Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyOntem à(s) 9:53 pm por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyOntem à(s) 9:49 pm por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyOntem à(s) 9:45 pm por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyOntem à(s) 9:41 pm por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyOntem à(s) 4:15 am por Trizzzmegisto

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptySex maio 10, 2024 11:49 pm por Inkka

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 7:36 pm por Lando Grape

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 7:29 pm por PokéDados

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 6:53 pm por PokéDados

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 3:05 pm por PokéDados

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 2:52 pm por PokéDados

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 1:01 pm por L Mars

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 12:37 pm por L Mars

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 EmptyQui maio 09, 2024 12:34 pm por L Mars


[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2
Convidado
Convidado
avatar

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Qua Dez 28, 2016 11:02 pm

Depois de quase 2 anos sem fazer Nuzlocke Challenges (mentira, 1 ano e meio só), eu volto aqui num especial de fim de ano onde eu sei que vou me ferrar muito jogando o terrível e temível BLAZE BLACK 2! Para quem não sabe, Pokémon Blaze Black 2 é uma Hack Rom de Pokémon Black 2 onde o jogo é terrivelmente mais complicada por n fatores. NPCs, os pokémon selvagens e afins. Pois bem, estou aqui para sofrer e, a partir de agora, vai valer o Egglocke Challenge que funciona da seguinte maneira: Igualmente às regras do Nuzlocke Challenge, eu só poderei capturar um pokémon por Rota, porém este pokémon irá à Box, e no lugar dele eu vou pegar um egg. O restante da explicação estará nas regras abaixo. Caso você nunca tenha visto um Nuzlocke Challenge meu, já foram realizados 3 anteriormente a este e num deles eu fracassei miseravelmente. Fica abaixo caso esteja interessado (que eu sei que não estará :3):



Dito isso, vamos às regras que irão compor o meu novo desafio em Pokémon Blaze Black 2, a mais maldita Hack Rom dos jogos de pokémon até hoje:


  1. O Pokémon que for capturado deve ser trocado por um egg no meu PC Box. E eu só poderei usar o pokémon que nascer de tal egg quando ele estiver no nível do pokémon trocado.
    Ex: Se trocado um Pidgey lvl 5 por um Egg, quando o pokémon nascer, deixar ele no nível 5 para começar a usá-lo. Isso poderá ser feito com o uso de cheats, para não ficar chato o procedimento de treinar um pokémon do nível 1 até um nível muito alto, visto que isso não acontece nem mesmo em Nuzlocke Challenges normais.

  2. Está proibido o uso de Potions e outros items de cura.

  3. Os pokémon que forem chocados não poderão ser colocados na Box ou libertos se não desmaiarem.

  4. Se o pokémon selvagem que aparecer for shiny, ele poderá ser capturado a qualquer momento da rota, porém não poderá ser utilizado em igual, devendo ser substituído por outro ovo.

  5. Estará limitado o número de 3 visitas por cada Pokécenter de cidade, enquanto só poderá ser utilizado uma vez o poder de cura encontrado em certos NPCs enfermeiros espalhados pelas rotas.

  6. Não é permitido o uso de HM-Slayer.

  7. Qualquer Pokémon que é derrotado em batalha ou por meio de poison e outros é considerado morto e deve ser posto na BOX (Clássico).

  8. Existirá uma BOX com os pokémon "Extras". Toda vez que o time estiver cheio os pokémon irão para esta BOX, e se um pokémon do time morrer, o primeiro pokémon desta BOX irá substituir o pokémon morto.


Dito tudo isso, irei iniciar o sofrimento no próximo post. Boa sorte para mim \o\.
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Qui Dez 29, 2016 12:18 am

Chapter 1: A Aventura Começa!

Após fazer uma pequena festinha no chat, sorteei meu primeiro pokémon, foi o da 15ª BOX, Número 15 (Pokémon 435). Andando de um lado para o outro (na verdade foi só um passo), eu descobri a identidade do meu primeiro pokémon: Um Chimchar! Um pequeno e fofo Chimchar! Por ele estar substituindo meu inicial, dei pro macaco 4 Rare Candies e, assim, tendo um inicial a nível 5 como sempre. O moveset inicial de Chimchar foi: Blaze Kick, Submission, Double Kick e Heat Wave. Após sair do Pokécenter, a chata da Bianca e a chata da minha mãe vieram falar comigo, me dando meu Running Shoes. A aventura iria começar! Logo saindo de Aspertia a mulher lá me deu uma Bike, o que tornaria a minha vida mais fácil. Portanto, #PARTIUROTA19!

