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Bem, hoje em conversa e mini-brain storming com o Gust ele desabafou que com tanta coisa nova gostaria de ter 2 sub-classes.
E eu pensei: "porque não?"
Quando o forum abriu em que apenas possuia 6 sub-clases (Lutador, Curador, Trocado, Criador, Capturador e Evoluidor), não fazia muito sentido que o membro podesse escolher mais do que 1 sub-classe. Porem dese os ultimos 4 anos que o numero mais que duplicou e actualmente o forum possui mais 7 sub-classes (Bandidos, Tamers, Busters, Elementalistas, Inversores, Magnatas e Guardiões da Aura). Apos ver isto tudo a minha opinião é: irra, temos demasiadas sub-classes haha.
Bem, de volta à profissão.
Ter 2 sub-classes seria legal e iria abrir mais hipoteses aos membros, principalmente aqueles que entretanto já estão a pensar em mudar de sub-classe ao recomeçarem numa nova região.
Porem à que pensar correctamente.
Certas Sub-Classes são impossiveis juntas como "Tamer/ Buster/ Elementalista" porque iriam contra a tematica das mesmas. Também, como é obvio o membro não poderia ser "Tamer/ Tamer", "Buster/ Buster", "Elementalista/ Elementalista" ou mesmo "Magnata Coins/ Dinheiro".
A unica excepção é, e penso que seja válido é a sub-classe Bandido, ou seja "Rocket/ Magma" ou "Rocket/ Aqua" (ser Magma/ Aqua seria estranho, mas válido, se o membro fosse um agente duplo".
Porem, outras combinações poderiam ser também abusivas ao ponto de serem quase "no fun" e muito OP, como Guardião da Aura/ Inversor, ou num caso um pouco mais "leve" Lutador/ Magnata.
Para além disso a 2ª Sub-Classe só deveria estar disponivel a partir de um certo momento, como conquistar a 4º Insignia/ Fita/ Diploma/ Etc..., de forma a que o membro sentisse a sua progressão.
O que acham da sugestao? Que sub-classes combinadas é que pensam que seria interessante e quais aquelas que vocês maos tem "receio"?
Opinem sff
E eu pensei: "porque não?"
Quando o forum abriu em que apenas possuia 6 sub-clases (Lutador, Curador, Trocado, Criador, Capturador e Evoluidor), não fazia muito sentido que o membro podesse escolher mais do que 1 sub-classe. Porem dese os ultimos 4 anos que o numero mais que duplicou e actualmente o forum possui mais 7 sub-classes (Bandidos, Tamers, Busters, Elementalistas, Inversores, Magnatas e Guardiões da Aura). Apos ver isto tudo a minha opinião é: irra, temos demasiadas sub-classes haha.
Bem, de volta à profissão.
Ter 2 sub-classes seria legal e iria abrir mais hipoteses aos membros, principalmente aqueles que entretanto já estão a pensar em mudar de sub-classe ao recomeçarem numa nova região.
Porem à que pensar correctamente.
Certas Sub-Classes são impossiveis juntas como "Tamer/ Buster/ Elementalista" porque iriam contra a tematica das mesmas. Também, como é obvio o membro não poderia ser "Tamer/ Tamer", "Buster/ Buster", "Elementalista/ Elementalista" ou mesmo "Magnata Coins/ Dinheiro".
A unica excepção é, e penso que seja válido é a sub-classe Bandido, ou seja "Rocket/ Magma" ou "Rocket/ Aqua" (ser Magma/ Aqua seria estranho, mas válido, se o membro fosse um agente duplo".
Porem, outras combinações poderiam ser também abusivas ao ponto de serem quase "no fun" e muito OP, como Guardião da Aura/ Inversor, ou num caso um pouco mais "leve" Lutador/ Magnata.
Para além disso a 2ª Sub-Classe só deveria estar disponivel a partir de um certo momento, como conquistar a 4º Insignia/ Fita/ Diploma/ Etc..., de forma a que o membro sentisse a sua progressão.
O que acham da sugestao? Que sub-classes combinadas é que pensam que seria interessante e quais aquelas que vocês maos tem "receio"?
