Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyHoje à(s) 3:00 por PokéDados

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 21:37 por Lando Grape

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 21:27 por Lando Grape

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 17:53 por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 17:49 por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 17:45 por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 17:41 por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyOntem à(s) 0:15 por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 15:36 por Lando Grape

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 14:53 por PokéDados

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 11:05 por PokéDados

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 10:52 por PokéDados

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 9:01 por L Mars

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ EmptyQui 9 maio 2024 - 8:37 por L Mars


[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/
Convidado
Convidado
avatar

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald o/ - Publicado Sex 3 Jul 2015 - 16:56

Sim, vou fazer um novo Nuzlocke Challenge :bitch:

Depois de eu ter conseguido zerar Pokémon Black 2 com um Nuzlocke Challenge e depois de ter fracassado miseravelmente com um Nuzlocke Challenge Randomizado (vai ter vingança ¬¬), eu resolvi fazer o terceiro capítulo dos meus Nuzlockes Challenges, dessa vez com o Egglocke Challenge no Pokémon Emerald.
Primeiramente, é bom saber que é a primeira vez que eu estou jogando Pokémon Emerald (não é exatamente a primeira, na primeira vez de verdade eu cheguei a passar o primeiro ginásio, mas o celular quebrou, logo eu não consigo avançar), então eu não sei absolutamente nada sobre o jogo (só que as duas equipes vilãs atuam no jogo e que existe Rayquaza), sendo assim, as chances de eu me dar mal aumentam um pouco.
Tudo bem, sem mais delongas, vou falar sobre as regras que eu encontrei dando uma pesquisada básica no Google. Fora as regras clássicas de só poder capturar o primeiro pokémon da rota e o pokémon que desmaiar deve ser liberado, existe uma série de outras regras. São estas:

1º: O Pokémon que eu capturar deve ser trocado por um egg no meu PC Box. E eu só poderei usar o pokémon que nascer de tal egg quando ele estiver no nível do pokémon trocado.
Ex: Se eu troquei um Pidgey lvl 5 por um Egg, quando o pokémon nascer, eu devo deixar ele no nível 5 para começar a usá-lo. Isso poderá ser feito com o uso de cheats, para não ficar chato o procedimento de treinar um pokémon do nível 1 até um nível muito alto, visto que isso não acontece nem mesmo em Nuzlocke Challenges normais.

2º: Está proibido o uso de Held Items.

3º: Caso o primeiro pokémon que for encontrado na Rota já tenha sido capturado, eu não poderei capturar outro.

4º: Está proibido o uso de Potions e outros items de cura.

5º: Os pokémon que forem chocados não poderão ser colocados na Box ou libertos se não desmaiarem.

6º: Se o pokémon selvagem que aparecer for shiny, ele poderá ser capturado a qualquer momento da rota e não precisará ser trocado por um ovo.

Sim, foram regras mais básicas que a dos Nuzlockes Challenges anteriores, atingindo então um total de 8 regras, mas como é um Egglocke, não existe pokémon inicial (meu inicial foi um Caterpie, que será substituído por um ovo assim que o mesmo chocar e atingir o nível 5), e portanto algumas regras não seriam muito úteis aqui. Sem mais delongas, inicia-se então minha mais nova aventura em Hoenn.
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Sex 3 Jul 2015 - 18:09

[OFF] O link do .sav de Pokémon Emerald com o Egglocke pra quem quiser jogar está aqui: https://www.dropbox.com/s/kgmyyvl4q2s5vhm/Hardys%20Emerald%20Egglocke%20Sav.rar

Oldale Town


Obrigado meu senhor por dispensar as apresentações que eu tanto me cansei de ver em qualquer jogo de pokémon.
Eu iniciei em Oldale Town, já na frente do PC no Centro Pokémon, e lógico que eu fui pegar meu primeiro egg, da 8ª Box, 4ª linha e 6ª coluna. Me surpreendi ao saber que o egg estava prestes a chocar, então eu somente dei alguns passos para que isso acontecesse, e o pokémon que saiu do meu primeiro egg e que vai fazer toda a aventura comigo foi um Snubull. Fiquei feliz? Nenhum pouco, mas fazer o que né?
Eu fui procurar o cheat pra fazer Rare Candy, mas logo descobri que eu tenho várias Rare Candies na minha box, e melhor: o Snubull nasceu ao nível 5, PERFEITO.
Vamos começar de uma vez, rumo a rota 103, onde sonhos e aventuras começam!

Rota 103


Basicamente, as únicas coisas que eu deveria fazer ali era enfrentar a May e treinar Snubull, mas, logo na minha primeira batalha, eu descobri que a fadinha que até a 5ª geração era do tipo normal, nasceu com alguns movimentos "exóticos": Shadow Ball, Earthquake, Return e Ice Punch. Não sei se isso é normal, gostaria que alguém me dissesse.
Mas tudo bem, vamos ao que interessa: O primeiro pokémon que eu encontrei na rota foi um Poochyena ao nível 4, e pra minha tristeza, eu descobri que eu não tinha Pokéballs. E agora? Foda-se, menos um pokémon pra minha equipe. Eu visei, naquele momento, acima de tudo, treinar Snubull, o que foi um sucesso, visto que em menos de 5 minutos ele subiu para o nível 7 (acelerando o jogo, lógico). Sem perder mais tempo, parti direto para a batalha contra a May, onde eu descobri que o pokémon inicial do indivíduo que criou este save foi um Torchic. Na minha primeira batalha contra um treinador, Snubull de um lado e Mudkip de outro, e eu venci, lógico. Após isso, ocorre o clássico clichê de Pokémon onde eu tenho que voltar para a minha cidade inicial por algum motivo x. Fiz isso, recebi minha pokédex, 5 pokébolas e a Running Shoes da senhora minha mãe, e logo parti adiante, rumo a Rota 101.

Rota 101, 102 e 104


Mas é lógico que eu ia matar o primeiro pokémon da rota 101 TAMBÉM. Por que não né? Poochyena é um pokémon tão bom que não aguentou DUAS Shadow Balls. Tudo bem, matei o único pokémon que eu podia capturar na Rota 101, e agora só me restava seguir adiante, rumo a Rota 102, onde em um dos meus primeiros passos por lá eu já entrei numa batalha pokémon contra um treinador que usou um Poochyena, o qual morreu com um simples Earthquake. E quando eu finalmente fui pro mato ir em busca do meu segundo pokémon, me aparece um Zigzagoon nível 3 que morre para um Return. ASSIM FICA DIFÍCIL, É O TERCEIRO POKÉMON QUE EU PERCO. Optei por pular todos os treinadores e retornar assim que eu já tivesse meu segundo pokémon, pois se eu continuasse treinando meu Snubull é certeza que eu só ia conseguir meu primeiro pokémon na Rota 106. Avancei então para Petalburg, onde rola todo aquele diálogo com Wally, meu pai e eu, o qual eu não vou descrever por motivo de preguiça.
Em seguida, rumei para a Rota 104 em busca do meu querido pokémon, que pra minha alegria foi um Marill, meu amado Marill (nunca pensei que diria isso), o qual é resistente contra o tipo Ice e portanto resistiu bem contra o Ice Punch de Snubull. Após essa captura linda de morrer, fui direto para a box, onde eu selecionei meu segundo pokémon, que foi da 5ª Box, 3ª linha e 2ª coluna. Pra minha alegria, depois de tanto fracasso, foi um lindo Anorith (posso dizer que Armaldo é meu fóssil favorito s2).
A minha aventura deve seguir, e por isso optei por retornar à Rota 102, para batalhar contra todos os treinadores que eu havia pulado. Feito isso, meu Anorith subiu apenas 1 nível, indo para o nível 6, e sendo assim não me restava alternativa se não prosseguir de vez e ir para a Rota 104, batalhar contra os treinadores da praia e alguns pokémon selvagens, e com isso feito o inseto subiu para o nível 8 e eu finalmente segui minha aventura.

Petalburg Forest


Me adentrei na floresta e logo encontrei um pokémon, o que poderia ser meu terceiro pokémon. Era um Wurmple. Tanto faz, visto que não é ele que eu iria treinar mesmo. Usei um golpe, Wurmple usou outro, e nada de muito interessante aconteceu durante esse troca troca de golpes, mas em seguida eu lancei a pokébola, que sem muitas delongas capturou, com sucesso, o pokémon inseto, e assim eu consegui meu terceiro pokémon. Chegando no Centro Pokémon de Petalburg, fiz a troca, deixei Wurmple na Box e retirei o egg da Box 6, Linha 2 e Coluna 4, e sem demorar muito fiz ele chocar. O pokémon que saiu desse ovo foi uma Nidoran, um pokémon até que interessante, eu confesso.
Mas, minha surpresa foi quando eu entrei na minha primeira batalha usando esta Nidoran: Não é UMA Nidoran, é UM Nidoran.

Queria agradecer à minha mãe, ao meu pai, à pessoa que disponibilizou esse save, e a todo mundo. EU CONSEGUI UM SHINY *OOOOO*. Depois dessa eu vou até parar de jogar e vou ali fazer uma mini festa em comemoração a vinda do meu novo shiny *-*.

E bem, pela primeira vez nos meus Nuzlockes Challenges, eu vou postar o resultado em imagens, para que facilite minha vida e eu não precise ficar copiando digitadamente as informações dos pokémon. Então, para o meu primeiro capítulo da minha saga em Emerald, aqui vai os resultados:


Spoiler:

OBS: Enquanto eu jogava, após eu chocar o ovo do Anorith, o jogo travou devido a um Bad Egg, então eu tive que treinar o Snubull até o nível 8 duas vezes, e eu fiz isso sem Rare Candy. Viva a minha burrice :c.
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Sex 3 Jul 2015 - 19:09

Não entendi a parte do erro, mas parece legal essa parada ai em, acho que vou jogar essa rom mas não pretendo postar aqui não kkkkkk.


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Yuna Kanoe'
Yuna Kanoe'
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Sex 3 Jul 2015 - 19:31

Sempre quis fazer um Nuzlocke challenge, e lhe digo que essa do ovo parece ser bastante interessante... Vou tentar fazer o mesmo :)
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Sex 3 Jul 2015 - 22:30

Petalburg Forest - Parte 2


Ah, lindo Nidoran <3. Talvez a sorte que eu tive ao escolher justamente o ovo premiado me fez ficar tão feliz com um pokémon shiny. O primeiro que eu estou treinando pra valer. Talvez eu já esteja pronto para jogar na loteria.
Enfim, comentários nada a ver a parte, antes de eu voltar para a Floresta, eu andei um pouco na Rota 104 para treinar esse Nidoran, até porque ir para a Petalburg Forest com um pokémon nível 6 é pedir pra morrer, e matar um pokémon shiny nesse jogo deve ser muito doloroso, por isso eu vou cuidar muito bem dele. Mas tudo bem, isso acho que não é interessante para continuar compartilhando, então voltarei ao foco desse post: resumir minha passagem pela bendita floresta. Queria lembrar antes que Nidoran nasceu com Leer, Scratch e Confusion, golpes que eu considero ruins se formos comparar com o moveset inicial do Snubull e do Anorith, que eu estou tentando descobrir até agora se isso é possível normalmente ou se é possível somente através de cheats que o criador do save possivelmente usou. Se alguém puder me responder isso (pelo chat de preferência), eu agradeceria.
Eu acho realmente incrível a inocência de certos Npcs ao achar que podem derrotar um pokémon nível 11 com 4 Wurmples nível 3. Sério isso? Wurmple? Bom, derrotei o treinador fracassado que usava Wurmple e fui andar um pouco nos gramados, onde eu consegui upar mais um nível do meu Nidoran e com isso fazer ele aprender Double Kick, que foi colocado no lugar de Focus Energy. E por que eu estou falando isso? Não sei. Seguindo um pouco mais adiante na floresta, encontrei, pela primeira vez a Equipe Aqua, e sério, a música de batalha contra eles é tão foda que eu nem acelerei o jogo na luta. Uma pena que a batalha durou um Double Kick, mas tudo bem, depois eu pesquiso a música do Alpha Sapphire. Após a batalha contra o capanga da Equipe Aqua, eu avancei mais um pouco na floresta até chegar num outro Bug Trainer, que dessa vez usava dois Nincadas nível 6, que com toda certeza não foram páreos para o meu Nidoran nível 12, que após essa batalha subiu mais um nível. E enfim, saí da floresta.

Rota 104

Chegando no outro lado desta rota eu já fui para o lado esquerdo, onde teve um carinha que me deu a TM09 - Bullet Seed e em seguida fui para o lado correto, onde eu comecei a enfrentar diversos treinadores, entre eles duas garotinhas que fizeram uma batalha em dupla: Lotad e Seedot contra Nidoran e Snubull. Nem precisava falar que derrotei os dois com um hit para cada um deles né? Pois é. E como de costume, sempre tem um treinador pescador que SEMPRE TEM UM MAGIKARP. SEMPRE. E o pior é que eu nem sei porque eu insisto em falar com eles. Enfim, saí da Rota 104 e me adentrei na cidade de Rustboro, onde eu passei reto para ir para a Rota 106.