Após todas as explicações da Bianca sobre como capturar pokémon, porque afinal de contas é impossível saber sem um tutorial, eu finalmente fui aos matinhos procurar meu primeiro pokémon e eis que surge ele: Sentret. Sem ter muito o que fazer, já que meu Chimchar possui diversos movimentos poderosos que poderiam facilmente derrotar a criatura, eu taquei direto uma Poké Ball e, sem muito alarde, SENTRET FOI CAPTURADO DE PRIMEIRA! Retornando à cidade, volto a acessar o PC e lá pego o Egg número 470, onde nasce um lindo CACNEA. Sendo este nível 2, minha missão agora é treiná-lo!

Treinando meu Chimchar até o nível 8, encontrei Alder no meio do caminho. Com todo o Blá Blá Blá dele segui adiante, Rota 20! Nesta nova Rota, um novo pokémon. Porém, antes de chegar nos matinhos, tive que passar por NPCs, que ajudaram meu Chimchar e Cacnea a subirem ao nível 10 e 5, respectivamente, mais rapidamente. Após enfrentar todos os NPCs necessários para chegar nos matinhos, finalmente encontrei o primeiro selvagem da Rota 20: Patrat. Ali, coloquei meu Cacnea para batalhar, que após 3 turnos envenenou-o com seu Poison Sting. Joguei a Poké Ball no sei lá o que e o capturei de primeira. Voltando à cidade e por recomendação da Mary', resolvi escolher o Pokémon da BOX 19 e Numeração 28, que após chocar foi descoberto ser um... Cacnea! Por regras do jogo, acredito que não seja justo eu perder um pokémon por questão de sorte, então resolvi pegar outro pokémon. O substituto do Cacnea foi um... Riolu! Com Patrat nível 4, este foi o nível também do pequeno pokémon lutador. O moveset inicial dele foi: Blaze Kick, Sky Uppercut, Crunch e Bullet Punch. Após enfrentar mais alguns NPCs, cheguei na Floccesy Ranch, onde ali eu poderia capturar meu 4º Pokémon! Apareceu-me um Lillipup nível 8, o qual, com um Bite crítico, quase derrotou meu Cacnea! QUASE! Deixou-o com 3 de HP! Porém, após isso, troquei para o Riolu, que deu conta do recado com Bullet Punch e, logo na sequência, atirei contra o cachorro uma Poké Ball, que com uma captura crítica, fez o restante do trabalho. Voltando para o Poké Center, peguei outro Egg e dali surgiu um Bouffalant. O bicho, que agora era nível 8, veio com o moveset Iron Head, Stomp, Pursuit e Mud Shot. O jogo iria começar e, muito em breve, o primeiro ginásio eu iria ter que enfrentar. Que aventuras me aguardam no maravilhoso mundo de Disney do Egglocke Challenge em Pokémon Blaze Black 2?

Resultado:
♦ Chimchar Lvl 10 (Blaze Kick, Heat Wave, Submission, Double Kick; Habilidade Iron Fist)

♦ Cacnea Lvl 5 (Poison Sting, Leer, Dynamic Punch, Seed Bomb; Habilidade Sand Veil)

♦ Riolu Lvl 7 (Blaze Kick, Sky Uppercut, Crunch, Bullet Punch; Habilidade Steadfast)

♦ Bouffalant Lvl 8 (Iron Head, Stomp, Pursuit, Mud Shoot; Habilidade Sap Sipper)


[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Chimchar[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Cacnea[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Bouffalant
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Sem Fação Mensagens : 371
PokePontos : 5828
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu
Apolo
Apolo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Sem Fação Mensagens : 371
PokePontos : 5828
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Sem Fação Mensagens : 371
PokePontos : 5828
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Qui Dez 29, 2016 12:20 am

Boufallant é o melhor dos 4.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 187
PokePontos : 9441
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu
Kol Mikaelson
Kol Mikaelson
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 187
PokePontos : 9441
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 187
PokePontos : 9441
[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Riolu

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Qui Dez 29, 2016 1:42 pm

Esse seu Riolu <3 já quero ver ele virar Lucario :3



Kol Mikaelson


FICHA DO PERSONAGEM
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Qui Dez 29, 2016 5:42 pm

Chapter 2: Os primeiros desafios!

Com os quatro pokémon na minha equipe, eu não tinha muito o que fazer senão treiná-los. Desenvolvi um pouco a história no jogo e, logo após isso, me senti livre para terminar o treinamento. Muitas vezes eu me ferrei no primeiro ginásio do Volt White 2 por mau treinamento. Mas dessa vez não vai ter segunda chance se eu perder, portanto é uma grande pressão que eu tive que me colocar. Com o limite de 3 idas a Centro Pokémon, acabei esgotando este limite com o Pokécenter de Floccesy Town, o que me proibia de voltar ali para me curar. Portanto, após isso, eu já poderia seguir adiante, rumando ao ginásio de Aspertia City, com Monferno e Riolu no nível 15 (sim, durante o treinamento Chimchar evoluiu) e Cacnea e Bouffalant no nível 14. Antes de enfrentar de fato o ginásio de Aspertia, ao entrar na escola pokémon (onde é localizado o dito cujo ginásio), encontrei Roxanne. O desafio com ela é opcional, mas eu resolvi fazer.