Opinem sff
-VeNom
Eu vejo com bons olhos essa combinação de juntar as 2 sub classes, porque ha algumas que se "complementam" ás outras, um desses exemplos que eu vejo é com a minha própria classe.
Trocador + Criador, esta dupla encaixa-se muito bem, o sonho de qualquer trocador é poder criar cópias dos seus melhores pokemons para ter boas trocas para fazer, e com o booost de criador, ele pode fazer isso mais depressa e ainda arranjar pokemons melhor para troca.
Outra também se encaixam bem com Evoluidor+Criador, aquelas que ficarem demasiado op devia-se criar excepções ou diminuir o poder da combinação.
Trocador + Criador, esta dupla encaixa-se muito bem, o sonho de qualquer trocador é poder criar cópias dos seus melhores pokemons para ter boas trocas para fazer, e com o booost de criador, ele pode fazer isso mais depressa e ainda arranjar pokemons melhor para troca.
Outra também se encaixam bem com Evoluidor+Criador, aquelas que ficarem demasiado op devia-se criar excepções ou diminuir o poder da combinação.
Convidado
Convidado
Odiei a sugestão, não quero que ela seja implementada nem aqui e nem na China!
Bom, vamos lá. Primeiro isto é uma ideia que eu já tive há algum tempinho, nunca comentei porque sempre achei que não seria uma coisa válida para o fórum e que poderia trazer demasiada vantagem para um membro. Isto pode até acontecer, mas já vi que não sou o único que gostou dessa ideia. Pois bem, como eu já comentei com o Mars, acredito que 4 insígnias seja um ponto muito alto da jornada, ponto este que mal dará para se aproveitar direito isso. Então acho que a 2ª insígnia/fita seria um momento perfeito para tal. A segunda coisa que eu comentei, é que a subclasse em questão deveria ter um pequeno prejuízo quando escolhida como a segunda subclasse e não primeira. A subclasse Lutadora escolhida por segunda por exemplo, não ganhariam os 10% de bônus a todo o momento, ou então ganharia 5% ou menos de exp por batalha. Acho que uma coisa óbvia que vai acontecer é que o sistema de metas seria anulado para as subclasses secundárias, mas acho que seria legal se algum membro com classe x, subclasse y e capturador pudesse receber pelo menos 1/4 ou assim das metas ou algo parecido, uma vez que o único bônus que a subclasse tinha era esse, e agora o Mars não quer nem mexer mais nela, então seria um bom jeito de trazê-la de volta "a vida", ou assim. No mais acho que a ideia é ótima, eu curti muito, e seria uma pena eu não poder ter a subclasse secundária "Tamer", porque ai só me empolgaria mais a ser um Tamer Ghost \o/.
Bom, vamos lá. Primeiro isto é uma ideia que eu já tive há algum tempinho, nunca comentei porque sempre achei que não seria uma coisa válida para o fórum e que poderia trazer demasiada vantagem para um membro. Isto pode até acontecer, mas já vi que não sou o único que gostou dessa ideia. Pois bem, como eu já comentei com o Mars, acredito que 4 insígnias seja um ponto muito alto da jornada, ponto este que mal dará para se aproveitar direito isso. Então acho que a 2ª insígnia/fita seria um momento perfeito para tal. A segunda coisa que eu comentei, é que a subclasse em questão deveria ter um pequeno prejuízo quando escolhida como a segunda subclasse e não primeira. A subclasse Lutadora escolhida por segunda por exemplo, não ganhariam os 10% de bônus a todo o momento, ou então ganharia 5% ou menos de exp por batalha. Acho que uma coisa óbvia que vai acontecer é que o sistema de metas seria anulado para as subclasses secundárias, mas acho que seria legal se algum membro com classe x, subclasse y e capturador pudesse receber pelo menos 1/4 ou assim das metas ou algo parecido, uma vez que o único bônus que a subclasse tinha era esse, e agora o Mars não quer nem mexer mais nela, então seria um bom jeito de trazê-la de volta "a vida", ou assim. No mais acho que a ideia é ótima, eu curti muito, e seria uma pena eu não poder ter a subclasse secundária "Tamer", porque ai só me empolgaria mais a ser um Tamer Ghost \o/.