Rota 106

Entrei na Rota 106 entrando, procurando um pokémon selvagem e encontrando uma batalha contra treinador. Alegria de viver. No entanto, esta batalha não demorou tanto, visto que um Machop aparentemente não aguenta um Peck de um pokémon 6 níveis mais forte que ele. Uma pena. Fui para a grama e encontrei um pokémon selvagem. E tudo o que eu tenho para dizer é: O que eu fiz para merecer isso? Um Abra. Eu encontrei um Abra. Eu sabia que, se eu não capturasse aquela droga de pokémon de primeira eu não iria conseguir mais, e para a minha sorte eu tinha a arma suprema daquele momento: a magnífica Great Ball. Taquei nesse infeliz e a tensão foi grande, não acelerei o jogo porque eu queria sim ter aquele suspense. A pokébola virava para um lado, virava para o outro, e finalmente virava a terceira vez. Seria uma captura feita com sucesso? Um fracasso de última hora? Alegria? Tristeza? Pois é, eu consegui SIM meu quarto pokémon, mas espero que isso não aconteça de novo, porque Abra sabe ser fdp. Agora vamos ao que me interessa: O oficial quarto pokémon da minha equipe. Desta vez eu escolhi a Box 9, Linha 4 e Coluna 1, e como sempre o ovo chocou rapidamente. Desse ovo saiu uma Vulpix Shiny. Depois do Nidoran até parei de me importar com o fato de vir shiny, não sou lá um grande fã de shiny, mas vou tratar com o amor e carinho que uma linda Vulpix merece. Voltei rapidamente para a Rota 106, onde eu terminei de treinar meu Nidoran lindjo de morrê e comecei a treinar o Snubull e ver se ele seria um sucesso ou um fracasso. Lógico que ele foi um sucesso e logo atingiu o nível que eu queria, assim eu pude partir para o terceiro pokémon dessa lista, o um pouco apagado Anorith, que agora mostrou tudo o que ele poderia fazer. Apesar de ser um pokémon que eu gosto, e como eu disse no post anterior, ele também ser meu fóssil favorito, é lamentável, LAMENTÁVEL, um pokémon ser Erratic e ter um Moveset que eu considero podre, sendo o único movimento bom dele o Toxic, e olha lá, porque ainda é ensinado por TM, por algum motivo o meu veio com tal movimento, mas ok. Eu espero não perder a paciência com ele até ele evoluir para Armaldo. Mas enfim, depois de algum tempo treinando esse inseto, ele finalmente, FINALMENTE, chegou ao nível que eu queria e agora só restou a Vulpix shiny. Além de ser linda por ser dourada e ter um ótimo moveset (sua composição é Ember, Heat Wave, Hypnosis e Disable), ainda sobe de nível muito rapidamente (pelo menos em comparação ao Anorith). No entanto, eu tomei meu primeiro susto com ela. Em uma batalha contra os pokémon selvagens, a coitada foi usada tanto e apanhou tanto que acabou ficando com seu HP no vermelho e, se o Taillow que eu estava a enfrentar tivesse fugido do Heat Wave que eu lancei (o que era bem possível), poderia marcar-se o fim da nossa linda pokémon de fogo =(. Ainda bem que foi só um susto. Ao alcançar o nível 13, a pequena raposa tentou aprender Quick Attack, e eu fiz ela aprender e retirei dela o Disable, que eu pensei ser um golpe que não fosse acrescentar em nada e que em uma hora ou outra iria acabar saindo do Moveset dela. E finalmente, após algum tempinho a mais, todos os pokémon alcançaram níveis iguais, e agora chegou o momento do primeiro desafio do ginásio.

VS. Roxanne
Confesso que nas três vezes que passei por esse ginásio eu não tive dificuldade alguma, foi muito fácil, assim como qualquer primeiro ginásio que nós temos nos jogos oficiais de pokémon. Mas diferente dos outros, desta vez eu me sinto pressionado pelo fato de que qualquer errinho que eu fizer pode me custar um pokémon, e isso é totalmente normal, se você se aprofunda nesse tipo de desafio como o mesmo propõe subentendidamente, é óbvio que você vai se sentir tenso e pressionado em qualquer, QUALQUER batalha que você fizer.
De qualquer forma, como em qualquer pokémon, antes do líder do ginásio você deve enfrentar seus aprendizes, e comigo não foi diferente, enfrentei 3 aprendizes em duas batalhas, e uma coisa acabou me surpreendendo, o fator evolução. Eu não me preocupo em decorar o nível que os pokémon evoluem (alguns eu sei, lógico, mas não de todos), e para mim que Nidoran evoluía no nível 18. Eis que eu me deparo, após o fim da batalha em dupla, com uma cena de evolução. O pequeno Nidoran estava evoluindo. E apesar de parecer incorreto, eu cancelei essa evolução. "Ah, mas como você é burro". Não, eu apenas queria acompanhar a evolução do meu pokémon sem a aceleração. E sim, eu tenho dessas frescuras. Ou seja, Nidoran terá de subir até o nível 17 para evoluir.
Mas voltando ao desafio do ginásio, sem muitas dificuldades nas duas primeiras batalhas, chegou o grande momento, o grande desafio, o porquê de eu estar naquele ginásio: A batalha contra a líder. O primeiro Geodude dela foi pouco desafiador, apesar de ter conseguido dar um pequeno dano e ainda diminuir minha velocidade. Já o segundo Geodude foi mais desafiador ainda, e conseguiu me deixar realmente preocupado: Como a velocidade do Nidoran estava baixa, o Geodude conseguiu atacar primeiro e usou seu Rock Tomb, dando um dano maior que o do primeiro Geodude e ainda reduzindo em mais um nível a velocidade do pokémon venenoso. Resumindo: Meu Nidoran tava com pouca vida e baixa velocidade, combinação perfeita pra quem quer morrer. Mas, eu tive meu lindo Snubull pra salvar o dia e, aproveitando o momento em que Roxanne iria usar uma Potion devido ao HP já razoável de Geodude, eu troquei o Nidoran pelo Snubull, e assim ninguém sofreu os danos e quem levou a pior foi o pokémon de pedra que no turno seguinte levou uma Earthquakerizada na cara. Otário. O terceiro, e mais óbvio pokémon de Roxanne, era o famoso Nosepass, que não deu muito trabalho e acabou desmaiando também, me dando então a vitória sobre esse ginásio. Mas, uma lição valiosa que eu tirei desse ginásio foi: Treinar mais, porque o segundo ginásio vai ser pior. O Nosepass dela estava no nível 15, exatamente o mesmo nível que os meus pokémon com exceção do Nidoran. Após receber a insígnia e TM, eu já pude sair do ginásio, onde em seguida ocorreu uma mini perseguição, onde eu terei que entrar no meio.

Rota 106 - Em busca do Aqua DE NOVO


A partir deste ponto, tudo o que eu vou ver neste jogo é novidade, já que eu só havia passado do primeiro ginásio, ou seja, não havia saído dele ainda. Mas, como eu já joguei Ruby e Sapphire, eu tenho uma ideia do que fazer. O primeiro passo seria entrar na caverna da Rota 106 pegar o Wingull e enfrentar aquele Aqua maldito, em seguida eu poderia voltar para a Rota 104 e ir para a segunda cidade cujo o nome eu não me lembro. A batalha contra o Aqua foi, como de costume, fácil, mas dessa vez resultou na evolução do azulzinho. Agora com um "novo" pokémon e sem a Equipe Aqua me incomodando por enquanto, eu resolvi ir em busca de um novo pokémon. Encontrei um Whismur, só precisava capturá-lo agora, mas para a minha tristeza, Nidorino estava muito forte e por isso desmaiou o pequeno Whismur.

Resumo e resultados finais

Pois bem, este foi um capítulo onde eu progredi demais, onde os pokémon que antes estavam em nível 6 e 8 agora estão no nível 15 e 17, isso é muito bom. Consegui também minha super primeira insígnia e quase que consegui matar um pokémon. De resto, nada foi tão importante.

Spoiler:
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Dom 5 Jul 2015 - 17:32

Rustboro City

Após ter recuperado o Wingull, eu passei por muitos blábláblás que pra mim seriam inúteis colocar aqui, e após sair da Devon Sei lá o que, eu iria sair dessa cidade, se não fosse a May me pedindo uma batalha. Eu iria recusar? Lógico que não. Ela começou usando seu Torkoal, que usou 4 Curses seguidos, o que poderia ser um grande problema caso ele me atacasse, mas meus 5 Confusions o matou. Em seguida, ela usou seu Mudkip, e tudo o que me restaria fazer era mudar para um pokémon que fosse bom contra ele. Mandei então Snubull, que fez seu papel brilhantemente e matou o peixe. Agora só me restava ir para a Rota 104 novamente, falar com o velho do barco e ir para uma nova cidade, onde novas aventuras iriam ocorrer.

Granite Cave

Após fazer algumas batalhas em Dewford, consegui chegar à Granite Cave, e logo de cara encontrei um Makuhita, e por um senhor milagre meu Anorith não o derrotou. Ou seja, novo pokémon, novas surpresas. Voltando pra Dewford, fui direto para a Box, onde peguei o ovo da 1ª Box, 4ª linha e 3ª coluna. Como sempre, ele nasceu rapidamente, e era um BAGON SHINY <3. Já treinei uma, foi uma linda Salamença, e vamos ver se nesse Egglocke Challenge o Bagon se dará bem. Como eu capturei um Makuhita no nível 8, automaticamente eu devo dar 3 Rare Candies para o pequeno dragão. Ele veio com um moveset que eu não gostei, tratando apenas de Dragon Dance e Dragonbreath. Poderia ser melhor? Com toda certeza, mas fazer o que né? É o que tem para hoje. Em seguida eu voltei para a Granite Cave e conversei com o NPC que me dá a HM05 - Flash. Segui adiante, enquanto treinava o Nidorino e consegui fazer ele atingir o nível 20. Na Caverna, encontrei Steven e entreguei a ele a Carta e em seguida usei a Escape Rope para achar a saída facilmente, mas logo entrei de novo para continuar treinando. Nesse treinamento, quase que meu Bagon veio a falecer duas vezes. A primeira vez foi por muito uso do mesmo, que atingiu os 4 de HP ao nível 8, e a segunda vez ele sobreviveu por 2, DOIS, de HP, devido ao Supersonic somado ao Leech Life de Zubat, que além de fazer o meu dragão verde ficar se batendo toda hora, ainda comia a vida dele. Mas eu troquei o pokémon antes que o pior acontecesse. Ainda durante o treinamento, uma surpresa ocorreu: Snubull evoluiu. Como eu não sei o nível que os pokémon do meu time evoluem (com exceção da Vulpix e Nidorino que eu sei que evoluem por pedra, Fogo e Lua respectivamente, do Shelgon que evolui pra Salamence no 55 e do Anorith que evolui pra Armaldo no 40), pra mim foi uma surpresa muito agradável ver Snubull evoluindo. Após muito cansaço treinando Bagon (que finalmente atingiu o nível 21, parecia séculos mas foram 2 horas com pausa de 1 hora pra comer bolo), eu resolvi sair da Granite Cave e fui no velhinho do barco ver para onde eu podia ir, e foi assim que eu descobri que eu não precisava da segunda insígnia para ir à Slateport City.

Rota 110

Após sair do barco, segui reto sem lutar com nenhum dos treinadores da Rota 108 e cheguei em Slateport, novamente não demorei muito e fui para a Rota 110, onde eu encontrei uma linda Minun, e com muita tensão (inclusive uma música de suspense tocando como fundo enquanto eu tirei a música do jogo), usei Will-O-Wisp e Confuse Ray com a Vulpix, troquei para Granbull e esperei a vida da pokémon selvagem abaixar mais um pouco e foi ai que eu lancei a pokébola, que com sucesso capturou-a. MAIS UM POKÉMON CAPTURADO. Com a Minun nível 13, restava saber qual seria o sexto e por enquanto último pokémon no meu time. Fui direto para o PC em Slateport e peguei o meu 6º Egg, que estava na 7ª Box, 3ª Linha e 4ª Coluna. Desse egg chocou o melhor Abra EVER. Com Thunder, Fire e Ice Punch, junto com seu clássico Teleport. Voltando à Rota 110, terminei de treinar o Bagon e comecei a treinar o meu Abra, que já estava no nível 13. Após CINCO batalhas usando ele, eis que aparece o fatídico Electrike. Foi uma batalha acirrada, entre um pokémon nível 13 vs. um pokémon nível 11, e quem saiu na melhor foi, lógico, o maldito Electrike. Agora com licença, vou pro meu cantinho chorar.

Resumo e Resultados finais

=(. #AquiJazAbra
Eu definitivamente não fiz nada de muito importante nesse capítulo, a não ser capturar e assassinar um pokémon :(. Sentirei sua falta, meu querido Abra, que eu mal conhecia e considerava pakas. =(

Spoiler:


[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ 11714466_833757560046482_319151423_n
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Dom 5 Jul 2015 - 20:42

VS. Brawly


Depois do fracasso na Rota 110, eu não tinha nenhum outro motivo para continuar por lá, então logo voltei para Dewford para enfrentar o segundo ginásio. Assim que cheguei e me adentrei na construção, já sabia que era um lugar escuro, como foi nas versões Ruby e Sapphire. No entanto, os caminhos pareciam estar um pouco diferentes, mas não sei se era porque eu não lembro os caminhos das versões já citadas ou se realmente é diferente. E como de costume, conforme eu ia derrotando os aprendizes, o ginásio ia se clareando. Após derrotar todos os aprendizes - sem dificuldade alguma, diga-se de passagem - eu consegui chegar no Brawly. O caminho não era muito difícil, e creio que agora, com os meus pokémon melhores treinados (8 níveis de diferença em relação ao primeiro ginásio para mim é muita coisa), espero não ter tanta dificuldade. O pokémon que estava na frente é a Vulpix, que derrotou Machop e Meditite muito facilmente, mal parecia uma batalha de ginásio. A dificuldade chegou em Makuhita. Eu só havia PP para dar dano com Quick Attack - esquecendo Confuse Ray e Will-O-Wisp que se fosse usado uma vez não havia necessidade alguma de usar novamente - e tal movimento dava POUQUÍSSIMO dano. Usei Confuse Ray e Will-O-Wisp, o que me despreocupou um pouco devido ao fato do mesmo ter grandes chances de se bater e ainda estar garantido perder uma quantia fixa de HP por turno. No entanto, ele conseguiu buffar duas vezes, com Bulk Up, o que aumentou Ataque e Defesa em dois níveis. O problema é: Se antes dele usar o primeiro Bulk Up o dano do Quick Attack já foi um verdadeiro lixo, imagina depois do segundo. Após uns 3 turnos, a confusão acabou e ele usou Vital Throw. Devido a queimadura, o dano foi um lixo, ainda bem, esperava muito mais desse Makuhita. Mas, após 3 danos, Vulpix estava numa situação preocupante pois, caso o infeliz do Makuhita viesse a usar outro Vital Throw, a pokémon raposa de 6 caudas com certeza morreria, e eu não estou afim de entrar em luto por outro pokémon. A única solução que eu encontrei então, para aquele momento, foi trocar a Vulpix pelo Nidorino, que após um pouco de sufoco, conseguiu derrotar o pokémon lutador. Agora que eu consegui minha segunda insígnia, eu posso ir, oficialmente, para Slateport prosseguir minha aventura.