O primeiro pokémon dela foi um Anorith nível 10, que não sobreviveu ao Blaze Kick de Monferno. O segundo pokémon foi um Nosepass, agora nível 12, que conseguira sobreviver ao Double Kick, uma vez que o primeiro fora crítico, ativou a habilidade Sturdy, recuperou parte da vida dele com o item que ele estava segurando (não vi qual foi) e logo na sequência o segundo não deu crítico. Porém o ataque dele errou, o que fez Monferno ficar intacto até aquele momento. Na segunda tentativa de Double Kick, Nosepass desmaiou. O terceiro e último pokémon de Roxanne foi Lileep, este no nível 10, que não desmaiou com o Double Kick também, acontecendo um processo semelhante ao que aconteceu com Monferno. Atacando com Rock Tomb, Lileep tirou uma pequena parcela de dano do  macaco, mas nada preocupante. O desafio acabou assim que Monferno usou outro Double Kick. Com isto encerrado, era hora de enfrentar de fato o primeiro líder de ginásio da região de Unova.

Eu tinha dois aprendizes para enfrentar, resolvi que faria usando Riolu, para que ele pudesse upar mais. Os pokémon do primeiro aprendiz não era nada forte, rendendo apenas um HK para cada Sky Uppercut do pokémon lutador. A segunda aprendiz também foi fraca, dando mais três HKs, um por cada pokémon dela. Chegou finalmente o momento de enfrentar Cheren. Minha surpresa ficou por conta que o líder também recebeu um HK por pokémon, me dando a primeira insígnia MUITO facilmente. Conclusão sobre o primeiro ginásio: Não é tão difícil quanto eu de fato lembrava. Rumarei agora ao segundo ginásio. Mas antes, após a vitória no ginásio, Riolu começou a evoluir, estava virando Lucario. Equipar um Soothe Bell nele foi de fato uma decisão inteligente.

Chegando em Virbank City, fui sem enrolação direto à Virbank Complex, onde ali eu poderia conseguir meu 5º pokémon. Apareceu um Growlithe nível 12, que eu capturei com apenas uma Great Ball. Voltando à cidade de Virbank e escolhendo o Egg, deparei-me com o novo pokémon da minha equipe: Skorupi. Após isso, treinei ele e todos os meus pokémon em cima das Audinos que eu encontrava. Não demorou muito e vi todos os meus pokémon no nível 23. Assim, era hora de enfrentar Roxie. Os aprendizes dela não foram nada complicados, agora só restava mesmo a líder em si. Tive enormes problemas com o Koffing, que quase derrotou meu Lucario usando Incinerate - buffado com Fire Gem para piorar a situação - mas ele logo foi derrotado com a ajuda de Monferno. E após ele, Croagunk e Whirlipede foram facilmente derrotados, me dando assim a segunda insígnia do jogo.

Após fazer todos aqueles negócios pós segundo ginásio (Pokéstar Studios e caça à Team Plasma), finalmente cheguei em Castelia. Meu primeiro objetivo é capturar Victini para que eu possa ter finalmente o time completo finalmente. Infelizmente, na tentativa de capturar essa porcaria, não só perdi várias Poké Balls como também meu Cacnea. Portanto, fiquei com menos um pokémon no saldo, que eu vou ter que recuperar depois. No fim das contas fiquei com raiva desse bicho e resolvi matá-lo de uma vez. Seguindo à Rota 4, enfrentei alguns NPCs e encontrei finalmente um Sandshrew nível 18. Indo para o BOX, escolhendo o Egg, acabei conseguindo o incrível Egg de Magikarp. E depois dessa eu resolvi parar o jogo porque eu tinha coisas no fórum para fazer.

Resultado:
♦ Monferno Lvl 25 (Blaze Kick, Heat Wave, Mach Punch, Double Kick; Habilidade Iron Fist)
♦ Lucario Lvl 24 (Blaze Kick, Sky Uppercut, Crunch, Bullet Punch; Habilidade Steadfast)
♦ Bouffalant Lvl 23 (Iron Head, Stomp, Pursuit, Mud Shoot; Habilidade Sap Sipper)
♦ Skorupi Lvl 24 (Bite, Bug Bite, Acupressure, Poison Fang; Habilidade Battle Armor)
♦ Magikarp Lvl 18 (Splash, Tackle; Habilidade Swift Swim)


♦ Cacnea Lvl 23 (Leech Seed, Leer, Dynamic Punch, Seed Bomb; Habilidade Sand Veil)

[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Chimchar[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Lucario[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Bouffalant[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Skorupi[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Magikarp
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado Sáb Dez 31, 2016 10:31 pm

Chapter 3: Os nascimentos e as mortes!