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Creio que seria muito legal 2 subclasses, algumas como dito acima complementam outra. Porém, pode gerar um membro muito op. Penso que assim como o gust comentou a segunda subclasse teria de possuir uma diminuição em sua eficiência, como lutadores 5% apenas de exp, criadores aumentaria-se 1 ou dois dias etc
Lockheart Juv Onechose
Eu vejo é uma ideia muito interessante. A partir da quarta medalha ou ribon, também acho que seja uma boa. Em questão das combinações acho que algo razoável como. Sub classe de combate com sub classe de suporte, para não deixar um personagem totalmente voltado para o combate ou até mesmo um debuff para quem escolher ser inteiramente para usar combate como dito acima.
Todos são tão compreensivos, aceitam tão bem suas escolhas, torcem por tudo o que você faz, não é mesmo? Desde que você faça que está no script.
Que siga o que foi determinado no roteiro, aquele que foi escrito sabe-se por lá quem e homologado no instante mesmo em que você nasceu. Mas e quem não quiser seguir este script?
Que siga o que foi determinado no roteiro, aquele que foi escrito sabe-se por lá quem e homologado no instante mesmo em que você nasceu. Mas e quem não quiser seguir este script?
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Eu sinceramente não gosto da ideia nem um pouco. Além de que iria deixar muito mais difícil e carregado aos mestres (quer dizer, Bulbalator não tem a opção metade de exp para lutador) e ainda viraria muita bagunça em geral.
Para mim com certeza não, mas é a minha opinião xD
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Bem vamos entao tentar acelarar isto.
Primeiro que tudo aqui fica as combinações impossiveis que, devido a irem umas contra as outra sou devido a ser demasiado fortes, não podem ser combinadas:
-- Tamer/ Buster
-- Tamer/ Elementalista
-- Buster/ Elementalista
-- Guardião da Aura/ Inversor
Para além que é impossivel ter duas Sub-Classes iguais, mesmo que sejam diferentes como Magnata Coins/ Magnata Dinheiro e Tamer/ Tamer, etc.
Para a 2ª Sub-Classe não ser também abusiva deixo
Lutador - 10% apenas contra NPC's ou 10% apenas contra Pokémons Selvagens
Evoluídor - Um pokémon ao evoluir pode aprender um move de Status ou até Pwr60 (inves de Pwr90)
Trocador - Apenas recebe Gem's ao trocar ou certos NPC's não trocam/ pedem algo melhor ou perde o Bónus de não pagar entre regiões
Capturador - Perde a maior chance de captura de pokemons
Curador - Apenas pode curar até 3 Pokémons na totalidade por Route
Criador - Perde o Bónus dos ovos serem gerados mais rapidamente
Tamer - Perde os 10% bónus de Exp
Buster - Perde acesso a alguns NPC's ou deixa de ganhar o dobro do dinheiro por derrotar NPC's Tamer (Gym Leaders e assim não contam)
Elementalista - Perde acesso a alguns NPC's ou deixa de ganhar o dobro do dinheiro por derrotar NPC's Tamer (Gym Leaders e assim não contam)
Criminoso (Team Rocket/ Team Aqua/ Team Magma) - Não perde nada (não estou a ver o que retirar) ou perde acesso aos NPC's da cidade (ou a alguns)
Inversor - Em vez de poder usar o poder 2 vez por Pokémon do NPC rival apenas pode usar 1 vez
Magnata Coins - Recebe 3 Moedas em vez de 5
Magnata Dinheiro - Recebe 5% de lucro
Guardião da Aura - Perde/ Limita-se o uso do Poder em Batalha
E quanto aos Criminosos? Pode um membro pertencer em simultaneo a duas Organizações, como um agente duplo?
Deixo aqui a minha sugestão.
Relembro que isto também são testes. Caso seja implmentado e mais tarde se perceba que há desiquilibrio, volta-se a mudar algumas coisas
Primeiro que tudo aqui fica as combinações impossiveis que, devido a irem umas contra as outra sou devido a ser demasiado fortes, não podem ser combinadas:
-- Tamer/ Buster
-- Tamer/ Elementalista
-- Buster/ Elementalista
-- Guardião da Aura/ Inversor
Para além que é impossivel ter duas Sub-Classes iguais, mesmo que sejam diferentes como Magnata Coins/ Magnata Dinheiro e Tamer/ Tamer, etc.