Slateport City


Após pegar o barco e batalhar contra todos os treinadores da Rota 108, eu cheguei a cidade de Slateport. Meio perdido com o que fazer, a primeira coisa que eu fiz foi ir ao museu. Não era ali, depois tentei seguir pela Rota 110, dava bloqueada pelos Team Aqua Grunts. Então eu comecei a passear pela rota, onde nisso eu encontrei uma pequena construção e eu falei com todos ali dentro, pois eu já tinha uma pequena noção do que fazer, e logo em seguida o museu estava livre para a minha entrada. Assim que eu entrei, falei com todos do primeiro andar, onde um deles me deu a TM46, e assim que eu subi de andar e fui falar com um outro carinha, dois Aqua Grunts apareceram, e após derrotar ambos - o que também não foi difícil - Archie apareceu e falou um monte de coisa que eu tava com preguiça de ler e foi embora. Com isso, eu pude seguir minha jornada. Saindo do museu, Scott me encontrou e me adicionou no Pokénav.

Rota 110


Ao me adentrar nessa rota, tive uma batalha básica contra um Wingull e segui em frente, onde eu encontrei o Profº Birch, que também me adicionou no Pokénav. Encontrei, por um acaso, a Trick House, onde eu consegui entrar nela e consegui também fazer uma batalha, mas saí porque não tinha Cut pra prosseguir. Em seguida, fui para a esquerda e encontrei a Rota 103, onde eu batalhei com alguns treinadores, venci eles sem dificuldade e voltei para trás, seguindo na Rota 110. Um pouco mais adiante, encontrei May e, como de costume, batalhei contra ela e, como de costume também, venci sem dificuldade alguma. Antes dela ir embora ela me entregou o Itemfinder, que cá entre nós é um pouco ruim, mas não pior que o da Gen IV. Prosseguindo a jornada, eu encontrei uma batalha em dupla, onde os oponentes eram Magnemite e Abra, e eu com Granbull e Bagon. E como eu sou um GÊNIO, mas um GÊNIO mesmo, eu tive a brilhante ideia de usar Earthquake, já que eu iria matar dois pokémon em uma tacada só. E foram dois? NÃO, NÃO FORAM DOIS, FORAM TRÊS. Bagon morreu. Faleceu. Foi dessa para melhor. E agora? O que serei sem meu Bagon? =/
Após isso, apenas derrotei o restante dos treinadores e segui rumo para a cidade do terceiro ginásio.

Rota 117


Fui direto para a esquerda, onde cheguei na Rota 117 e encontrei um Oddish. Missão da vez? Capturá-lo e escolher um pokémon que fosse sucesso no meu time. A primeira etapa foi um sucesso, consegui capturar o Oddish. Fui direto para a box, onde eu escolhi o pokémon da 2ª box, 4ª linha e 3ª coluna. A minha expectativa era muito alta. Torcia para vir um Mareep, um Beldum. Mas não. Veio um Exeggcute. UM OVO CHOCOU 6 OVOS. NÃO CARA. NÃO. POR QUE ESSA BOSTA EXISTE? POR QUE EU VOU TER QUE ATURAR EXECCGUTE NA MINHA PARTY? POR QUE MEU SENHOR? Tanta coisa legal da terceira geração, tanta coisa legal da segunda geração, tanta coisa legal até da primeira geração, e choca JUSTO UM EXEGGCUTE? Eu substituí meu lindo Bagon por um dos mais escrotos pokémon? Deprimente. Mais deprimente do que perder o Bagon e o Abra. Após esse ato deprimente, segui em frente, fui para a Rota Cento e lá vai pedrinhas, voltei por não ter saída, e fui novamente para a Rota 117, treinar os meus pokémon. Enquanto os treinava, lembrei que estava sem Cut, e desconfiado disso, resolvi pesquisar como e onde eu obtinha tal HM, e descobri que era em Rustboro. Então, obviamente, eu voltei tudo e fui até tal cidade, entrei na casinha onde estava o NPC que entregava a HM e peguei o CD. Em seguida, voltei para a cidade onde eu estava e peguei a HM Rock Smash, para que então eu pudesse seguir a aventura. Antes de voltar para lá, entrei na Trick House seguir meu desafio por lá. Consegui sim vencer a casa, que na realidade não foi muito desafiador, meu Exeggcute conseguiu vencer, isso que o único movimento realmente ofensivo dele é Giga Drain, de resto ele tem Toxic, Leech Seed e Reflect, onde dois deles dão dano mas não comparado ao do Giga Drain. E detalhe: Meu Giga não tinha mais PP, ou seja, eu venci apenas com Toxic e Leech Seed, e também comendo um pouco de PP do Reflect, já que eu era obrigado a usar um movimento no turno. Derrotei 3 pokémon assim. E no final, minha recompensa foi um Rare Candy. UM. RARE. CANDY. Como se eu já não tivesse 374 Rare Candies né? Após voltar para a Rota 117, treinei todos os pokémon ao nível 28 e agora chegou a hora de usar Earthquake para uma coisa boa que não seja matar um aliado meu...

Vs. Wattson


Como de costume, passei no Centro Pokémon para curar meus pokémon de suas pequenas feridas que tiveram durante o combate contra os pokémon selvagens. Agora chegou o grande momento: o terceiro ginásio de Hoenn. A estrela do meu time, nessa ocasião, foi o Granbull, devido ao seu Earthquake, exceto na primeira batalha que era em dupla, onde eu usei Exeggcute e Vulpix contra Electrike e Meditite e também na segunda batalha, onde eu esqueci de colocar o cachorro na frente. Venci a terceira batalha, também em dupla, e finalmente cheguei no líder. Diferente de Roxanne e Brawly, Wattson foi um líder fácil, onde o único pokémon que me atacou foi Voltorb. Electrike e Magneton apenas entraram em campo e tomaram o lindo super efetivo pelo Earthquake, e o melhor veio pro Manectric, que teve a chance de atacar Granbull, mas usou Howl, aumentando o próprio ataque e tendo o mesmo fim que os outros 3, morrendo por OHKO. Facilmente recebi a terceira insígnia.

Rota 111 e 112

Já havia entrado aqui uma vez e batalhei contra alguns treinadores, mas o caminho estava bloqueado por duas míseras rochas, então eu tive que voltar e, agora que eu venci o ginásio e posso usar Rock Smash, voltei para esta rota. A primeira coisa que eu fiz foi enfrentar a família de treinadores naquela casinha, onde eu venci facilmente os 4 integrantes da família e em seguida segui o rumo. enfrentei outros dois treinadores e os jornalistas daquela rota. Como o deserto só pode ser acessado por quem tiver aquele aparelho, eu fui obrigado a ir para a esquerda, onde entrei na Rota 112, onde o primeiro lugar que eu acessei foi a grama alta. Lá eu encontrei um Numel nível 16, onde eu usei o Confuse Ray da Vulpix e o Toxic do Anorith e consegui capturá-lo. Retornei para Mauville e fui para a box, onde eu troquei ele pelo ovo da Box 3, 2ª Linha e 1ª Coluna. Desse ovo nasceu um Phanpy, um pokémon que eu sempre quis treinar, mas nunca lembrei de capturar um. Vai entender. Atualmente meu time está completo, com os 6 pokémon já posicionados, como minha aventura irá prosseguir?

Resumo e Resultado


Comecei este capítulo ganhando minha segunda insígnia, e logo em seguida parti para a Rota 110, onde lá veio a falecer o meu Bagon por um ato imbecil vindo de minha pessoa, mas eu tive que continuar minha aventura. Capturei um Oddish e substituí ele por um ovo de Exeggcute, que não me agradou muito. Venci Wattson e recebi minha terceira insígnia. O capítulo acabou comigo capturando um Numel e substituindo ele por um ovo de Phanpy, o qual já está no nível 16.


Spoiler:

[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ 11696787_833965116692393_374356108_n
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Yuna Kanoe'
Yuna Kanoe'
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Seg 6 Jul 2015 - 0:14

Estou gostando bastante, realmente achei interessante. Disse que ia fazer um, e depois de ver realmente vou, mas poderia ser possivel de outra save? Talvez algo da DS, como Black 2 ou White 2? Se sim, poderia ajudar na aquisição?

Outra pergunta : em nuzlocke challenge não é obrigatorio dar nickname aos pokemons, ou isso depende do player?
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Seg 6 Jul 2015 - 1:14

Yuna' escreveu:Estou gostando bastante, realmente achei interessante. Disse que ia fazer um, e depois de ver realmente vou, mas poderia ser possivel de outra save? Talvez algo da DS, como Black 2 ou White 2? Se sim, poderia ajudar na aquisição?

Outra pergunta : em nuzlocke challenge não é obrigatorio dar nickname aos pokemons, ou isso depende do player?

Bom, como eu achei esse save na internet aleatoriamente, creio que se você pesquisar o nome do jogo que você queira fazer, tu acha. Sei que tem esse mesmo Challenge (Egglocke no caso) para uma hack rom super difícil chamada BlazeBlack 2 (que era inclusive a rom que eu ia fazer, mas não deu certo e eu vou tentar fazer funcionar depois).
E sobre a pergunta dos nicks, isso vai de cada player sim. Se ele quiser colocar nas regras que é obrigatório o uso de nick nos pokémon ele pode. Eu não faço esse tipo de coisa porque eu particularmente não gosto de dar nickname aos pokémon, exceto para um ou outro - tipo o Bagon que quase se chamou Bacon.


Rota 111, 112 e Fiery Path


Voltei para a Rota 111, onde ao usar o Rock Smash, eu consegui encontrar um fantástico Geodude. Com um pouco de dificuldade, eu consegui capturar o pokémon pedra usando meu lindo Phanpy. Desta vez eu fiz algo diferente, coloquei um pokémon na box e retirei o Pokémon da Box 4, 4ª linha e 4ª coluna. Sim, isso foi proposital. Deste ovo, chocou um Scyther, o qual foi para a Box "Reservas", e só vai sair dessa box quando algum dos meus 6 pokémon vier a falecer. E falando em falecer, durante meu treinamento na Rota 112, eu encontrei um maldito Numel que deixou meu Phanpy queimado e acima de tudo atacou-o em seguida, deixando o coitado com apenas 1 de HP. Foi um Sturdy natural que salvou o coitado da morte. Após fazer o elefante (não eu, não confundam por favor) atingir o nível 23, eu segui minha aventura.
Ao entrar no Fiery Path, eu encontrei um outro Numel, e sem demorar muito eu já fui com a pokébola para cima dele, que o capturou sem muitas demoras. Novamente retornei para Mauville, onde no PC eu peguei o ovo da 1ª Box, 3ª Linha e 4ª Coluna. Dele, saiu um lindo Eevee shiny (estou mais feliz pelo fato de ser Eevee do que ser shiny). Seguindo meu caminho eu continuei treinando meu Phanpy até que fosse um nível bom para enfrentar o quarto ginásio.
Saí do pequeno túnel e voltei para a Rota 112 no lado de cima, onde após algumas batalhas, meu pequeno Phanpy atingiu nível 25 e evoluiu para Donphan. Após essa evolução, eu continuei seguindo minha jornada até a Rota 113.

Rota 113 e 114


Não demorei muito para encontrar um pokémon assim que entrei na Rota 113. Foi um Spinda nível 14, que foi capturado sem muitas dificuldades. Continuei seguindo minha aventura, treinando exclusivamente o Donphan, enquanto eu observava tudo no chão, encontrando então a TM32 - Double Team. Cheguei em Fallabor Town, mas logo segui minha aventura, indo para a Rota 114, onde eu encontrei um pequeno Lotad, que foi capturado, obviamente. Voltando para Fallabor, agora eu tinha o direito de escolher dois ovos, devido ao Spinda e ao recém capturado Lotad. O primeiro ovo que eu escolhi foi da 2ª Box, 3ª Linha e 5ª Coluna, e o segundo da 8ª Box, 1ª Linha e 4ª Coluna. O primeiro pokémon que chocou foi um Charmander Shiny, e o segundo um Grimer. Batalhei contra todos os treinadores dali e finalmente me adentrei à Meteor Falls.