Após a captura do Magikarp, eu precisava treiná-lo. Assim, voltei para Virbank e lá o treinei em cima das Audinos até, não só virar Gyarados, mas também atingir um nível consideravelmente bom. Upei ele até o nível 24. Após isso continuei explorando um pouco a cidade de Castelia e decidi que já era hora de dar sequência na aventura. Assim, fiz todos os eventos que eram necessários para desbloquear a Virbank Sewars, onde lá eu poderia capturar um outro pokémon. A dificuldade deste local é que as batalhas seriam em duplas, então eu teria que arcar também com a vontade do NPC, o qual estaria me ajudando. Sendo assim, sofri um pouco, tive que fazer minhas coisas mas, na batalha em dupla que havia Zubat e Trubbish, consegui capturar o segundo. Voltando então para o Pokécenter, escolhi o egg que faria parte do meu time e o sortudo da vez foi a Natu! Com Trubbish nível 17, coloquei a ave no mesmo nível e voltei a explorar Castelia. Encontrei o lugar onde havia um NPC que daria um inicial, porém para manter a justiça, resolvi que não substituiria-o por outro pokémon, colocando assim Marco, o Chikorita, na BOX.

Voltando para Virbank com o objetivo de treinar Natu e Gyarados mais um pouco também, fiquei, como já era de se esperar, apenas em cima das Audinos que me apareciam. Enquanto eu treinava, percebi que estava na hora de Natu recuperar a própria vida. Assim abri uma batalha aleatória, contra um Growlithe no caso, e usei Roost. Porém o maldito cachorro usou Ember, queimando assim Natu, me deixando em péssima situação. Seguindo minha aventura, cheguei na Relic Passage, onde ali eu capturei mais um pokémon: Machop. Este é um pokémon extra, porém, para deixar tudo mais organizado, eu já prefiro escolher o pokémon e deixá-lo pronto para quando o próximo morrer. Voltando à Castelia Sewers, subi as escadas e me encontrei na parte de trás da cidade, aquela onde tem matinhos. Encontrei ali uma Audino e, por mais que minha vontade fosse derrotá-la, acabei capturando-a também, tendo assim portanto dois pokémon extras na minha BOX. Consegui assim um Swinub e um Axew, o Ronaldo. Com eles voltando à Box, voltei para a parte de trás de Castelia, para que eu pudesse treinar meus pokémon em cima das Audinos. Gyarados, uma batalha antes de chegar ao seu nível 30, enfrentou um Whimsicott, que apesar de ter sido vencido, fora capaz de deixar o poderoso "dragão" com apenas 3 de HP. Só mais um susto. Consegui treinar meu Tauros também até o 30 e, ao começar a treinar Natu, eis que logo de cara não consegui: Enfrentei duas Lilligants. Na segunda, essa coisa me deixou confuso, com Leech Seed e Natu não conseguiu fugir: morreu. Pena, deu lugar pro Swinub, que eu carinhosamente vou apelidar de Yuuko, apesar desse não ser o apelido oficial no jogo. Após upar alguns níveis com ela, infelizmente voltei a perdê-la para mais uma desgraça de Lilligant. Sobrou assim apenas o Axew para substituir o pokémon gélido. Depois disso resolvi até parar o jogo.

Resultado:
♦ Monferno Lvl 26 (Blaze Kick, Heat Wave, Mach Punch, Double Kick; Habilidade Iron Fist)
♦ Lucario Lvl 24 (Blaze Kick, Sky Uppercut, Crunch, Bullet Punch; Habilidade Steadfast)
♦ Bouffalant Lvl 30 (Iron Head, Stomp, Pursuit, Revenge; Habilidade Sap Sipper)
♦ Skorupi Lvl 24 (Bite, Bug Bite, Acupressure, Poison Fang; Habilidade Battle Armor)
♦ Gyarados Lvl 30 (Twister, Tackle, Dragon Rage, Leer; Habilidade Swift Swim)
♦ Axew Lvl 19 (Night Slash, Iron Tail, Dual Chop, Endure; Habilidade Unnerve)


♦ Cacnea Lvl 23 (Leech Seed, Leer, Dynamic Punch, Seed Bomb; Habilidade Sand Veil)
♦ Natu Lvl 19 (Roost, Synchronoise, Drill Peck, Quick Attack; Habilidade Synchronize;)
♦ Swinub Lvl 21 (Tackle, Magnitude, Avalanche, Fissure; Habilidade --;)


[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Chimchar[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Lucario[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Bouffalant[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Skorupi[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Gyarados[Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 Axew
Conteúdo patrocinado

Re: [Egglocke Challenge] Sofrendo em Blaze Black 2 - Publicado