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Trizzzmegisto
Boa noite meus caros,
Estudando alguns golpes me surgiu uma dúvida a respeito de como as regras do fórum encaram o efeito Flinch (e talvez todo um sistema de combate).
Lendo sobre o efeito em inglês temos a descrição:
Em termos gerais, quando um Pokémon usa um golpe que cause no oponente o status Flinch, o oponente perde sua ação naquele turno. Pensando no sistema dos jogos tradicionais, logicamente, para impedir que o oponente faça alguma ação naquele turno, o Pokémon precisa acertar o golpe primeiro.
Ocorre que no BulbaRPG usamos o Sistema de POST, cujo é composto por 2 turnos em cada. Ou seja, 2 ações/ordens que podem ser executadas a cada Postagem. Surge portanto duas dúvidas:
Situação 1: Em meu post de batalha eu ordeno ao meu meu Pokémon de velocidade 50 usar no primeiro turno o move Headbutt, cujo têm 30% de causar Flinch (e por acaso os dados me concederam estar entre os 30%) e o move Scratch. Porém, o meu adversário tem velocidade 100 e agiu primeiro neste turno, me atacando com um Tackle e seu próximo move será um Double Team. Sabendo que o POST é composto por 2 TURNOS, o efeito de Flinch do meu primeiro move (Headbutt) será ativado no segundo turno do meu oponente, anulando portanto seu move Double Team?
Situação 2: Em meu segundo POST, decido inverter os golpes e ordeno primeiro o Scratch e depois o Headbutt, que também ativou o efeito de Flinch. Meu oponente por sua vez usa a mesma sequencia anterior, e começa agindo, pois tem velocidade mais alta. Sabendo que a luta continuará para um terceiro POST e que o efeito de Flinch de meu Headbutt foi ativado, o pokémon de meu oponente terá sua primeira turno anulada? Caso sim, anularia também ações do jogador como Troca de Pokémon ou Uso de item naquele primeiro turno?
Obrigado.
Estudando alguns golpes me surgiu uma dúvida a respeito de como as regras do fórum encaram o efeito Flinch (e talvez todo um sistema de combate).
Lendo sobre o efeito em inglês temos a descrição:
- Código:
Flinching is a volatile status condition that causes the opponent Pokemon to be unable to move that turn, when they are flinched by certain attacks. For this to work the user of the flinching move needs to be faster than the opposing Pokemon (of course not including priority).
Em termos gerais, quando um Pokémon usa um golpe que cause no oponente o status Flinch, o oponente perde sua ação naquele turno. Pensando no sistema dos jogos tradicionais, logicamente, para impedir que o oponente faça alguma ação naquele turno, o Pokémon precisa acertar o golpe primeiro.
Ocorre que no BulbaRPG usamos o Sistema de POST, cujo é composto por 2 turnos em cada. Ou seja, 2 ações/ordens que podem ser executadas a cada Postagem. Surge portanto duas dúvidas:
Situação 1: Em meu post de batalha eu ordeno ao meu meu Pokémon de velocidade 50 usar no primeiro turno o move Headbutt, cujo têm 30% de causar Flinch (e por acaso os dados me concederam estar entre os 30%) e o move Scratch. Porém, o meu adversário tem velocidade 100 e agiu primeiro neste turno, me atacando com um Tackle e seu próximo move será um Double Team. Sabendo que o POST é composto por 2 TURNOS, o efeito de Flinch do meu primeiro move (Headbutt) será ativado no segundo turno do meu oponente, anulando portanto seu move Double Team?
Situação 2: Em meu segundo POST, decido inverter os golpes e ordeno primeiro o Scratch e depois o Headbutt, que também ativou o efeito de Flinch. Meu oponente por sua vez usa a mesma sequencia anterior, e começa agindo, pois tem velocidade mais alta. Sabendo que a luta continuará para um terceiro POST e que o efeito de Flinch de meu Headbutt foi ativado, o pokémon de meu oponente terá sua primeira turno anulada? Caso sim, anularia também ações do jogador como Troca de Pokémon ou Uso de item naquele primeiro turno?
Obrigado.
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L Mars
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Para mim o Flinch poderá funcionar dentro do "post" (2 turnos para cada lado), não passando para posts seguintes. Ou seja, se usado como o 1º move do pokemon mais lento, irá afetar o 2º move do pokémon adversário.
Porem se usado como o 2º move do pokemon mais lento não irá afetar o proximo "post" de combate. Não faz sentido e assim quebra-se uma possivel corrente de flinchs. Se querem dar sempre flinch sejam mais rapido que o oponente.
Porem se usado como o 2º move do pokemon mais lento não irá afetar o proximo "post" de combate. Não faz sentido e assim quebra-se uma possivel corrente de flinchs. Se querem dar sempre flinch sejam mais rapido que o oponente.
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Eu por outro lado tenho outra visão quanto ao Flinch, a meu ver Flinch deveria afectar sempre o move seguinte. Isto deve-se ao facto de sermos um forúm narrativo e não propriamente um jogo turn based.
Apesar do pokémon poder ser mais lento o flinch é um estado mental de um pokémon e por isso dever-se-ia manter no combate mesmo se fosse no post seguinte. Quanto ao problema de fazer chaining de flinch é algo difícil pk as chances são muito baixa. Daí se alguém tiver essa sorte a meu ver deveria ser-lhe dada.
Apesar do pokémon poder ser mais lento o flinch é um estado mental de um pokémon e por isso dever-se-ia manter no combate mesmo se fosse no post seguinte. Quanto ao problema de fazer chaining de flinch é algo difícil pk as chances são muito baixa. Daí se alguém tiver essa sorte a meu ver deveria ser-lhe dada.
Azazel
Eu não levaria ele nem para outro turno, deixaria ele ligado a somente um, se é lerdo demais não funciona. No entanto como há gente que deseja de outro forma, acredito que então ele deva seguir dessa forma linear de sempre poder afetar o move seguinte, mesmo em post diferente.
Trizzzmegisto
L Mars escreveu:Para mim o Flinch poderá funcionar dentro do "post" (2 turnos para cada lado), não passando para posts seguintes. Ou seja, se usado como o 1º move do pokemon mais lento, irá afetar o 2º move do pokémon adversário.
Porem se usado como o 2º move do pokemon mais lento não irá afetar o proximo "post" de combate. Não faz sentido e assim quebra-se uma possivel corrente de flinchs. Se querem dar sempre flinch sejam mais rapido que o oponente.
Corroboro contigo pra ser sincero. Apesar de também concordar com. Seios pontos do Akira.
Sugiro ainda mais. Acredito que se deva incluir uma regra extra que limite a quantidade de uso de ataques com flinch por post para 01, pois há 2 ataques que causam o status com 100% de acerto, sem contar Fake Out. Isso pode gerar abusos, além de outras maneiras com Serene Grave, por exemplo.
Outra opção seria limitar o status Flinch para apenas um X número por luta para também evitar isso.
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L Mars
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