Para a 2ª Sub-Classe não ser também abusiva deixo
Lutador - 10% apenas contra NPC's ou 10% apenas contra Pokémons Selvagens
Evoluídor - Um pokémon ao evoluir pode aprender um move de Status ou até Pwr60 (inves de Pwr90)
Trocador - Apenas recebe Gem's ao trocar ou certos NPC's não trocam/ pedem algo melhor ou perde o Bónus de não pagar entre regiões
Capturador - Perde a maior chance de captura de pokemons
Curador - Apenas pode curar até 3 Pokémons na totalidade por Route
Criador - Perde o Bónus dos ovos serem gerados mais rapidamente
Tamer - Perde os 10% bónus de Exp
Buster - Perde acesso a alguns NPC's ou deixa de ganhar o dobro do dinheiro por derrotar NPC's Tamer (Gym Leaders e assim não contam)
Elementalista - Perde acesso a alguns NPC's ou deixa de ganhar o dobro do dinheiro por derrotar NPC's Tamer (Gym Leaders e assim não contam)
Criminoso (Team Rocket/ Team Aqua/ Team Magma) - Não perde nada (não estou a ver o que retirar) ou perde acesso aos NPC's da cidade (ou a alguns)
Inversor - Em vez de poder usar o poder 2 vez por Pokémon do NPC rival apenas pode usar 1 vez
Magnata Coins - Recebe 3 Moedas em vez de 5
Magnata Dinheiro - Recebe 5% de lucro
Guardião da Aura - Perde/ Limita-se o uso do Poder em Batalha
E quanto aos Criminosos? Pode um membro pertencer em simultaneo a duas Organizações, como um agente duplo?
Deixo aqui a minha sugestão.
Relembro que isto também são testes. Caso seja implmentado e mais tarde se perceba que há desiquilibrio, volta-se a mudar algumas coisas
Última edição por L Mars em Ter Fev 23, 2016 3:41 pm, editado 3 vez(es)
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Acho que não deve ser acrescentado por agora, vamos pensar um pouco melhor em como podemos aproveitar uma segunda sub sem dificultar o trabalho do Mestre e sem proporcionar muita vantagem no jogo.
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Usopp escreveu:Acho que não deve ser acrescentado por agora, vamos pensar um pouco melhor em como podemos aproveitar uma segunda sub sem dificultar o trabalho do Mestre e sem proporcionar muita vantagem no jogo.
De forma a ter uma 2ª Sub-Classe o membro teria de ter a 3ª insignia/ fita, etc.
E quanto ao trabalho do Mestre não acaba sendo dificultado. A 2ª Sub-Classe fica identificada no perfil, e iria funcionar como a sub-classe funciona, sem grande dificuldade para quem narra.
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Eu, particularmente, não gostei muito da ideia.
Tipo, o fato de poder ter outra classe ou testar uma nova é legal, mas ter duas ao mesmo tempo é um pouco complicado, sinto que é um tanto quanto apelativo.
O que eu recomendaria é quando alguém completasse uma região, ao "resetar" e ir para outra ele poderia trocar de classe e sub-classe, dando ainda mais a cara de uma nova região uma nova aventura.
Tipo, o fato de poder ter outra classe ou testar uma nova é legal, mas ter duas ao mesmo tempo é um pouco complicado, sinto que é um tanto quanto apelativo.
O que eu recomendaria é quando alguém completasse uma região, ao "resetar" e ir para outra ele poderia trocar de classe e sub-classe, dando ainda mais a cara de uma nova região uma nova aventura.
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Eu penso que nao seja assim tao "apelona" como esta a pensar Arcenio, até porque a segunda Sub-Classe será sempre mais fraca que a mesma se fosse escolhida em 1º lugar.
E admita, voce nunca teve curiosidade em experimentar outra sub-classe?
E admita, voce nunca teve curiosidade em experimentar outra sub-classe?
Luka
Acredito que seria uma mecânica interessante possuir duas sub-classes, daria uma maior variedade para o rpg, algo que apreciaria. Desde que mantido o bom senso, claro.
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A sugestão foi implementada com sucesso
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Obrigado a todos pelos comentários e por participarem :D
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