Últimos assuntos
Bobbu
Sugestão: Emoções Pokémons
Pokémons são seres vivos e como qualquer ser vivo eles precisam de diversão. Minha sugestão é a seguinte, cada pokémon precisa de um momento de lazer como batalhar ou ir para o cassino, se o pokémon ficar muito tempo na BOX, ele acaba ficando "triste" e se ele batalha torna um pokémon ativo é isso o deixa "feliz", se o pokémon perde uma batalha ele fica "furioso". Isso não seria algo inútil, muito pelo contrário, isso o ajudaria em batalha. Fiz uma pequena tabela para mostrar como funcionaria este sistema:
Muito Feliz: Melhoria no dano.
Feliz: Pequena melhoria no dano.
Normal: Não mudaria nada.
Furioso: Teriam 50% de chances para desobedecer seu treinador.
Infeliz: Pequena desigualdade na defesa.
Muito Infeliz: Desigualdade na defesa.
No entanto o fórum não usa os pontos de atributos, mas ai que entra os mestres, eles escolheriam o dano que o pokémon causaria em quanto o pokémon estiver Feliz ou Muito Feliz, a mesma coisa aconteceria no dano que o pokémon receberia quando estivesse Infeliz ou Muito Infeliz. Bem, mas quando o pokémon estivesse Furioso? Bem, o mestre usaria o Sorteador e assim sairia o resultado se o pokémon acertasse ou ignora-se o seu treinador, assim usando um movimento qualquer que esteja na dex e que esteja a favor do seu level. E assim ficaria a ficha do pokémon:
- Spoiler:
Nome: Sandile
Lvl: 7
Exp: 19/78
Sexo: Masculino
Habilidade: Intimidate
Emoções: Muito Feliz - 00:60:00/1 Hora
Item:
OT: Maxwell Canyon
Ataques:
Terra:
-
-
-
-
Escuridão:
Bite
-
-
-
Outros:
Leer
Rage
-
-
Além disso, esses efeitos teriam uma validade, após esse tempo o pokémon voltaria ao estado "Normal". Além disso para adquirir essas emoções seriam algo um pouco complicado, o pokémon deveria se divertir em batalha e teria que ter uma chance de adquirir a emoção "feliz" e caso ele ficasse sem batalhar durante uma ou mais semanas ganharia automaticamente a "infeliz". Caso o pokémon perdesse uma certa parte do HP, ele não poderia mais ganhar a emoção "feliz".
Feliz: 50% - 25% de HP.
Normal: Ao expirar a emoção.
Furioso: Perder 1 - 3 batalhas.
Infeliz: Uma semana sem batalhar.
Caso o pokémon já estivesse feliz conseguissem batalhar novamente com 50% de HP, ele se tornaria "muito feliz" e caso ele perdesse três batalhas ele se tornaria "Muito Infeliz/Furioso" isso teria que ser sorteado entre 1 a 2 números pelo mestre. Essa é minha sugestão o que acham?
Editado:
Sugestão do Lukariuz que eu particularmente adorei, quando o pokémon estiver "Muito Infeliz" ele poderia muito bem fugir da sua pokébola e sair da Party do membro, caso! Ele não conseguisse melhorar o humor do mesmo dentre 2 semanas ou até 1 mês. Porém, pokémons da Box não sofreriam isso de abandonar seu treinador, pois bem... estariam na box. Pokémons Iniciais e Recém - Nascidos chegariam com a emoção "Feliz"
Última edição por Bobbu em Sáb maio 28, 2016 11:34 pm, editado 3 vez(es)
Karadruz
Em jogos os Pokémons obedecem seus donos, de acordo com o nível deles, e com as insignias que os jogadores tem adquirido.. Logo o Pokemon não pode desobedecer seu treinador mesmo que ele queria fazer isso, e caso desobedeça o que é praticamente impossível, o pokemon bastaria sair da Poké-Bola/quebrar a Poké-Bola/sumir da Party do treinador como se ele mesmo desistisse do treinador, lembrando um pokemon é como um animal, se ele não gostar do dono, ele vai avançar contra o dono e machucar ele ate a morte ( ou nao ) e/ou desistir do treinador e fugir escondido.
Bobbu
Eu estava pensando nisso mesmo, o pokémon fugir do treinador, mas estava achando algo impossível! Gostei da sugestão dele fugir da party, seria algo diferente! :D
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Bem a ideia até poderia ser boa caso isto se tratasse mesmo de um jogo real em que seria facil batalhar com todos, porem no RPG torna-se impossivel.
Não só impossivel como iria dar mais trabalho desnecessário aos Mestres e trazer no geral pouca diversão aos membros.
Para além disso sua noçao de BOX é um pouco errada. Os Pokémons não ficam "fechados num PC". Eles vão para ranchos, vão para os Laboratorios do Prof da região, etc.
A unica excepção poderia ser as BOX's de criminosos.
Com a minha antiga personagem todos os meus pokémons iam para um enorme rancho onde eram tratados com amor pela familia do meu personagem.
No geral é uma sugestão interessante, mas não dá para ser aplicado ao nosso RPG.
Não só impossivel como iria dar mais trabalho desnecessário aos Mestres e trazer no geral pouca diversão aos membros.
Para além disso sua noçao de BOX é um pouco errada. Os Pokémons não ficam "fechados num PC". Eles vão para ranchos, vão para os Laboratorios do Prof da região, etc.
A unica excepção poderia ser as BOX's de criminosos.
Com a minha antiga personagem todos os meus pokémons iam para um enorme rancho onde eram tratados com amor pela familia do meu personagem.
No geral é uma sugestão interessante, mas não dá para ser aplicado ao nosso RPG.
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25426
PokePontos : 24073
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Passados mais de 15 dias sem resposta, dou 24 horas para alguém comentar ou o criador do tópico opinar. Caso contrario o tópico será encerrado por falta de interesse do criador do tópico e/ou comunidade. |
Conteúdo patrocinado