Meteor Falls



Após dar alguns passos dentro da caverna, eu encontrei alguns integrantes da Team Magma, estreando oficialmente neste jogo - já que era possível vê-los anteriormente na Rota 112 antes do Fiery Path -, eles falaram comigo e em seguida apareceu alguns integrantes da Team Aqua, conversaram, os da Team Magma saíram e os da Team Aqua também logo em seguida. Antes de sair de lá, eu explorei um pouco a caverna. Ali achei um Full Heal e uma Moon Stone. Eu não pude perder mais tempo. Peguei a tal pedra e logo a encostei em Nidorino, fazendo o mesmo evoluir. O terceiro pokémon a atingir seu estágio final. Isso é algo muito foda num Nuzlocke Challenge, visto que alguns pokémon sequer conseguem passar de sua fase primária - vulgo Abra e Bagon. Com isso eu encerro esse mini capítulo, na esperança de que no próximo haja a quarta - e talvez quinta - batalha de ginásio.


Resultados Finais:

Spoiler:

Observações finais:

Eu resolvi terminar esse mini capítulo por aqui por uma real falta de tempo, visto que eu tenho que acordar 6 da manhã e eu estou acordado até agora e eu não queria deixar para terminar amanhã.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Yuna Kanoe'
Yuna Kanoe'
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Polícia Mensagens : 362
PokePontos : 8814

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Ter 7 Jul 2015 - 14:52

Hack rom super dificil? Dispenso lol. Mas vou procurar sim, ver se consigo um. Enfim, é impresão minha ou esse sprite do Nidorino é um pouco estranho?? Ou é porque é antigo?? O.o
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Dragon Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1943
PokePontos : 1185
Red Stark
Red Stark
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Dragon Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1943
PokePontos : 1185
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Dragon Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1943
PokePontos : 1185

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Ter 7 Jul 2015 - 16:07

Acho que vou fazer um desse treco ai,(sem ofensas eu nem sei como escreve isso)porem vpu pesquisar. Poucp mais disso.Ah ei Gust pode me dar umas aulas por mp?
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Qua 8 Jul 2015 - 15:44

Yuna' escreveu:Hack rom super dificil? Dispenso lol. Mas vou procurar sim, ver se consigo um. Enfim, é impresão minha ou esse sprite do Nidorino é um pouco estranho?? Ou é porque é antigo?? O.o

Acredito que é pelo fato de ser antigo mesmo, graças ao bom Deus o tempo fez bem para o Nidorino, e hoje ele é mais bonitinho.

Red Stark escreveu:Acho que vou fazer um desse treco ai,(sem ofensas eu nem sei como escreve isso)porem vpu pesquisar. Poucp mais disso.Ah ei Gust pode me dar umas aulas por mp?

Procura, é muito bom fazer isso e eu recomendo ^^. E aulas do que exatamente? Se for de Nuzlocke Challenge não tem muito segredo, basta você jogar o jogo normalmente seguindo algumas regras. c=

Vários lugares por ai


Eu basicamente comecei saindo da Meteor Falls e atravessando a Rota 115, batalhando contra alguns treinadores e voltando para Rustboro City, onde eu tive que seguir em frente, rumo a Rota 106. Passei por aquela caverna que faz ligação com um vilarejo totalmente aleatório que eu nunca sei o nome e finalmente voltei para a Rota 117, onde eu passei reto para ir à Mauville. Chegando lá, fui para o norte, onde eu entrei na Rota 111 e fui para a 112. Lá, havia um caminho novo liberado, para eu pegar o teleférico e ir para um lugar que eu não lembro o nome. Lá, eu encontrei a Team Magma batalhando contra a Team Aqua e eu, como um bom treinador, me meti nessa treta, batalhando exclusivamente contra o pessoal da Team Magma. Após derrotar 3 Grunts, eu encontro Maxie, e lógico que ocorre uma batalha contra ele também. Após vencê-lo, eu finalmente pude prosseguir minha aventura, seguindo minha jornada em direção a Lavaridge Town. Descendo a tal montanha, eu fui na grama alta, onde lá eu consegui encontrar um outro Numel que também foi capturado. Terminando de descer a montanha, eu finalmente cheguei na nova cidade, onde eu fui direto para o PC escolher meu novo egg. 7ª Box, 1ª Linha e 3ª Coluna, era ali que estava aquele que eu esperava ser o melhor de todos, como eu sempre espero. Anda vindo tanta coisa maluca que eu já estava com esperança suficiente de ver um Rayquaza Shiny nascendo do ovo. Quem sabe né? É. A parte do Rayquaza eu errei, porque nasceu apenas um Mantine Shiny. Lindo Mantine. Gosto de Mantines. Como o Numel recém capturado estava ao nível 20, logo Mantine foi colocado no nível 20 também. Voltei para o Jaggled Path (a tal montanha que eu mencionei) e, "infelizmente", durante um treinamento, tivemos um novo falecimento. Aqui jaz Exeggcute. Continuando meu treinamento, estava treinando Vulpix bem de boas quando um Numel desgraçado usou Magnetude. Você sempre ficará em meu coração, minha linda Vulpix <3.
Fui para o Centro Pokémon em seguida, depositar, com toda a dor no meu coração que vocês podem imaginar, minha linda Vulpix (e o Exeggcute também). Com dois espaços livres na minha Party Team, me restou retirar dois pokémon da box "Reservas". Foram eles Eevee e Scyther. Vamos ver se eles fracassam como os 4 que já morreram ou se eles vão até o fim como, aparentemente, Nidoking, Granbull, Anorith e Donphan continuarão, espero eu.
Hoje não é meu dia de sorte, definitivamente não. Já morreram Exeggcute, Vulpix, e agora mais um se foi. Sim Scyther, sentirei sua falta. Ou talvez não. Não deu nem tempo de eu criar um laço com o inseto, laço este que eu tinha com Bagon ou Vulpix. Hoje este capítulo está pegando fogo. Graças a uma força sobrenatural, Eevee continua em pé. Mas eu não desisti, peguei da minha Box meu lindo Charmander e continuei o treinamento, mas eu fui mais esperto do que antes: Deixei ele batalhar contra uma Marill. Poxa Marill, só por que eu tava começando a gostar de ti? =(
Mais um pokémon foi depositado para a Box que eu mais odeio ever. Sério, eu tava indo tão bem, e uma maré de azar se apossa do meu desafio. To ligado nessas macumbinhas ai... =c.
Retirei o Grimer da Box "Reservas" e comecei a treiná-lo. Só pra constar, ele tem Shadow Punch, Acid Armor, Hidden Power e Sludge. Estava tudo indo perfeitamente bem, mil e uma maravilhas, meu Grimer avançava lindamente de nível. Até que...
Agora só me restava um pokémon na Box das reservas, Mantine, esperava que ela fizesse minha alegria nesse triste post que está sendo até aqui. Deixei o pokémon raia no último slot e continuei treinando a Eevee. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO, ELA NÃO MORREU. Ficou envenenada, queimada, dormiu, tomou uns movimentos fortes E NÃO MORREU. E isso tudo causou o que? A evolução por felicidade \o/. A minha linda Eevee virou minha linda Espeon, e farei o possível pra não deixar ela desmaiar, visto que ela tem uma defesa um pouco... ridícula. Após terminar o treinamento de Espeon, comecei a treinar a Mantine. Ela tem um problema semelhante (ou talvez pior) que o do Anorith. Sua barra de experiência é um verdadeiro inferno. Não estava com paciência para treiná-la e logo fui para o ginásio, deixando ela 5 níveis mais baixo que o restante do time.

Vs. Flannery


Usei o ginásio como uma forma de treinar Mantine, que como dito anteriormente estava 5 níveis mais fraca que os outros 5 integrantes da equipe. Todos os aprendizes da líder foram simples de se derrotar, sendo que todos foram derrotados com apenas um Hit. Chegou a vez da líder, que começou com um Numel nível 24, que desmaiou com apenas um Bubblebeam. Em seguida veio o Slugma nível 24 também, que morreu com um Hit assim como o Numel. O terceiro pokémon dela é um Camerupt nível 26, que também morreu com um hit. E por fim, o quarto pokémon de Flannery é um Torkoal nível 29. Esse foi o que mais durou, o primeiro Bubblebeam de Mantine tirou um pouco mais da metade da vida dele, e ele aproveitou a oportunidade para contra-atacar usando seu Body Slam, que tirou 26 de Hp (aproximadamente 32% de vida). Fim de jogo para Torkoal, que cai desmaiada devido ao segundo Bubblebeam da raia. Com todas as batalhas de ginásio, Mantine foi do nível 28 ao 30, ficando apenas 3 níveis de distância em relação aos outros integrantes da Equipe. Após sair do ginásio, May vem falar comigo e me dá o Go-Googles, agora #PartiuDeserto.

Rota 111 e Mirage Tower


Entrei no deserto e logo comecei a treinar Mantine (que apesar de ter vencido o ginásio, ainda estava com 3 níveis a menos em relação aos outros e ainda teria que ser treinado mais para o quinto ginásio) e assim que eu derrotei todos os treinadores presentes ali eu avistei uma pequena torre. De começo eu achava que podia ser algum dos locais do Battle Frontier (que até agora eu não entendi pra que colocaram isso no jogo e.e), mas entrando ali eu vi que era um local com pokémon selvagens, chamado Mirage Tower. O primeiro pokémon que eu encontrei ali foi um Trapinch, o qual foi capturado com a última Pokébola que eu tinha. Continuei avançando no local e logo no segundo andar tinha um desafio que eu odiei fazer no Pokémon Ruby, algo semelhante com a tal torre do Rayquaza nas versões anteriores, mas que acabou não sendo muito difícil aqui. Subi para o terceiro andar. Nada de muito desafiador ali, apenas usei Rock Smash e subi para o quarto e aparentemente último andar. Naquele local haviam os fósseis. Escolhi o Root Fossil e a torre logo desabou, levando junto o Claw Fossil.
Voltei rapidamente para a Rota 111 e lá entrei numa construção semelhante a um Centro Pokémon, possuindo um PC, onde eu acessei a Box e substituí o Trapinch pelo ovo da 2ª Box, 4ª Linha e 5ª Coluna. Com música de suspense ao fundo, comecei a andar que nem um louco para os lados, ansioso para descobrir o pokémon que entraria para a reserva. Infelizmente era só mais um Zangoose, que eu fui obrigado a colocar no nível 21 devido ao fato deste ser o nível do Trapinch capturado. E é com isso que eu fecho o capítulo de hoje.

Resultado


Após o meu MAIOR FRACASSO com relação a um Nuzlocke Challenge, eu até que fiz um bom trabalho. Matei 5? Matei 5. Estou triste? Estou muito triste. Quero minha Vulpix de volta? Estou me segurando para não colocá-la no time novamente. Mas ok. Ganhei uma insígnia, consegui treinar alguns novos pokémon, cometi uma chacina do cacete, chorei choros, mas a vida continua, e a pergunta que não quer calar é: Quem vai sobreviver até o fim deste Egglocke? @.@


Spoiler:

OBS: Eu acabei de perceber que as imagens que eu coloquei nos posts acima deram bug geral. Se eu conseguir recuperá-las elas serão repostas, caso o contrário, fica sem imagem mesmo de lá pra cima lol.
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3200
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Qua 8 Jul 2015 - 22:44

Anda com um time bom, e cara tu perdeu mesmo um Charmander e um Grimer tia, além de um Exeggcute, você odeia a primeira geração né Gust admita, tirando isso tu anda bem em filho, Flannery já me deu trabalho para derrotar, ainda mais quando ela usava o Attract da Torkoal dela, e tu me venceu ela com dois hit.


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Seg 13 Jul 2015 - 22:28

Cleitin escreveu:Anda com um time bom, e cara tu perdeu mesmo um Charmander e um Grimer tia, além de um Exeggcute, você odeia a primeira geração né Gust admita, tirando isso tu anda bem em filho, Flannery já me deu trabalho para derrotar, ainda mais quando ela usava o Attract da Torkoal dela, e tu me venceu ela com dois hit.

Confesso que a morte do Exeggcute foi tão proposital que eu ri quando ele morreu. Grimer eu não dei tanta bola assim, apesar de que ele poderia ter sido um pokémon muito bom na minha equipe. Quanto ao Charmander e a Vulpix, que morreram TÃO PERTO DE EVOLUIR, realmente foram duas mortes que me deixaram triste =/.

Rota 111


Como os eventos das rotas são mais simples e não exigem tanta explicação, eu vou separar, por tópicos, os eventos mais importantes dessa rota.

