Últimos assuntos
Convidado
Convidado
Oi oi gente c:
Recentemente eu venho me lembrando cada vez mais dos movimentos de dano fixo. O que seria isso? São aqueles movimentos que dão dano igual para todos os casos. Por exemplo o Dragon Rage, que tira SEMPRE 40 de HP. E minha dúvida está ai. Outros exemplos de golpe que dá dano fixo é o Night Shade, que dá dano consoante ao nível do pokémon. Por exemplo, se o pokémon tem nível 32, o movimento tira 32 de HP, se tem nível 100, 100 de HP, etc, e o Psywave que tira entre 0.5x a 1.5x consoante ao nível do pokémon. Por exemplo, se o pokémon tem nível 32, Psywave tira entre 16 a 48 de HP. Esses três golpes são exemplos de movimento que mexe diretamente no HP do pokémon, e esse é um sistema que nós não usamos no fórum. Então minha pergunta é: Como ficaria esse tipo de movimento e como ele mexeria num sistema de porcentagem/status fixo?
Se existe alguma regra para isso, me desculpem o tópico desnecessário, porque eu definitivamente não achei nada sobre.
Obrigado por terem a paciência de ler tudo isso. =)
Recentemente eu venho me lembrando cada vez mais dos movimentos de dano fixo. O que seria isso? São aqueles movimentos que dão dano igual para todos os casos. Por exemplo o Dragon Rage, que tira SEMPRE 40 de HP. E minha dúvida está ai. Outros exemplos de golpe que dá dano fixo é o Night Shade, que dá dano consoante ao nível do pokémon. Por exemplo, se o pokémon tem nível 32, o movimento tira 32 de HP, se tem nível 100, 100 de HP, etc, e o Psywave que tira entre 0.5x a 1.5x consoante ao nível do pokémon. Por exemplo, se o pokémon tem nível 32, Psywave tira entre 16 a 48 de HP. Esses três golpes são exemplos de movimento que mexe diretamente no HP do pokémon, e esse é um sistema que nós não usamos no fórum. Então minha pergunta é: Como ficaria esse tipo de movimento e como ele mexeria num sistema de porcentagem/status fixo?
Se existe alguma regra para isso, me desculpem o tópico desnecessário, porque eu definitivamente não achei nada sobre.
Obrigado por terem a paciência de ler tudo isso. =)
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Não existe nenhuma regra especifica para esses movimentos.
Basicamente o que voce usa é seu bom senso e tenta ser o mais aproximado possivel dessas percentagens de dano fixo :/
Basicamente o que voce usa é seu bom senso e tenta ser o mais aproximado possivel dessas percentagens de dano fixo :/
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Bem, aproveitando que foi perguntado no Chat, voltamos a bater neste assunto x)
A meu ver seria se calhar mais facil de "adaptar" se estes moves tivessem ou um Pwr variado de acordo com o oponente ou transformar em dano normal, com um valor de Pwr
A meu ver seria se calhar mais facil de "adaptar" se estes moves tivessem ou um Pwr variado de acordo com o oponente ou transformar em dano normal, com um valor de Pwr
Od
Dragon Rage: Usei como base Pwr 40, afinal tira 40 de Hp. Pode parecer bobo, mas 40 de HP não é muita coisa se fomos colocar nos jogos, então pode até ser um power menor eu acho.
Mensagens : 1456
PokePontos : 11988
Trocas : Trocas
Extras :
HQ - Pokemon New World
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Goldenrod City
Jursias
Mensagens : 1456
PokePontos : 11988
Trocas : Trocas
Extras :
HQ - Pokemon New World
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Goldenrod City
Mensagens : 1456
PokePontos : 11988
Trocas : Trocas
Extras :
HQ - Pokemon New World
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Goldenrod City
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Sugestão implementada:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t3015-regras-guias-moves-e-items#96760
Obrigado a todos por comentarem e ajudarem :D
Obrigado
https://bulbarpg.forumeiros.com/t3015-regras-guias-moves-e-items#96760
Obrigado a todos por comentarem e ajudarem :D
Obrigado
Tópico Fechado e Arquivado
Conteúdo patrocinado