou precisam de gastar muitos PokePontos para os obter. Porém esquecem-se sempre de algo: os NPC's fixos nas Routes sao os únicos que podem entregar items aos membros (diferente das Personagens secundarias). O forum da tambem a chance ao membro de criar NPC's neste topico [LINK]
Vamos imaginar que o membro precisava de uma "King's Rock" para evoluir o seu slowpoke para Slowking. Procurou em todo o RPG e apenas encontrou este item muito mais ha frente nas suas rotas e para o ir buscar iria demorar muito tempo. Uma solução seria a aprovação de um NPC que desse esse item. Bastava ir ao topico, criar o NPC e coloca-lo para aprovação com a sugestao que o NPC iria dar um King's Rock. Claro que nem sempre as personagens sao aprovadas ou os items sao os indicados para o local recomendado mas tentar nao custa e sempre ajudam o RPG.

=== Personagems Secundarias Úteis ===

No RPG podem-se criar Personagens Secundarias (abreviado para PS neste topico) para acompanhar os membros nas suas jornadas e envolve-los ou aprofundar as suas historias. Lembro que as PS nao podem fazer trocas de items e Pokemons com o jogador nem usar as suas sub-classes (caso tenham) como os Curadores ou Inversores.
Porém os membros podem "abusar" desta ferramenta para preencherem um pouco mais a sua Pokedex e mais importante: treinar.
Tendo em conta que o membro pode criar a PS à sua vontade, incluindo os seus Pokemons, o membro pode colocar um ou outro pokemon que dão mais exp que outros. Certos pokemons dao uma boa dose de experiência ao serem derrotados, por norma devido à sua dificuldade. Semelhante aos NPC's as PS sao tambem aprovadas pela Staff de forma a evitar abusos

=== PokePontos ===
Esta é mais uma dica do que propriamente um abuso das regras. Ganhar PokePontos, ao contrario do que muitos pensam, é bastante facil até. Mas ha que ter em consideração que o sistema foi criado de forma a premiar os membros ativos fora do RPG portanto não é uma coisa de "registei me hoje e dentro de tres dias ja vou ter 2000 Pokepontos para comprar aquele Ovo pokemon à minha escolha". O sistema nao funciona assim. Porém uma forma mais rapida de ganhar PokePontos é fazer o que o sistema diz: postar. Se todos os dias entrarem numa secçao do Off e comentarem dois ou tres posts, e se fizerem isso todos os dias, nao perdem mais do que cinco minutos por dia e gradualmente vãi acumulando Pokepontos sem se aperceberem
Outra maneira de ganharem PokePontos e em simultâneo ajudarem o RPG a ficar mais diversificado é criando NPC's e missões para a profissão Policia e Sub-Classe Rocket/ Aqua/ Magma.
So precisam de ter alguma imaginação e em poucos minutos deixam a vossa marca permanentemente no forum pois aquele NPC ou Missão ira ficar no forum para sempre
Links Uteis:


Uma dica final é algo bastante simples. Usem sempre os vossos items de Profissão e o ItemFinder. Sempre que entrarem numa nova rota liguem o Itemfinder para encontrarem algo. Se quiserem achar um Pokemon selvagem liguem o PokeRadar para encontrar algo raro e se quiserem subir rapidamente de Lvl liguem o VsSeeker para encontrarem um treinador experiente. Tudo o resto vem por acréscimo mas usando estas dicas terão um RPG bem mais simples e fluido


[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5806
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 150[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 571[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 026-a
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 131[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 757[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 115
Godric
Godric
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5806
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 150[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 571[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 026-a
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 131[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 757[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 115
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5806
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 150[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 571[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 026-a
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 131[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 757[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 115

Re: [Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema - Publicado Dom Nov 02, 2014 6:35 am

Ótimas dicas xD
Principalmente de Novus e pokepontos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4581
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City
anddiggory
anddiggory
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4581
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4581
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City

Re: [Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema - Publicado Qui Abr 09, 2015 1:55 pm

Ótimas dicas pra quem está começando agora... :)


i'm followingpathmy own
[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Totodi10[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Rookid10[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Gible10[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Meowth10[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Applin10[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema 3JIKtiI
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5257
Extras : Sorteios!
Touko
Touko
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5257
Extras : Sorteios!
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5257
Extras : Sorteios!

Re: [Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema - Publicado Qua Jul 27, 2022 6:02 pm

Gostei dessas dicas antigas, é engraçado ver que o talisma era pago por 3.000 e agora todos tem de graça na ficha. Sobre as dicas, irei aplicar algumas, mesmo sendo um post bem antigo :klee:


Cristal   Ficha | BOX | Sorteios  Cristal

[Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema Ui5xmST
Conteúdo patrocinado

Re: [Guia] Dicas para "Abusar" do Sistema - Publicado