  • Um Baltoy fdp usou Selfdestruct e quase destriu minha Mantine, deixando ela com apenas 2 de HP.
  • Um outro Baltoy usou Selfdestruct, mas dessa vez no meu Donphan. Resultado? O imbecil se matou e quase não tirou HP do elefante. Otário.
  • Nidoking quase desmaiou devido ao Leech Seed de Cacnea. Obrigado cacto. ¬¬
  • Anorith quase desmaiou devido ao Leech Seed de Cacnea. Obrigado de novo, cacto. ¬¬
  • Espeon quase desmaiou devido ao Leech Seed de Cacnea. Obrigado mais uma vez, cacto. ¬¬
  • Descobri que Sandshrew e Trapinch são muito, MUITO chatos. Eu conseguia a façanha de errar 4 movimentos consecutivamente, e para ajudar, ambos usavam Sand-Attack sem parar, fazendo meus movimentos errarem ainda mais, e isso me custava alguns pontos de vida, já que a rota tem Sandstorm natural.
  • Descobri que Baltoy não tem sexo (sim, eu não sabia disso).
  • Um outro Baltoy fdp ussou Selfdestruct e quase destruiu meu Anorith, deixando-o com apenas 2 de Hp. Coincidência, não?
  • Sem recuperar Anorith, continuei o treinando, apesar da tensão, o momento mais tenso foi a vinda de um Sandshrew. Mandei o inseto usar Metal Claw, seu movimento mais forte. Foi um momento tenso, mas a vida de Sandshrew não acabou, sobrou quase metade, e na chance que ele teve de matar meu Anorith, o pokémon tatu usou seu Poison Sting, deixando meu Anorith com UM de HP! Nunca mais arrisco.
  • Nidoking desmaiou devido ao Leech Seed de Cacnea. Obrigado mais uma vez, cacto. ¬¬
  • Não, eu não substituí Nidoking. Zangoose que se foda.
  • Espeon desmaiou pois o combo de Scratch + Poison + Sandstorm foi o suficiente para desmaiá-lo.
  • O restante dos pokémon alcançaram nível 38, com exceção de Anorith


Vs. Papai Norman


Após treinar os 4 pokémon restantes - ainda estou ligando o foda-se para o Zangoose, considero ele morto - fui direto para o ginásio. Enquanto eu batalhava contra os aprendizes, um cara do demônio usou um Zangoose do capeta - que a partir deste momento eu já passei a odiar, então se antes eu não queria usar Zangoose, assim que eu tiver a oportunidade vou dar release nessa praga que está na minha box - bombou Swords Dance - dois para ser exato - e teve o auxílio da Hyper Potion, conseguindo detonar meu Anorith e possivelmente qualquer pokémon que fosse colocar no lugar dele como tentativa de salvamento. Após a morte do fóssil, Granbull o substituiu na batalha e por questão de velocidade conseguiu derrotar essa porra. Zangoose de bosta conseguiu superar o ódio que eu sinto por Chansey depois dessa. Cheguei no líder, e para começar a batalha, fui surpreendido por um fator: O fator 4. Ele havia 4 pokémon, diferente das versões anteriores ao Emerald, onde ele tinha 3. Inclusive ele começou com seu novo pokémon: Um Spinda nível 27, enquanto eu comecei com meu Donphan. O primeiro movimento que eu usei foi o Body Slam, que deixou o urso com um tracinho vermelho de nada, quase morrendo, e na vez dele foi utilizado Teeter Dance, me confundindo. No turno seguinte, foi usado uma Hyper Potion no Spinda, enquanto meu Donphan se bateu. Logo após, Donphan se bate mais uma vez, e Spinda usa seu Psybeam. Por fim, Donphan finalmente se livra da confusão e detona Spinda com seu Body Slam novamente. O segundo pokémon de Norman foi um Vigoroth, que iniciou o turno usando Facade, enquanto Donphan retribuiu usando seu Ancient Power, tirando aproximadamente metade da vida. Consecutivamente, o pokémon normal mais uma vez usa seu Facade, deixando Donphan na preocupante situação de metade da vida, mas o mesmo usou Body Slam, desmaiando Vigoroth. O terceiro pokémon de Norman também foi uma novidade: Linoone. Resolvi deixar Donphan. Foram três turnos dessa batalha. O primeiro foi de Headbutt do Linoone x Body Slam do Donphan, o segundo foi de Hyper Potion para o Linoone x Body Slam do Donphan novamente, e o terceiro foi de Headbutt x Body Slam novamente, causando o desmaio de Linoone. O quarto e mais preocupante pokémon de Norman foi o, obviamente, Slaking. Como nessa altura do campeonato Donphan já não estava tão forte, resolvi retirá-lo de campo e coloquei Granbull. O maldito do Slaking começou usando Yawn, enquanto Granbull usou seu Earthquake. Três turnos se passaram com Granbull dormindo, dois deles Slaking descansava devido a habilidade, no que ele não descansou foi utilizado Facade, tirando não muito HP de Granbull. Assim que Granbull acordou, o mesmo utilizou Earthquake, deixando a vida de Slaking no amarelo, enquanto o mesmo revidou com seu Facade novamente. Por fim, foi utilizado novamente Earthquake, derrotando Slaking e dando a vitória para Granbull. Após sair do ginásio, os pais de Wally me chamaram e, dentro de vossa casa houve um pequeno diálogo e eu recebi, do pai dele, a HM 03 - Surf, me permitindo prossegiur a aventura pela Rota 118, mas antes...

New Mawville


Chegando à Mawville City, me dou de cara com Wattson, que fala comigo sobre um gerador na New Mawville, e me dá a chave para eu entrar lá. Voltei para a Rota 110 e cheguei lá facilmente. Ao entrar lá, encontrei um Voltorb, que eu quase matei com Fury Swipes. Joguei nele uma pokébola, e sem demoras ele foi capturado. Terminei tudo o que eu deveria fazer na New Mawville e logo fui para o Centro Pokémon pegar o meu novo pokémon. Selecionei o ovo presente na 10ª Box, 4ª linha e 2ª Coluna e o ovo logo chocou. Dele, saiu um LINDO SHROOMISH SHINY. Devido aos Rare Candies que eu tive que pôr nele, já que o Voltorb era nível 25, Shroomish também foi ao nível 25, e acabou portanto evoluindo para Breloom direto.

Rota 118


Com o Surf em mãos e já posto na Mantine, eu pude seguir sossegadamente a minha jornada. Atravessei o rio e nenhum pokémon apareceu, e logo entrei numa batalha contra um treinador. Após vencê-lo, Steven apareceu, e após ele falar algumas coisas, eu continuei minha aventura. Fui para a grama alta e ali me apareceu um Manectric lindo de morrer ao nível 26. Coloquei em campo o Breloom e fiz ele usar Mach Punch, o que fez com que a vida do pokémon elétrico ficasse ideal para uma captura. Não perdi mais tempo e logo joguei minha pokébola, e depois de umas 50 Great Balls ele foi capturado. Na realidade eu não sei se pode jogar 1000 Pokébolas num pokémon até ele ser capturado ou se a primeira for quebrada não pode mais capturar. Eu não faço assim e nunca farei, I'm sorry. Voltando para Mawville, fui para a Box e lá peguei o ovo da 6ª Box, 4ª Linha e 3ª Coluna. Dele veio a maldição. O inevitável. Aquele que nunca nos deixa em paz mas que me incomodou pela primeira vez hoje. O nosso querido amigo ZUBAT =D. Ao menos, colocando as Rare Candies para que ele atinja o nível do Manectric (26), ele acabou evoluindo. EM BREVE UM CROBAT, se ele não morrer antes é lógico.

Rota 119


Após ir para a Rota 123, lutar com alguns treinadores, voltar para a Rota 118 e quase fazer a burrada de perder o Breloom para um Swellow, eu consegui prosseguir minha jornada rumo à Rota 119. Lá, fui direto para a grama alta (bem mais alta que o comum, diga-se de passagem) e consegui encontrar o Oddish. Com muito cuidado, quase perdi Breloom, não tinha como usar Golbat se não eu mataria a maconha e não era esse meu objetivo. Minha última ideia foi colocar Mantine e torcer para que seus 13 níveis de diferença não fossem fatídicos para o pokémon planta, mesmo que se fosse usado um movimento não efetivo (Bubblebeam). Dei as ordens, e vi como se fosse em câmera lenta, o HP da maconha reduzindo. Quando chegou no amarelo, já comecei a me desesperar, mas parou um pouco antes da metade, Oddish foi capturado. Voltei rapidamente para o Centro Pokémon, e acessei a box. Escolhi o ovo da 5ª Box, 5ª Linha e 1ª Coluna, e sem demoras o coloquei na party para fazê-lo chocar depressa. O momento de tensão chegou, o ovo estava para chocar. Fiz dessa vez o que nunca fiz antes. Enquanto eu enchia o saco do meu amigo no facebook mandando print para deixar o momento mais tenso ainda. Enquanto meu coração acelerava (porque depois daquele Zubat e Zangoose, eu até fiquei com medo de vir outra bosta, mas Zubat até foi bom, porque eu gosto de Crobat), o print final foi da tela branca. Era o grande momento. Assim que eu despausei o jogo, foi revelado o grande pokémon que nasceu. Um lindo Swablu Shiny. SWABLUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU <3. Coloquei o mesmo no nível 25 e espero logo sua evolução, porque Altaria é linda de morrer. O moveset final que ficou no Swablu, após atingir o nível que era para ele atingir, foi: Safeguard, Thief, Agility e Fury Attack. Após isso, resolvi parar, e torcer para que nenhum dos 6 morra, porque se não vai ser só tristeza.

Resultados finais

Após a triste perda de 3 pokémon, o início do ódio de um pokémon e a box "Mortos" com quase metade da capacidade preenchida, outros três pokémon estrearam no meu time e, apesar de não ter gostado de um deles no começo, espero o melhor de, tanto os 3 novos, quanto os 3 antigos, que estão conseguindo sobreviver muito bem diante de tantos outros que morreram no caminho.


Spoiler:
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Dom 19 Jul 2015 - 15:23

Rota 119 e Weather Institute


Prosseguindo minha aventura na Rota 119, cheguei ao Weather Institute, onde os Team Aqua estavam invadindo o local. Após eu derrotar todos os vilões (o que não foi nem um pouco difícil), o dono (ou sei lá quem é ele) me deu um Castform. Mais um pokémon para os reservas. Assim que eu saí do Weather Institute, dei alguns passos e encontrei a May, que como de costume quer batalhar contra mim e perder, lógico. O primeiro pokémon dela foi um Lombre, que morreu facilmente para o Sky Uppercut do Breloom no segundo turno (no primeiro o maldito usou Fake Out). O segundo pokémon dela foi um Slugma, que morreu facilmente para o Sky Uppercut do Breloom. O terceiro pokémon dela foi o Marshtomp, que não morreu tão facilmente quanto eu esperava, sendo usado dois Bullet Seed para ele morrer. Mas a vitória foi alcançada facilmente. Após eu vencer, a garota me deu o HM02 - Fly. Após algumas últimas batalhas na Rota 119, segui em frente, rumo a Fortree, e passando reto, porque não tinha nada para eu fazer ali no momento.

Rota 120 e 121


Comecei batalhando contra os treinadores, recebendo uma experiência consideravelmente boa, e seguindo pela ponte encontrei Steven, que me mostra, a partir do Devon Scope, um Kecleon invisível. Apesar de Breloom receber um dano consideravelmente alto, não tive muita dificuldade para capturar o pokémon camaleão. Segui batalhando contra os treinadores da Rota 120 e consegui chegar na Rota 121, cujo nada demais aconteceu, apenas continuei batalhando contra os treinadores. Seguindo em frente, cheguei à Lilicove City.

Lilicove City


Ao chegar lá, encontrei May em frente ao grande mercadão de lá. A garota agora possuía 4 pokémon e iniciou com seu Tropius nível 31, que eu derrotei com dois Headbutts do Breloom - algo meio arriscado, visto que o mesmo possui fraqueza quádrupla ao tipo voador, então qualquer movimento do Tropius poderia ser algo MUITO arriscado. Mas, observando na Bulbapedia assim que a batalha terminou, é visto que Tropius não possui nenhum movimento tipo planta, então acabou não sendo tão arriscado assim. O segundo pokémon dela foi um Slugma e, como eu já havia treinado o pokémon planta até o nível que eu queria (42), coloquei em campo Granbull, e seu Earthquake foi o necessário para derrotá-lo. Em seguida veio ao campo Ludicolo, e o Return do pokémon normal simplesmente deu Hit Kill nele. Por fim, mas não menos importante, tivemos a volta de Marshtomp, e para enfrentá-lo eu coloquei meu Swablu nível 25. Claro que, com 9 níveis de diferença, minha pequena ave seria massacrada, por isso eu coloquei em campo Mantine, que daria um fim naquilo. Com um pouco de dificuldade eu consegui vencer a garota mais uma vez. Apesar do reforço, não se nota um avanço tão grande no time dela, sendo que a maior diferença seria o Tropius e o Ludicolo. Os pokémon que ela já vinha carregando subiram apenas 3 níveis e continuaram tão fáceis quanto antes, na Rota 119.
E bem, enquanto eu treinava os pokémon, eu tomei uma decisão importante, porém difícil, e decidi não treinar Swablu e Golbat. No pokémon Emerald é MUITO CHATO treinar o Swablu, pelo simples motivo de que ele tem um moveset simplesmente ruim e que eu não estou nem um pouco afim de esperar para ele evoluir para ter um golpe de dano bom, e Golbat eu resolvi não treiná-lo pois, mesmo tendo os 4 golpes bons e uma Barra de Exp bacana (Medium Fast), eu não to com paciência para fazer um pokémon subir 16 níveis em cima de pokémon selvagem. Foi uma decisão difícil mas eu tive que tomá-la, portanto para o 6º ginásio eu vou usar apenas os 4 pokémon do meu time: Donphan, Granbull, Mantine e Breloom.

Vs. Winona


Já faz um tempo que eu batalhei contra Norman (5 dias a partir do dia que eu estou escrevendo isso, que no caso é dia 18/07). De lá para cá eu treinei 4 pokémon de modo a deixá-los todos no nível 42. Agora a pergunta é: Mesmo os meus 4 pokémon estando nesse nível, somente 3 darão conta de derrotar Winona e seu Altaria zica do rolê? É o que eu vou descobrir agora.
Antes de entrar no ginásio, eu tive que tirar um Kecleon da frente. Após entrar lá e derrotar todos os aprendizes da líder, chegou o grande momento. Sempre soube que Winoona não era uma líder tão fácil de se derrotar, mas o quão difícil ela seria no Pokémon Emerald? Até o presente momento que eu estou digitando essa frase, eu não faço ideia. ENTÃO, BORA IR PARA A SEXTA LÍDER DE GINÁSIO \O/.
Ao iniciar a batalha, já deu para perceber que ela tem 5 pokémon. O primeiro foi um Swablu, pokémon Normal/Flying e no nível 29, enquanto o meu foi o Mantine. A raia iniciou usando seu Ice Beam, dando OHKO em Swablu. O segundo pokémon dela foi um Tropius no nível 29 também. Mantine novamente usou seu Ice Beam, dando novamente OHKO em Tropius, desmaiando-o também. O terceiro pokémon dela foi um Pelipper no nível 30. Apesar de ser um pouco arriscado devido ao moveset de Mantine, resolvi deixá-la, pois eu acreditei em seu potencial. O clássico Ice Beam de Mantine tirou metade do HP do pelicano, que por sua vez usou Supersonic, mas acabou errando para a minha alegria. O segundo Ice Beam de Mantine foi protegido pelo Protect de Pelipper, e o terceiro acabou com ele. O quarto pokémon dela foi um Skarmory no nível 31, enquanto eu continuei com meu Mantine. No primeiro movimento, eu usei Surf e Skarmory Sand Attack, no segundo a Winona recuperou o HP de Skarmory (que estava já na metade) com Hyper Potion, enquanto eu usei Surf novamente. No terceiro, Winona usou outro Hyper Potion, enquanto Mantine usou outro Surf, e por fim Mantine usou outro Surf e derrotou Skarmory. O quinto e último pokémon dela foi o clássico Altaria, no nível 33. O Ice Beam de Mantine foi o suficiente para desmaiar Altaria e dar a vitória para a minha pessoa e minha Mantine linda de morrer. No final, eu sinceramente achei que este ginásio seria mais desafiador do que realmente foi, em questão de dificuldade deixou um pouco a desejar, visto que o de Norman foi ainda mais difícil do que este. Agora eu sinceramente não sei se foi pelos movimentos que eu usei, pelo nível dos meus pokémon, pelos dois fatores juntos ou algo do tipo, mas sei que me decepcionei.

Rota 121

Bom, continuei meu caminho, agora indo novamente para Lilicove City, e eu finalmente percebi que: EU NÃO CAPTUREI NENHUM POKÉMON NA ROTA 121. Bom, ao menos eu ainda tenho o Swablu, Golbat, o Castform para trocar e o Kecleon também para trocar. Ainda bem. Falando em trocar, assim que eu já cheguei em Lilicove, já peguei ambos os pokémon e realizei a troca com os Eggs. Castform, que estava ao nível 25, foi trocado pelo pokémon da Box 10, 3ª linha e 4ª coluna. Kecleon, que estava ao nível 30, foi trocado pelo pokémon da Box 3, 3ª linha e 3ª coluna. O pokémon que chocou no lugar do Castform foi um fucking Carvanha shiny. E o pokémon que chocou no lugar do Kecleon foi um Meowth Shiny. Como Meowth evolui no nível 28, enquanto eu dava as Rare Candies para ele, o pequenino acabou evoluindo para um Persian. Deixei o gato na Box reservas para fazer companhia para Swablu e Golbat, enquanto eu acabei deixando meu Carvanha. A Rota 121 foi o local da ação naquele momento. Meu objetivo? Deixar Carvanha e os outros no nível 47. Batalhando com vários, VÁÁÁÁÁÁÁÁRIOS pokémon selvagens e rebatalhando com alguns treinadores (descobri que isso era possível faz algum tempinho, muito bom isso \o/) consegui deixar Carvanha no nível 30 e logicamente o mesmo evoluiu. Com Sharpedo em mãos, bastava eu treiná-lo mais 17 níveis. No entanto, não consegui. A minha falta de paciência foi a chave para deixar o Sharpedo no nível 43 e os outros no 44. E por isso, no próximo capítulo, a minha jornada continua \o/.


Spoiler:
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Dom 19 Jul 2015 - 18:33

Mt. Pyre


Assim que eu treinei meus pokémon, eu segui viagem em busca do pessoal da Team Aqua. Ao lado de Lilicove tem o esconderijo deles, mas estava bloqueado por dois Grunts, e um deles (que diga-se de passagem, era mais imbecil que o normal) me deu a localização EXATA de onde estavam eles. No Mt. Pyre na Rota 122. Não perdi mais tempo. Fui para a Rota 121, subi na minha Mantine que usava Surf e logo cheguei no Mt. Pyre. Lá, falei com duas pessoas e logo me apareceu um Shuppet. Consegui capturá-lo sem muita dificuldade, pois a criatura apenas usou Curse. Após subir toda a torre, batalhar contra todos os treinadores e pegar todos os itens que eu tinha direito, desci ela toda novamente e fui para onde eu realmente tinha que ir. Chegando lá, encontrei alguns (4) Team Aqua Grunt que quiseram batalhar contra mim e perderam, pra variar, e após eles, Archie veio falar comigo, mas diferente do que eu imaginava, ele não quis batalhar contra mim. Falou sobre o Red Orb e foi embora. A velhinha, que estava atrás dele, falou algumas coisas também e me deu o Magma Emblem. Após isso eu saí da torre, fui para Lilicove City, curei meus pokémon e, como sempre, fui para a box. Lá, substituí o meu Shuppet recém capturado pelo ovo da 1ª Box, 1ª Linha e 1ª Coluna. Como ele estava demorando demais para chocar, eu resolvi prosseguir minha jornada, voltando para o esconderijo da Team Aqua para receber deles mais uma dica de suas localizações: Neste momento estavam no Mt. Chimney, mas eu não fazia ideia de onde era isso.

Vs. Team Magma


Resolvi ir para a Rota 123, capturar mais um pokémon lá. Apareceu-me um Poochyena nível 26, capturado com sucesso. Batalhei contra todos os treinadores de lá e depois voltei para a Rota 118. Depois, fui pela Cycling Road e cheguei em Mawville e em seguida fui mais além, voltando para Slateport. Desisti de voltar, peguei um Wingull aleatório na minha box, ensinei Fly para ele e voltei para a Lilicove. Fui mais uma vez para a Rota 121, consultei o mapa 3 vezes e nada sobre o tal Mt. Chimney. Me rendi ao fracasso e decidi consultar na Bulbapedia. Descobri que o Mt. Chimney era aquela Montanha de fogo da Rota 112, caminho para Lavaridge. Não perdi mais tempo, peguei o teleférico e fui para lá. Batalhei contra todos os treinadores naquele monte e não achei nada sobre a Team Aqua e/ou Team Magma. Resolvi voltar para Lavaridge, mas foi numa das minhas descidas que o Magma Emblem revelou um caminho secreto. Mesmo assim, desci para Lavaridge, pois meus pokémon não estavam numa situação amigável - e eu estava com aquele Wingull aleatório ainda, enquanto o meu Breloom estava na box - e curei eles. Subi todo o Mt. Chimney de novo e voltei a descê-lo até o ponto do buraco na parede. Como aquilo era novidade para mim, eu não sabia quem estava lá dentro e o que iria acontecer comigo, simplesmente me deixei levar pela emoção do momento. O nome do local era Magma Hideout, então obviamente o esconderijo era da Team Magma. Logo no começo já me deparei com um problema: Nenhum dos meus pokémon tinham Strenght. Sem demora, fiz Donphan aprender esse movimento, substituindo o Fury Attack. Após me livrar daquelas pedras, comecei a seguir qualquer caminho e ver onde eles dariam. Seguindo um caminho TOTALMENTE aleatório, cheguei em Maxie e, obviamente, em Groudon. O imbecil acordou o pokémon com a Blue Orb e lógico que não deu certo. Após ele me ver, uma batalha se iniciou.
Ele começou com Mightyena (37) e eu com Mantine (46). A raia usou seu Surf, deixando o oponente vivo por um risquinho vermelho, enquanto ele usou seu Swagger, deixando Mantine confusa e mais forte ao mesmo tempo, por sorte ela não tem tanto ataque. No segundo turno, Maxie usou uma Super Potion (que pobreza), enquanto Mantine acabou se batendo. Consecutivamente, Mantine derrotou Mightyena com seu Surf. O segundo pokémon de Maxie foi um Camerupt (39), enquanto eu não tinha porquê trocar Mantine, assim deixando ela em campo ainda. Como ela foi mais rápida e usou Surf, o pokémon de fogo desmaiou sem muita demora. O último pokémon de Maxie foi um Crobat (38), enquanto eu continuei com Mantine. Por ser um pokémon deveras rápido, Crobat atacou primeiro, e fez isso com seu Wing Attack, que deu um dano crítico, mas deixou Mantine relativamente bem, e com isso a mesma usou seu Ice Beam, não derrotando o morcego, mas deixando-o congelado. Em seguida, Maxie usou outra Super Potion, recuperando parte da vida de Crobat, mas foi em vão, o segundo Ice Beam deixou o morcego derrotado. Para evitar minha confusão quanto aquele local, usei uma Escape Rope, saindo bem mais rápido dali. Voltei para o esconderijo da Team Aqua, e os imbecis que estavam impedindo a minha entrada falaram que Archie estava num submarino em Slateport.

Vs. Team Aqua


Assim que eu cheguei em Slateport já era meio óbvio a localização dos imbecis. Havia um aglomerado de pessoas em frente ao local onde eles estavam presentes. Após falar com um carinha aleatório, eu consegui adentrar na construção e vi, com meus próprios olhos, Archie e um Grunt roubando um submarino. Voltei para Lilicove e fui para o esconderijo que os Grunts estavam impedindo minha entrada, agora era só tiro, porrada e bomba. Após derrotar todos os Team Aqua Grunts e o Team Aqua Admin, o caminho para seguir em frente estava aberto, pois os Wailmers já se foram. Antes mesmo de sair de Lilicove apareceu um pokémon, um Tentacool. Joguei umas 10 Great Balls, mas nenhuma quis capturá-lo. Meu Granbull já estava envenenado e com metade da vida, e eu sem paciência. O que eu fiz? Matei ele. E foda-se também, eu não vou treinar um pokémon do nível 10 até o nível 50 nessa altura do campeonato. Continuei indo em busca dos Team Aqua até que eu me deparei com Mossdeep. Acho que uma pausa para uma batalha de ginásio não faria mal a ninguém, certo?

Vs. Tate e Liza


Eu sempre gostei desse ginásio, simplesmente porque não é UM líder, são DOIS líderes. Este ginásio é o único em toda a franquia pokémon que traz dois líderes e uma batalha em dupla. Todos os outros ginásios de qualquer jogo da franquia pokémon são o clássico 1x1. No entanto, em Ruby e Sapphire, este ginásio me decepcionou MUITO em questão de dificuldade. No pokémon Sapphire, quando eu joguei pela primeira vez um jogo de Hoenn, eu derrotei Solrock e Lunatone com apenas UM hit. Literalmente. Foi um Surf do meu Sharpedo. Mas vamos ver agora, se o Sharpedo terá o mesmo sucesso que teve na última vez, se sua dupla será tão boa quanto ele para alcançar a vitória ou se haverá o fracasso de algum elemento da equipe a ponto de fazê-lo morrer.
A primeira vista este ginásio me pareceu com uma mecânica muito confusa, mas não demorou muito para eu conseguir pegar o jeito dos Puzzles e sem demorar cheguei nos líderes.
A maior novidade deles é que agora cada um tem 2 pokémon, diferente das versões anteriores, onde um tinha apenas o Solrock e outro apenas o Lunatone. Seus primeiros pokémon foram Xatu e Claydol, ambos no nível 41, enquanto eu comecei com Sharpedo (46) e Donphan (45). Meu Sharpedo iniciou com Crunch no Claydol, deixando-o muito fraco, enquanto este usou seu Earthquake, atingindo principalmente Sharpedo. Xatu usou seu Confuse Ray em Donphan, deixando-o confuso, enquanto ele, mesmo confuso, atingiu o pokémon voador com seu Ancient Power, deixando-o desmaiado. Assim que Xatu foi devolvido para a pokébola, lançaram Solrock (42). No segundo turno, usaram Hyper Potion em Claydol, deixando-o com a vida cheia novamente, enquanto Sharpedo usou seu Crunch em Solrock, deixando-o desmaiado. Agora, veio ao campo Lunatone (42), e para finalizar o turno, Donphan usou seu Body Slam, tirando pouco dano de Claydol. No terceiro turno, Sharpedo usou seu Crunch em Claydol, deixando-o finalmente desmaiado, Donphan usou seu Strenght, tirando um dano muito baixo de Lunatone, que por sua vez usou Hypnosis, mas acabou errando o movimento. Para finalizar o jogo, Sharpedo usou seu Crunch, deixando Lunatone desmaiado.

Mossdeep City


Assim que eu saí do ginásio, a Team Magma deu as caras de novo e foi para o Centro de pesquisa espacial e, como é óbvio, eu tive que ir atrás deles.
Após derrotar todos os Team Magma Grunts, eu encontrei Steven, Maxie e Tabitha, mas dessa vez o negócio foi diferente. Steven me convidou para fazer uma batalha ao lado dele e eu aceitei, no entanto, diferente de qualquer batalha que eu já fiz até mesmo em jogos das novas gerações, nessa eu tive que escolher três pokémon para me acompanhar. Foram eles: Sharpedo, Donphan e Mantine, e Steven escolheu Metang, Aggron e Skarmory. De qualquer forma, a batalha começou.
Maxie jogou para fora seu Mightyena (42) e Tabitha, Camerupt (36). Eu iniciei com Sharpedo (47) e Steven com Metang (42). Sharpedo começou com Slash, dando um crítico em Mightyena e desmaiando-o. Neste momento, Maxie mandou para a batalha seu Crobat (43). Metang usou seu Psychic em Camerupt, tirando dele metade da vida, enquanto o mesmo usou seu Take Down em Sharpedo, dando um acerto crítico e tirando METADE da vida. No entanto, devido ao Rough Skin e ao Recoil, a vida de Camerupt ficou no vermelho. Como tudo tem limite (incluindo a zoeira, fica a dica), eu resolvi tirar Sharpedo, não creio que vala a pena arriscá-lo. No lugar dele coloquei Donphan (45). Crobat usou seu Wing Attack, tirando pouquíssimo HP de Donphan, enquanto Metang usou seu Metal Claw, deixando Camerupt desmaiado. Substituindo o pokémon de fogo veio Golbat (40). Crobat usou Mean Look em Metang, impedindo que o mesmo escape da batalha, Golbat usou Wing Attack em Donphan, o elefante usou Ancient Power em Crobat, deixando ele com aproximadamente 1/4 da vida, e Metang usou Reflect. No turno seguinte, Crobat usou seu Wing Attack em Donphan, tirando menos vida do que antes, Golbat usou seu Confuse Ray em Metang, deixando-o confuso, Donphan usou seu Ancient Power em Crobat mais uma vez, desmaiando-o, e em seguida sendo substituído pelo Camerupt (44), e Metang usou Psychic, tirando de Camerupt uma boa parte de sua vida. Consecutivamente, Golbat usou seu Bite em Metang, tirando uma pequena quantia de HP de Metang, Donphan usou seu Ancient Power, deixando Golbat com definitivamente pouquíssimo HP, Metang usou seu Light Screen e Camerupt usou seu Earthquake, tirando não muito dano de Donphan, mas dano pra caralho de Metang. No turno seguinte, Golbat usou Bite em Metang, tirando mais um pouco de vida, Donphan usou outro Ancient Power em Golbat, fazendo ele desmaiar e ser substituído por um Mightyena (38), Metang ficou Flinched, não atacando nesse turno, e Camerupt usou seu Earthquake, desmaiando Metang e quase Mightyena. Steven colocou em campo seu Aggron (44) e eu resolvi não arriscar mais um turno com Donphan e logo o troquei, colocando em campo Mantine (47). Mightyena usou seu Scary Face, reduzindo a velocidade de Mantine, Aggron carregou um movimento (creio que seja Hyper Beam) e Camerupt usou seu Amnesia, aumentando sua Defesa Especial, e no fim do turno o efeito do Reflect acabou. No turno seguinte, Mightyena usou Swagger em Aggron, deixando o confuso, mas mesmo assim o pokémon metálico conseguiu atacar Migthyena com seu Solar Beam, tirando dele o restinho de vida que sobrara, Camerupt usou Amnesia outra vez e Mantine usou seu Surf, deixando o pokémon de fogo desmaiado. A batalha acabou, e todos foram embora, enquanto eu tinha a função de ir para a casa de Steven. Chegando lá, ele falou um monte de coisa e me deu a HM08 - Dive. Era essa a chave para eu chegar a Sootopolis City e fazer lá meu 8º e último desafio de ginásio.


[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ 2v8mkxi
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Polícia Mensagens : 96
PokePontos : 9878
GustavoYAY
GustavoYAY
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Polícia Mensagens : 96
PokePontos : 9878
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Polícia Mensagens : 96
PokePontos : 9878

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Seg 20 Jul 2015 - 1:15

E assim, nosso herói continua sua aventura pela região de Hoenn. Fiquem ligados! ~~n____n~~


[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ Giphy
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Seg 20 Jul 2015 - 17:55

Vs. Team Aqua²


Comecei esse capítulo ensinando Dive para Sharpedo, assim eu consigo dar continuidade ao jogo sem problema algum. Logo, segui rumo à Rota 127 e depois para o Underwater. Após fazer um caminho já clássico nos jogos de Ruby e Sapphire, consegui chegar ao esconderijo da Equipe Aqua. Como eu já estava mais acostumado a fazer esse caminho (afinal, fiz ele duas vezes), eu já sabia exatamente para onde eu devia ir e o que eu devia fazer, diferente do esconderijo da Team Magma. E enquanto eu continuava andando pelo enconderijo, eu encontrei a TM26 - Earthquake, o qual eu acabei ensinando para Donphan por motivos dele não ter movimento tipo solo ainda. Após ensinar, andei mais um pouco e logo avistei Kyogre. Tudo o que eu imaginei agora foi o Mr. Catra gritando: "VAI COMEÇAR A PUTARIAAAA", por motivos óbvios e que não tem nada a ver com aquele tipo de putaria, porque néah...
Logo após, Archie me viu, falou um monte de blábláblá e outra batalha se iniciou. O vilão começou usando seu Mightyena (41), enquanto eu com meu Donphan (47). O pokémon shiny começou usando seu Rock Smash, dando um dano ULTRA RIDÍCULO. Sério. Eu não imaginava um dano tão ridículo quanto esse, enquanto o pokémon Dark usou seu Scary Face, reduzindo a velocidade do oponente. Consecutivamente, Mightyena usou seu Swagger, aumentando o ataque de Donphan e confundindo-o, mas mesmo assim ele conseguiu atacar, e fez isso com seu Earthquake, derrotando Mightyena. O segundo pokémon de Archie foi um Crobat (41), enquanto eu resolvi trocar meu Donphan pelo Granbull (47). Por ter uma incrível velocidade, Crobat iniciou, e usou seu Confuse Ray, confundindo o pokémon cachorro, que ainda sim atacou com Ice Punch, dando um crítico super efetivo e mesmo assim deixando o morcego com um restico de vida. Consecutivamente, Archie usou uma Super Potion, recuperando parte da vida de Crobat, enquanto Granbull, que ainda estava confuso, conseguiu usar outro Ice Punch, que deixou o morcego vivo por um tris. Eu não me lembrava de Granbull ser tão lixo assim antes desse post, uma pena. Archie mais uma vez usou uma Super Potion, restaurando a vida de Crobat mais um pouco, e Granbull, agora não mais confuso, usou pela terceira vez seu Ice Punch, deixando o morcego desmaiado. O terceiro - e último - pokémon de Archie foi o clássico Sharpedo (43), enquanto eu troquei mais uma vez, colocando em campo meu Breloom (47), que usou seu Sky Uppercut, e não tirou NADA, porque simplesmente errou. Sharpedo, por sua vez, usou Taunt, impedindo o pokémon de grama usar movimentos de status, como se ele tivesse algum. Consecutivamente, Breloom usou outro Sky Uppercut, dando OHKO e deixando Sharpedo desmaiado. Após a minha vitória, Archie acordou Kyogre, a Team Magma apareceu e um diálogo aconteceu, provavelmente falando sobre o fato de Groudon também estar acordado. É AGORA QUE A TRETA COMEÇA.
Saí da caverna, ouve um diálogo entre Archie, Maxie e eu, em seguida os vilões foram embora e apareceu Steven me falando para ir para Sootopolis. A entrada para tal cidade fica no Underwater, onde eu encontrei um Clamperl no nível 24 e capturei-o.

É TRETA!


Assim que eu cheguei em Sootopolis, já fui surpreendido com uma animação: Groudon vs. Kyogre e logo consegui controlar meu personagem novamente. Me aproximei do local onde eles estavam, mas nada aconteceu, e logo fui para o ginásio, onde estavam Archie e Maxie. Eles tentavam dar comandos aos lendários, mas lógico que nada acontecia. Falei então com Steven, que me guiou até um local. Este local nada mais era do que a Cave Of Origin. Minha missão? Ajudar Wallace. Diferente deste local em Ruby e Sapphire, aqui em Emerald estava tudo muito fácil, tanto que eu não me perdi nenhuma vez, logo achei Wallace, no mesmo local onde deveriam ficar Groudon ou Kyogre dependendo da versão. A diferença é que aqui não havia nada: Nem lava, nem água. Nem Groudon, nem Kyogre. Só Wallace. Ele fez uma pergunta um tanto peculiar: Onde está Rayquaza? Eu respondi no Sky Pillar, e ele logo mandou eu ir para lá. Vou fazer o quê? Desobedecê-lo? Não né.

Sky Pillar


Após muitas. Muitas mesmo. BOTA MUITAS NISSO. Batalhas, eu finalmente cheguei no Sky Pillar. Fui bem recebido pelo Wallace, mas do nada começou a chover e a tremer a terra. Eu tinha que andar depressa. Andei tão depressa que só quando eu tava no quarto andar e já tinha derrotado um monte de pokémon que eu lembrei que eu não capturei nenhum sequer. Paciência. Subi as escadas mais uma vez e finalmente vi Rayquaza. Após me aproximar bem pouco dele, ele simplesmente acordou e me abandonou. EU NÃO SUBI 5 ESCADAS PARA VOCÊ FAZER ISSO RAYQUAZA!

O GRANDE MOMENTO!


Ao invés de eu ir para trás, eu fui pra frente, rumo a Pacifidlog, peguei meu Wingull e usei Fly, voltando para Sootopolis. Lá, nem deu tempo para eu voltar ao Centro Pokémon: Rayquaza estava chegando. Deu uma animaçãozinha e simplesmente Groudon e Kyogre se separaram, a chuva parou e o mundo voltou ao normal. Após isso, eu não sabia o que fazer, meu primeiro palpite foi a Cave of Origins. Errado. Em seguida eu tentei ir falar com Wallace. Também não. Depois eu falei com os dois vilões, eles falaram umas coisas e foram embora. Falei com Wallace outra vez e ele me deu a HM07 - Waterfall e liberou a passagem para o ginásio.

Vs. Juan


Ao entrar no ginásio, percebi que ele era a mesma coisa que os de suas versões anteriores. Após errar na última parte do desafio propositalmente, enfrentar todos os treinadores, ganhar de todos e passar pelas três etapas corretamente, finalmente cheguei no líder.
A principal diferença da versão Emerald pra Ruby e Sapphire neste ginásio é, obviamente, o próprio líder, que nas versões anteriores era o Wallace, agora é o Juan. O primeiro pokémon dele foi um Luvdisc (41), enquanto o meu foi o Granbull (47). Quem iniciou foi o Luvdisc com seu Attract, deixando Granbull imobilizado por amor. Consecutivamente, o coração dos infernos usou seu Water Pulse, mas Granbull logo reagiu, usando seu Return, desmaiando o coração. O segundo pokémon dele não foi nada mais e nada menos que a bosta do Whiscash (41), um dos pokémon que eu mais odeio. Granbull iniciou usando seu Earthquake, tirando metade da vida do pokémon aquático, que por sua vez usou Rain Dance. Consecutivamente, o cachorro usou outro Earthquake, fazendo Whiscash desmaiar. O terceiro pokémon de Juan foi um Sealeo (43), resolvi manter Granbull em campo. O pokémon normal usou seu Return, deixando Sealeo vivo por um tris, enquanto o mesmo usou seu Water Pulse. No turno seguinte, Juan usou sua Hyper Potion, enquanto Granbull atacou o peixe-boi com seu Shadow Ball. Em seguida, o pokémon normal usou seu Return e desmaiou Sealeo. O quarto pokémon de Juan foi um Crawdaunt (43), e eu resolvi continuar com Granbull, que iniciou com seu Return, deixando Crawdaunt vivo por BEM POUCO de novo, enquanto o mesmo usou seu Taunt, impedindo que o oponente usasse movimentos status, como se ele tivesse algum. Juan usou uma Hyper Potion, mas de nada adiantou, pois Granbull conseguiu derrotar o caranguejo. O último pokémon de Juan foi um Kingdra (46), enquanto eu deixei Granbull novamente. Kingdra iniciou a rodada por ser mais rápido, e fez isso com seu Double Team, enquanto Granbull errou o golpe. Consecutivamente, Kingdra usou Double Team mais uma vez, enquanto Granbull acertou seu Return, tirando aproximadamente metade da vida. Em seguida, o dragão usou seu Rest, recuperando toda a vida e não dormindo por ter uma Chesto Berry, enquanto Granbull usou seu Return. Isso se repetiu outra vez, mas Kingdra dormiu dessa vez, e Granbull conseguiu acertar dois Returns, derrotando de vez o pokémon aquático, assim me dando a vitória e a última das insígnias.

Evergrande City


Assim que eu saí de Sootopolis, fiquei um pouco perdido no alto mar, mas logo achei a última cidade do jogo: Evergrande City. Assim que eu entrei na Victory Road, Wally veio falar comigo e iniciou uma batalha. O primeiro pokémon dele foi o Altaria (44), enquanto o meu foi o Granbull (50). O dragão iniciou com seu Dragonbreath, tirando um dano razoavelmente baixo, enquanto Granbull usou seu Ice Punch, dando um super efetivo e tirando um pouco mais que 1/4 da vida, e deixando congelado também. No turno seguinte, Wally usou seu Full Restore, enquanto Granbull outra vez partiu com toda violência usando seu Ice Punch, tirando ainda mais dano que da última vez. Consecutivamente, Altaria usou seu Dragonbreath novamente, mas logo foi derrotado pelo Ice Punch. O segundo pokémon de Wally foi um Delcaty (43), enquanto eu mandei o Breloom (48). O pokémon lutador atacou com Sky Uppercut e derrotou facilmente o gato. O terceiro pokémon de Wally foi seu clássico Gardevoir (45), enquanto eu mandei meu Sharpedo (51), sendo que o mesmo iniciou atacando com Crunch, quase derrotando o pokémon psíquico, que por sua vez usou Calm Mind, aumentando Sp. Atk e Sp. Def, mas de nada adiantou, pois o Crunch de Sharpedo foi o suficiente para derrotá-lo. O quarto pokémon de Wally foi o Roselia (44), enquanto eu mandei a Mantine (47). A raia usou seu Ice Beam, que deu um acerto crítico e desmaiou Roselia com um único hit. O último pokémon de Wally foi um Magneton (41), enquanto eu recoloquei em campo Granbull, sendo que o mesmo usou seu Earthquake e derrotou o pokémon imã com apenas um hit também. Com isso, eu venço mais uma batalha.


Spoiler:
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado Sex 31 Jul 2015 - 22:08

Victory Road


Após vencer Wally, prossegui minha aventura, batalhando contra alguns pokémon selvagens e ganhando exp para meu time (mais especificamente Granbull). Assim que eu desci um andar, percebi que necessitaria de Flash, por isso retornei até o Centro Pokémon e peguei um Manectric que eu havia capturado não lembro onde e não lembro quando, e então coloquei no meu time como eu portador de Flash. Prosseguindo a aventura, derrotando treinadores e tudo mais, me dei de cara com uma batalha em dupla. Meus pokémon? Granbull e Mantine. Os meus oponentes haviam 4 pokémon, dois para cada um. Quando eu já havia derrotado dois, surge os outros dois. Um deles era um Lanturn. Empolgado com a batalha, troquei apenas o Granbull que estava paralisado e com pouquíssimo HP, mas infelizmente deixei Mantine, o qual levou um Thunderbolt na cara e... Faleceu :C. Mais uma morte nos 45 do segundo tempo. Você não morreu em vão Mantine. <3
Usei uma Escape Rope e saí da caverna, para que eu pudesse fazer as substituições. Deixei Mantine na Box e logo vi um Poochyena (26) que estava na box "Reservas", este foi a chave para eu pegar mais um egg, cujo escolhido foi o da 9ª Box, 5ª Coluna e 3ª Linha. Após pouco tempo e com uma música de tensão no fundo para substituir a música do jogo, o ovo chocou. Nunca fiquei tão tenso antes, Mantine havia sido de grande ajuda para o time e morreu assim, sem mais nem menos. Mas tudo bem, assim que o ovo chocou, eu descobri que pokémon nasceu dele: Um Teddiursa. E pela primeira vez nesse Nuzlocke eu dei um apelido a ele, foi Freddy. Entendedores entenderão.
Assim que eu voltei para a Victory Road, refiz todo o caminho, mas acabei sendo bloqueado por um dos obstáculos da caverna: A água. Sem Surf e nem Waterfall, não teria como eu prosseguir no jogo, e por isso, ao invés de eu colocar ambos no Sharpedo, eu resolvi recolocar Mantine na equipe apenas como portador dos movimentos. O que isso significa? Significa que se Granbull, Donphan e Sharpedo morrerem, o jogo acaba. Como eu estou transportando um Egg de sei lá o que, um Manectric e o Mantine, eu tenho apenas três pokémon na equipe, e os três deverão me salvar.
Enquanto eu continuava andando, aquele ovo que eu peguei lááá no post do Mt. Pyre (o ovo da 1ª Box, 1ª linha e 1ª coluna) finalmente chocou. Menos tenso agora, eu só queria saber que pokémon era aquele: Um Growlithe. Continuei normalmente minha aventura até que o melhor aconteceu: Finalmente saí da Victory Road. Mas, eu não estava preparado para as últimas 5 batalhas deste jogo: eu ainda tinha muito o que treinar.
Foram vários níveis, duas evoluções e muito tempo gasto, e finalmente, chegou o grande momento: Hora da Elite 4.

Vs. Sidney

O suspense começava. O primeiro que eu iria enfrentar era Sidney, treinador de pokémon tipo noturno, logo, resolvi começar com Breloom (62), enquanto ele, com um Mightyena (46). O primeiro movimento do pokémon tipo lutador foi Sky Uppercut, que derrotou com facilidade o oponente. O segundo pokémon de Sidney foi um Absol (49), também derrotado facilmente pelo Sky Uppercut. O terceiro pokémon foi um Shiftry (48), outro que foi derrotado com apenas um Hit pelo Sky Uppercut. O quarto pokémon foi um Crawdaunt (48), que também recebeu um OHKO. O último pokémon de Sidney foi um Cacturne (46), o qual também foi derrotado por um único Sky Uppercut, e sendo assim, sem sofrer nenhum dano sequer, a minha vitória foi de 5-0, e eu pude dar continuidade, indo batalhar contra Phoebe, a treinadora dos pokémon tipo fantasma.

Vs. Phoebe

Para iniciar o combate, coloquei na frente meu Granbull (62), enquanto Phoebe iniciou com seu Dusclops (48). O fantasma iniciou com Protect, anulando meu Crunch, o que me deu a chance única de perceber que movimentos tipo Noturno são especiais, que não é o forte de Granbull. Em seguida, o fantasma tentou, novamente, usar seu Protect, mas falhou, e com isso meu Granbull pôde usar Shadow Ball, dando OHKO. O segundo pokémon da garota foi um Banette (49), que morreu com um único Shadow Ball também. O terceiro pokémon foi um Sableye (50), o qual não havia fraqueza alguma (bendito tipo fada que apareceu pra corrigir isso \o/. O fantasma perdeu aproximadamente 3/4 da vida, e logo contra atacou com seu Faint Attack, que não deu muito dano. Granbull novamente usou seu Shadow Ball, que acabou dando um crítico, fazendo o fantasma derrotar. O quarto pokémon de Phoebe foi seu outro Banette (49), que teve o mesmo destino que o anterior: desmaiado com um único Shadow Ball. O último pokémon dela, nessa batalha, foi outro Dusclops, dessa vez mais forte (51). Este, no entanto, não usou Protect, ficando vulnerável ao Shadow Ball de Banette, que quase o derrotou, deixando ele com apenas um risquinho de vida e, por isso, Dusclops teve a oportunidade de atacar Granbull, e fez isso com seu Earthquake, que tirou um dano até que ruim, e para encerrar o turno, o fantasma teve sua vida restaurada devido a uma Sitrus Berry. A batalha, no entanto, acabou no turno seguinte, quando o mesmo foi atacado por uma Shadow Ball e desmaiou. Agora eu podia seguir minha aventura, rumo a 3ª sala.

Vs. Glacia

Glacia, a treinadora dos pokémon tipo gelo. Por ser um tipo com várias fraquezas, eu tinha mais opções para poder contra atacar meus oponentes. Decidi, porém, usar o Ursaring (62), por ter o movimento Brick Break, que condiz com o seu foco, que seria o ataque. A mulher iniciou usando seu Sealeo (50), que desmaiou com um hit para o movimento lutador de meu pokémon. O segundo pokémon dela foi um Glalie (50), que também morreu para um único Brick Break. O terceiro pokémon foi outro Sealeo, dessa vez mais forte (52), mas que também não resistiu ao movimento de Ursaring. O quarto pokémon foi outro Glalie, também mais forte (52), mas foi outro derrotado com um único hit. O último pokémon de Glacia foi um Walrein (53), que sobreviveu, por bem pouco, ao movimento do urso, e logo contra atacou com Ice Beam, que tirou um dano muito bom, mas menos da metade de qualquer maneira, e logo teve a vida recuperada por uma Sitrus Berry. No turno seguinte, Glacia usou um Full Restore, recuperando completamente a vida de Walrein, que logo recebeu outro Brick Break na fuça, tirando um pouco menos de vida que anteriormente. Consecutivamente, Glacia usou outro Full Restore, e Ursaring logo usou outro Brick Break, tirando a mesma quantidade de vida que anteriormente. No turno seguinte a batalha acabou, com o urso usando o movimento lutador mais uma vez e desmaiando Walrein.

Vs. Drake

Seria perfeito se eu tivesse a Mantine para enfrentar Drake, visto que ela poderia dar OHKO em todos os pokémon. Mas, contra os pokémon tipo dragão deste treinador, só me restou usar Donphan (62) por causa de seu Ancient Power, que poderia dar Super Efetivo nos dragões, mas sem garantia que os derrotaria. O primeiro pokémon dele foi um Shelgon (52), pokémon que seria inútil usar o movimento tipo pedra, então eu iniciei usando Earthquake, o qual foi protegido pelo Protect do dragão. Não desisti e novamente usei Earthquake, que não derrotou a mira, mas o deixou com a vida baixa. Shelgon, por sua vez, contra atacou com seu Rock Tomb, que tirou exatamente 5 de HP de Donphan, mas reduziu a velocidade do mesmo. Drake então, como previsto, deu um Full Restore para seu pokémon, e Donphan mais uma vez usou seu Earthquake, que deu praticamente o mesmo dano. Consecutivamente, Donphan usou seu Strenght, derrotando Shelgon. O segundo pokémon de Drake foi seu Kingdra (53), e eu resolvi mandar Granbull (62) para a arena. Por ser um pokémon rápido, o dragão usou seu Surf primeiro, que deu um dano alto, enquanto Granbull contra atacou com seu Return, que tirou um dano alto, mas não suficiente para derrotar o oponente. Kingdra mais uma vez usou Surf, deixando Granbull com 32 de HP (algo aproximado em 14% da vida total do mesmo), mas o cachorro logo usou seu Shadow Ball, dando crítico e derrotando Kingdra. O próximo pokémon enviado foi a Altaria (54), enquanto eu coloquei novamente Donphan. Altaria iniciou usando seu Dragon Dance, tornando-se um pokémon muito perigoso, enquanto Donphan usou seu Ancient Power, tirando metade da vida do pokémon dragão. Consecutivamente, Altaria usou seu Dragonbreath, tirando uma parte pequena da vida do elefante, que por sua vez usou outro Ancient Power, derrotando-a. O quarto pokémon de Drake foi o Flygon (53), enquanto eu resolvi trocar para Breloom. O pokémon tipo grama iniciou usando seu Leech Seed, dando uma pequena facilitada para derrotar Flygon, enquanto o mesmo usou Flamethrower, que tirou metade da vida de meu pokémon (que sorte). Resolvi então trocar para o Arcanine (62), que recebeu o Flamethrower e resistiu muito bem devido ao seu tipo, e logo teve sua vida recuperada com o Leech Seed. Em seguida, na pressa, eu fiz Arcanine sem querer usar seu Bite, mas o que foi bom, pois Flygon ficou Flinched e ainda tomou mais dano com o Leech Seed. Consecutivamente, o pokémon fogo usou seu movimento Extreme Speed, que derrotou o dragão. Restava apenas um dragão: Salamence (55), enquanto eu consegui, na pressa, fazer a imbecilidade de mandar Breloom. Para corrigir essa besteira, mandei pro campo Donphan novamente, que acabou levando, na cara, um Flamethrower, mas que acabou resistindo bem. No turno seguinte, Salamence usou seu Dragon Claw, deixando Donphan com apenas 43 de HP, enquanto o mesmo contra atacou com Ancient Power, deixando Salamence com metade da vida, até ele recuperá-la com Sitrus Berry, deixando-o com 3/4 da vida. Resolvi, pela terceira vez, mudar o pokémon, e mandei agora Ursaring, que levou um Dragon Claw na cara, deixando-o com aproximadamente 31% da vida. Resolvi arriscar um movimento, e fiz isso com Slash, mas Salamence foi mais rápido e usou novamente seu Dragon Claw, e isso fez com que Ursaring ficasse desmaiado. Sem muitas opções, resolvi mandar Arcanine, e iniciei usando Howl, aumentando meu ataque, enquanto Salamence usou Dragon Claw, tirando um HP considerável de Arcanine, mas não foi tanto, o que meu coragem para fazer o pokémon tipo fogo usar outro Howl, e Salamence usou outro Dragon Claw, deixando o HP do pokémon tipo fogo abaixo da metade. Parei de usar Howl e ataquei o pokémon tipo dragão com Extreme Speed, e isso fez com que Salamence desmaiasse, me dando a quarta vitória na Elite 4, me restando apenas uma pessoa para derrotar: O campeão.

Vs. Wallace


Wallace. O último treinador antes de vencer a liga. Aquele que antes era o líder de ginásio e agora é campeão. Wallace começou utilizando seu Wailord (57), enquanto eu fui com Breloom (62). Enquanto Breloom iniciou usando Leech Seed, Wailord usou Blizzard, dando super efetivo em meu pokémon e matando-o. Granbull (63) foi o próximo, e atacou Wailord com seu Return, que quase o derrotou, enquanto o mesmo atacou Granbull com seu Water Spout, dando um dano minúsculo e, para finalizar o turno, o resto de vida de Wailord foi consumido pelo Leech Seed. O segundo pokémon de Wallace. O segundo pokémon do campeão foi um Tentacruel (55), que iniciou usando um Hydro Pump, que acabou por matar Granbull. Mandei Sharpedo para a batalha, e fiz ele iniciar com seu Thrash, enquanto Tentacruel usou seu Sludge Bomb. Em seguida, obrigatoriamente Sharpedo usou outro Thrash, e derrotou a água viva. O terceiro pokémon de Wallace foi Ludicolo (56), enquanto Sharpedo continuou em seu Thrash e Ludicolo usou seu Giga Drain, derrotando o pokémon aquático. Agora eu só tinha pokémon que era fraco contra o tipo aquático, e por isso eu resolvi mandar Arcanine. O pokémon de fogo usou seu Extreme Speed, deixando Ludicolo com uma vida muito baixa, enquanto o mesmo matou Arcanine com Surf. Por fim, Donphan foi para o campo, mas logo foi derrotado pelo Giga Drain.

Bom, para eu não ficar sem entrar no Hall of Fame, eu refiz a Elite 4 sem as regras do Nuzlocke. Por que foi tão mais fácil? ;-;
Pois bem, depois do fracasso na última batalha do jogo, acabo aqui meu Egglocke Challenge de Pokémon Emerald. Obrigado a todos que leram e é só isso. :bitch:


[Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ 9h1il2
Conteúdo patrocinado

Re: [Egglocke Challenge] Gust em Pokémon Emerald \o/ - Publicado